Nova Terra

sábado, 31 de março de 2018

ON LINE: Festival de Wesak

CERIMÔNIA DA ILUMINAÇÃO


* A TRANSMISSÃO SERÁ REALIZADA AO VIVO ATRAVÉS DO FACEBOOK, NO DIA 30 DE ABRIL (segunda-feira), ÀS 19H, ATRAVÉS DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/mharcyadesa (Mharcya de Sá)

- Participação: Contribuições espontâneas.


WESAK - LUA DE BUDA 

A palavra WