Nova Terra

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CONCLUSÃO E ENCERRAMENTO

Mensagem de Jennifer Hoffman

28 de Fevereiro de 2018

COMO LIBERAR E AVANÇAR


Outra semana agitada à frente, enquanto concluímos o mês de Fevereiro, que pareceu um mês muito longo, considerando que é o mês mais curto do ano e entramos em Março e no novo ano astrológico. Temos uma lua cheia nesta semana com a pesada atividade de Peixes, assim fluirá muita energia espiritual e como coincide com o final do ano do zodíaco, você pode esperar muitas oportunidades de encerramento e de conclusão. Março será um mês de avanço, assim, é o momento de amarrar aquelas questões pendentes que o mantém preso ao passado e de começar a pensar sobre o que deseja fazer a seguir.

O encerramento e a conclusão são dois grandes temas no momento e são alguns dos nossos aspectos mais desafiadores, principalmente porque precisamos do encerramento e da conclusão para que uma situação termine. Quanto mais expectativas tivermos da situação, mais próximos ficamos das pessoas envolvidas, e quanto mais desejamos que funcione de forma diferente, pode fazer com que o encerramento e a conclusão fiquem muito difíceis para nós. Há uma maneira de lidar com isto graciosamente e não permitir que você fique preso em outro ciclo de cura, ou que você seja impedido de avançar. Este é o tema da mensagem desta semana.

Qualquer situação onde precisamos terminar as coisas, seja um relacionamento, uma situação de vida, uma parte de nosso caminho de vida, uma crença ou mentalidade, queremos concluir e completar isto, e que não tenhamos arrependimentos, sofrimento, tristeza ou trauma. E, no entanto, isto quase sempre acontece Apesar de nossos melhores esforços e nossos mais profundos desejos de terminar uma situação, lutamos em “concluir” porque uma parte nossa quer saber se as coisas poderiam ser diferentes. Como podemos avançar? Ao entendermos a conclusão e o encerramento e aprendendo como liberar e avançar.

Podemos completar qualquer situação quando nos lembramos de que a nossa participação é somente metade do problema. Quem quer ou o que quer que esteja envolvido desempenha um papel e quando é uma pessoa, devemos reconhecer o seu potencial energético, sua capacidade de luz e o seu livre arbítrio. Embora seja difícil aceitarmos que alguém não deseje o que oferecemos, não se trata de nós, trata-se deles e de sua capacidade de se imaginar em uma determinada frequência, luz e energia. Apesar do que pensamos sobre o potencial dos outros, é a sua capacidade e vontade de compreender este potencial que decidem os resultados de nossas jornadas compartilhadas.

Então, para concluirmos, devemos nos permitir saber que fizemos o melhor possível e também a outra pessoa, mas o melhor dela e o nosso melhor não correspondiam. Os relacionamentos agora devem ser energeticamente compatíveis, ou não podem avançar. E a conclusão exige que compreendamos e saibamos que estamos na vida de alguém como um mostrador do caminho, e, às vezes, a maneira como lhe mostramos não é o caminho certo para ela.

Podemos ter o encerramento após a nossa conclusão, depois de aceitarmos as escolhas de alguém, ao abrirmos mão de nossas expectativas e desejos do potencial e das habilidades desta pessoa e nos recusarmos a nos envolver em desejos. Porque é isto o que fazemos quando pensamos que se nos esforçarmos muito, tentarmos muito, poderíamos ter mudado a situação. E o desejo nos mantém presos nos ciclos de cura que não servem ao nosso caminho da ascensão. Pense nestas situações difíceis como um esforço final para completar o nosso Karma com os outros.

Esta jornada Kármica nos levou através de muitas vidas oferecendo a alguém a luz, a verdade, uma experiência de um potencial mais elevado, o que eles sempre rejeitaram. Se quisermos a conclusão e o encerramento temos que reconhecer a escolha deles de permanecer na escuridão e na densidade que eles acreditam que seja adequadas para eles, não importa o quanto consideremos errada esta escolha.

A bênção da conclusão e do encerramento é quando finalmente liberamos, criamos espaço para que outros entrem em nosso espaço energético que pode ser o amigo, o parceiro e as conexões que nos elevam, nos apoiam e nos reconhecem, que não precisam de cura, não desejam o trauma e o drama, e quem pode nos dar, assim como receber de nós.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

MERKABAH: O Veículo de Luz

O VEÍCULO DE LUZ



A Merkabah é o Veículo de Luz do ser humano, capaz de transportar o Espírito (em estágios mais avançados até o corpo físico) para outras Dimensões.
Através de estudos dos Ensinamentos Sagrados de Lemúria, Atlântida e antigo Egito, unificando com conhecimentos e estudos sobre Física Quântica e Geometria Sagrada foi possível a descoberta de um poderoso conjunto de técnicas que possibilitam alcançar a Ativação Completa do Corpo e Veículo de Luz. Juntamente com a abertura do chacra cardíaco e alcance da Vibração de Amor Incondicional, somos capazes de fazer uma limpeza dos Canais Energéticos e sutis de nossos corpos, ampliando e elevando nossa Consciência.
Através da Geometria Sagrada, trazemos à consciência a existência de vários Campos Magnéticos que circundam nossos corpos (um deles é o campo formado pela Estrela Tetraédrica), e através da Meditação da Merkaba, conseguimos acessar estes campos, acionando nosso Veículo de Luz e projetando nosso ser para outras Dimensões.
A Conscientização e Ativação do Veículo Merkaba de Luz pode trazer vários benefícios ao ser humano:

. Acelera consideravelmente o Processo de Ascensão;
. Possibilita uma Ampliação da Auto Consciência, assim como da Consciência nas relações com outros seres, planetas e Universo em geral;
. Ativação dos Canais Energéticos dos Corpos físico e sutis;
. Harmonia e Integração Completa do Ser;
. Acelera e aumenta os insights – Auto Consciência;
. Melhora o desempenho do corpo físico;
. Ativa áreas do cérebro, aumentando o potencial;
. Aumenta o Potencial Energético geral; 
. Aumento de habilidades como telepatia, clarividência, bilocação, multilocação, etc…, e
. Possibilita o alcance da Imortalidade Física.
A Merkabah é um Campo de Luz que gira em sentidos contrários e que afeta Espírito e corpo simultaneamente. É um Veículo que pode levar Espírito e corpo (ou a interpretação da realidade de uma pessoa) de um mundo ou dimensão para uma outra. Na verdade, a Merkabah é muito mais do que isso, porque ela pode criar uma realidade tanto quanto se mover entre realidades. Para nossos propósitos, entretanto, nos concentraremos principalmente no seu aspecto como um Veículo Interdimensional (Mer-Ka-Bah significa carruagem em hebraico) que nos ajudará a voltar ao nosso estado mais elevado de Consciência Original.
Merkabah é uma Energia que, segundo nosso entendimento, não tem dono e não pode ser qualificada. Podemos tentar qualificá-la, assim como alguns o fizeram com a Geometria Sagrada, mas só podemos fazê-lo em relação a generalidades, uma vez que se trata de Energia e de Substância Etérica da Consciência Suprema. Seu Propósito aparente é observar as Criações Divinas e avaliar para a Consciência Suprema se aquela consciência específica atingiu o nível prescrito, em quantidade e espécie, que lhe permita ascender a um nível mais elevado de Consciência ou Dimensão.

* Antes de ativarmos a nossa Merkabah, é necessário que façamos a Construção de nosso Antakarana:
http://templodosol2.blogspot.com.br/2018/02/on-line-construcao-do-antakarana.html

Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL



segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

LIDANDO COM A VIOLÊNCIA DO MUNDO

MENSAGEM DOS ANJOS canalizada por Ann Albers

24 de Fevereiro de 2018

SOMOS A LUZ PARA AQUELES QUE ESTÃO NA ESCURIDÃO


Vocês vivem em uma escola aí em sua Terra. Há graduados espirituais e há alunos de jardim de infância espirituais. Há estudantes brilhantes e aqueles que ignoram completamente o curso. Há alunos gentis e os valentões. Vocês estão juntos na escola. Vocês são família.

Então, o que fazem quando testemunham a violência em suas notícias… ou em suas próprias vidas? Como vocês podem aceitar o fato de que cada alma leva dentro dela a luz de Deus, e, no entanto há alguns que ferem, matam e desvalorizam a outra vida? Queridos, sabemos que não é fácil estar na Terra agora. É um momento de mudança grande e gloriosa, um momento em que as emoções estão borbulhando nos corações humanos, às vezes com proporções vulcânicas.

A beleza deste tempo é que muitos de vocês estão encontrando uma nova paixão, inspiração ou um desejo de liberar o passado. O lado triste deste movimento é que há mais indivíduos “emocionalmente descontrolados”, como vocês dizem, e que odeiam os outros devido a sua própria dor insuportável. Todos são família. Até aqueles que matam, ferem e desvalorizam os outros são família. Eles estão desorientados, mas são ainda parte de vocês. Eles precisam de suas preces.

Aqueles que são pais sabem que vocês amariam os seus filhos ainda que vocês não gostassem deles. Vocês veriam a sua luz e potencial se eles escolhessem não viver nesta luz. Vocês acreditariam em sua capacidade para o bem, ainda que eles nunca agissem de acordo com isto. Vocês os viram como bebês puros e inocentes. Vocês sabem quem eles realmente são.

Vocês podem imaginar, queridos, que é assim que Deus e os seus anjos vêem cada um de vocês. Nós vemos a luz pura e inocente do Divino em cada um de vocês.

Assim, e quanto aqueles que matam os outros, como no caso do recente tiroteio; “Como nós os vemos”?, vocês perguntam. “O que acontece as suas almas? Onde está a justiça?” Ouvimos os seus gritos.

Vemos a verdade destas almas. Vemos a sua sensibilidade à vida, a sua dor, desespero e os seus gritos desesperados por amor. Vemos a sua sensação de abandono, sua frustração e até mesmo a sua raiva. Nós lhes enviamos mais amor ainda. Tentamos delicadamente orientá-los para situações mais delicadas, pensamentos e realidades mais gentis, mas eles ainda têm  livre arbítrio. Quando vemos que eles irão usar o seu livre arbítrio de uma forma violenta, fazemos o melhor possível para guiar e proteger a todos em seu caminho, de acordo com o projeto e escolhas de sua alma.

Os céus estão mobilizados, queridos, antes de cada desastre - natural ou provocado pelo homem. Há legiões de anjos aí para ajudar.

Algumas almas que morrem no caminho dos raivosos concordaram em deixar o planeta para inspirar a compaixão, a mudança social ou familiar. Algumas almas que morrem nas mãos dos desorientados, inscreveram-se para uma experiência mais curta de vida. Algumas almas no caminho simplesmente ignoraram as suas orientações, e quando foi apresentado o momento da escolha em que cada alma tem que ficar ou partir, eles dizem em algum nível do seu ser. “Escolho voltar ao Lar.” Isto é difícil de imaginar quando vocês não se lembram da felicidade do céu, mas uma vez que se lembram, nós os tranquilizamos: não há medo da morte. Muito pelo contrário: Muitas vezes, temos dificuldade em ajudar as almas cujo tempo não chegou para retornar à Terra!

Enquanto isto, o que acontece àquelas almas que estão com tanta dor, que elas provocam grande sofrimento e escuridão no mundo? Isto varia, queridos. Algumas delas morrem e se recusam a entrar na luz porque elas não acreditam que o amor existe. Estas almas desorientadas reencarnam várias vezes, causando estragos até que finalmente, alguém ore fervorosamente, o suficiente para que a sua alma ouça e se sinta digna de amor. Algumas delas morrem e despertam na transição. Elas entram na luz, vêem e sentem na revisão de sua vida toda a dor que elas causaram. Estas almas querem, então, compensar toda esta dor. Muitas vezes, elas querem retornar e ajudar a humanidade, ou algumas delas acreditam erroneamente que devem voltar e sofrer para “pagar pelos seus pecados”. Deus não exige pagamento. Deus quer que todos sejam curados.

Assim, queridos, não somente pelas vítimas da alma ferida, mas ainda mais por aqueles que estão cometendo tais atrocidades em seu planeta. Orem pela sua cura, seu despertar, seu retorno à luz. Orem para que, quando elas morrerem, elas saibam que  são dignas do amor de Deus, para que possam ser curadas. Orem também pelas almas que não sabiam o suficiente para entrar na Luz…

“Que todas as almas feridas se curem e se elevem. Traga-as para a Luz do seu amor. Traga ao Lar os desorientados, os esgotados, os tristes, os irritados, os feridos e ajude a todos a se elevar enquanto, coletivamente, avançamos para uma luz maior.”

Os perdidos ouvirão as suas preces. Se um número suficiente de pessoas considerá-las dignas de amor, às vezes, isto é o suficiente para que elas mudem e recebam o amor que existe e sempre existiu, esperando por elas. Vocês - através de suas preces e o seu compromisso com o amor - podem trazê-las de volta ao Lar.

Deus os abençoe.

Nós os amamos muito.

Os Anjos


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

LIBERTE-SE

Mensagem de Owen K. Waters
25 de Fevereiro de 2018

Voltando à Idade Média, na Europa, o caminho popular para a espiritualidade era se tornar um monge ou freira.
Os Monastérios e os Conventos eram bem financiados, pois as suas populações locais eram obrigadas por lei a não somente ir à Igreja aos domingos, mas também a doar 10 por cento de sua renda para a Igreja.
Monges e freiras assumiam votos que os aliviavam das distrações de ter que ganhar a vida.
Eles faziam votos de pobreza, de castidade e de obediência.
Livres das distrações de trabalhar por um salário, ou de sustentarem uma família, eles eram capazes de passar muitas horas por dia em adoração e contemplação. A parte do voto de obediência convinha muito àqueles que estavam no comando.
O problema é que, uma vez que o voto é feito, ele fica armazenado em sua mente subconsciente que, ao contrário do seu cérebro físico, vive após a morte e reencarna com o seu espírito a cada nova vida.
Se você está lutando hoje com problemas de dinheiro, relacionamentos íntimos, ou sente uma falta de iniciativa que poderia resolver os seus problemas, provavelmente você fez um voto de pobreza, de castidade e de obediência em vidas passadas.
Tais votos pareciam uma boa idéia na época, mas, porque a reencarnação foi banida dos ensinamentos da Bíblia, ninguém percebeu o que isto iria causar em vidas futuras.
Estes votos foram feitos sem data de validade. Não houve um tipo de cláusula incluída “até que a morte nos separe”, assim as mentes subconscientes destes indivíduos registravam fielmente os votos como obrigações que iriam continuar até novo aviso.
Hoje, você poderia estar lutando para pagar as contas e querer criar a prosperidade em sua vida para acabar com a luta. Mas, se tiver um bloqueio subconsciente que diz: ”Você não deve ter dinheiro”, ou “O dinheiro é ruim”, então o bloqueio irá prevalecer e você continuará a lutar.
A partir de um ponto de vista neutro, imparcial, é óbvio que o dinheiro, que é apenas outra forma de energia, não pode realmente ser “pior” do que a eletricidade.
Funcionalmente, o dinheiro nada mais é do que a moeda da energia pessoal.
Ele representa o trabalho que você fez e a sua capacidade de pagar pelo trabalho de outros, para suprir as suas necessidades. Se você tiver um bloqueio mental em relação ao dinheiro, então, talvez, seja o momento de parar de sofrer e eliminar o bloqueio!
Enquanto que a parte dos votos de pobreza produzirá dificuldades financeiras, a parte da castidade criará relacionamentos insatisfatórios.
A parte da obediência leva a uma crença de que as pessoas que ganharam posições de autoridade têm mais conhecimento. Esta postura de abnegação não é mais apropriada no mundo de hoje, pois estes são os dias em que a Era da Espiritualidade está emergindo.
Hoje vivemos em uma era de auto-capacitação, que pede o domínio individual da vida, e não a obediência cega de quem afirma conhecer mais.
Há um perito neste mundo que sabe realmente o que é melhor para você e você vê esta pessoa a cada vez em que olha no espelho!
Olhe para o reflexo dos seus olhos – as janelas da alma – e peça a sabedoria eterna que se encontra dentro de você, para que venha à tona. Você já conhece a resposta a cada desafio pessoal. Apenas dê a sua mente consciente, a permissão de ouvir esta sabedoria interior.
Mais cedo ou mais tarde, todos os votos obsoletos precisam ser liberados a fim de que você se liberte das cadeias invisíveis da limitação auto-imposta. Quaisquer votos assumidos em vidas passadas, sem data de validade, são geralmente inapropriados da maneira com que eles afetam vidas posteriores.
As circunstâncias que tornaram apropriado um voto de uma vida passada naquela época, já não existem, porque cada vida é uma aventura diferente, em um ambiente diferente.
A fim de desenvolver o seu próprio potencial, você precisa estar livre de obrigações obsoletas de vidas passadas.
Apenas você pode desenvolver o seu potencial.
Ninguém mais pode fazê-lo por você.
Esta vida é a sua aventura e é o seu momento para crescer, a fim de realizar o seu verdadeiro potencial, ou de ser impedido constantemente pelos bloqueios que desaceleram tudo.
Se você suspeitar de que a sua mente subconsciente pode estar abrigando votos inadequados, você poderá liberá-los muito simplesmente através do esforço consciente.
Veja como se libertar com a sua própria Declaração pessoal de Independência:
Entre em um estado tranqüilo e faça esta declaração necessária há muito vencida:
“Eu agora renuncio e libero todos os votos que eu assumi, que sobreviveram aos seus propósitos e que agora limitam o meu potencial para o crescimento. Eu recupero a minha liberdade pessoal e declaro que renuncio e libero estes votos, a partir de agora. Substituo os antigos votos pelo conhecimento de que sou amado e que eu sou o Amor.”
Para um melhor efeito, repita-a duas ou mais vezes, acrescentando sentimento e significado a cada vez.
Continue a rever a declaração, até que se sinta realmente liberto e capaz de avançar para evoluir e prosperar naturalmente nestes dias em que se inicia a Era da Espiritualidade.
Liberte os seus amigos!
Deixe-os saber como liberar limitações ocultas…
-…..—==II==—-…..-
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

Ptaah: MORTE E FANTASMAS

MENSAGEM DE P’TAAH
25 de Fevereiro de 2018


Questionador: P’taah, recentemente eu perdi alguém que eu amava muito para a morte, assim estou tendo que lidar com esta nova aventura.

P’taah: De fato, a morte é uma nova aventura. Bem, não inteiramente nova. Ela ocorreu durante toda a humanidade. No entanto, é porque aquilo que se encontra além do véu é incognoscível e, muitas vezes, torna-se temível. Pode ser comparado ao nascimento onde a jornada da vida no útero através da passagem escura para a luz, pode ser temível tanto para o bebê quanto para a mãe, e, de fato, para todas as outras pessoas envolvidas emocionalmente com o nascimento.

Da mesma forma, porque a morte é incognoscível, ela pode se tornar alarmante de se contemplar. Para muitos, é claro, devido às circunstâncias do mundo físico, a morte pode ser desejável. Por isto, estamos nos referindo àqueles que passaram por grandes sofrimentos ou para aqueles que estão muito velhos e infelizes e, certamente, não têm qualidade de vida em seus termos.

Assim, como dissemos muitas vezes, tentar descrever a vida após a vida, é como tentar descrever a vida após o nascimento para um feto no útero. E porque é incognoscível, torna-se uma coisa assustadora. E adicionado a isto estão as idéias, as estruturas de crenças em relação à vida após a morte. Estas incluem as ideias do céu e do inferno, as idéias de um limbo, a idéia da separação, da perda - todos estes criam uma idéia que afeta a consciência de massa.

Mesmo onde intelectualmente você pode reconhecer uma verdade maior do que estas idéias baseadas no medo, emocionalmente o medo, muitas vezes, surge por causa destas crenças profundas na consciência de massa, ou mesmo o que você aprendeu quando criança sobre o céu e o inferno, em termos de punição por faltas, etc.

Questionador: O quanto é válida a idéia do que chamaríamos de “fantasmas”?

P’taah: De certa forma, você pode dizer que a idéia de “fantasma” é válida, onde uma “lembrança”, ou “impressão” energética foi deixada. Os fantasmas podem ser comparados a um eco, uma impressão, se você desejar, daquilo que foi um evento passado, ou onde houve um trauma, ou uma grande explosão emocional. Assim, é certamente válida, esta idéia chamada de “fantasma”, embora muitas de suas idéias sobre o que são os fantasmas não sejam muito realistas, nós diríamos.

Além disto, é claro, apenas porque alguém esteja morto não significa que ele não possa se comunicar com aqueles que ainda estão neste reino, de muitas e variadas maneiras. Se há o desejo de ambos os lados para manter uma comunicação, por uma razão, ou outra, de certa forma, aquele que passou além deste reino pode ser chamado onde houver este desejo.

Questionador: Então, a idéia de alguém que foi assassinado, por exemplo, andando naquela área e criando estragos é mais provável que seja algo que estaria na ficção e não na vida real? Bem, seja qual for a “vida real”.

P’taah: Diríamos que onde houve um grande trauma, como o terror, levando ao tempo da morte, certamente haveria uma impressão se alguém pudesse interpretar isto. É comparado a uma grande tempestade que atravessa uma área e depois que ela se foi, você pode ver a marca do que o vento deixou, você entende? E há pessoas que podem interpretar a marca, que são sensíveis à impressão.

Não há nada que você toque, que não seja marcado de certa forma, por isto. Até mesmo os chamados objetos inanimados dentro de sua casa são afetados pela sua presença porque em sua estrutura molecular, tudo, seja o que for chamado aquilo que é feito pelo homem ou coisas que são o que você chama de naturais, comunicam-se. Tudo são átomos ou moléculas que realmente  atravessam o que você denomina espaço e tempo em seu reino e eles absorvem, se quiser, aquilo que eles tocam.

Então, onde você tem uma reunião de átomos e moléculas que compõem uma estrutura, comparado às coisas em sua casa, por exemplo, a medida que você experiencia o seu dia-a-dia em seu personagem emocional e você está afetando e movimentando estas peças, então, de fato, elas carregam a sua impressão. Isto faz sentido para você?

Questionador: Oh, sim, faz. Estive pensando, por exemplo, que eu tenho coisas da casa de minha mãe e você pode sentir a presença dela nelas.

P’taah: Certamente. E assim é que, algumas vezes, quando você entra em uma casa, você tem não apenas uma impressão visual de como ela é, ou como as pessoas estão nesta casa, você pode sentir, talvez, que: “Esta é uma casa feliz. É um lar.” E em outras locais algo de vazio, como se não houvesse nada lá e, às vezes, você tem uma sensação fria de que este não é um lugar feliz.

Questionador: Mas ao contrário destas pessoas que pensariam que quando um lugar tem este tipo de impressão e traz o seu medo, é um lugar a ser evitado, meu sentimento sempre foi que se eu entrar com o amor que eu sou, então, este lugar assumirá esta impressão.

P‘taah: Isto é assim. E é também que onde você entra em um lugar que ressoa com o medo, isto traz uma impressão de terror, daquilo que talvez seja o medo induzido, se você entrar neste tipo de lugar centrado em seu próprio conhecimento sobre a verdade maior, então, você pode aliviar este medo, este terror.

Continuaremos esta discussão no próximo mês.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL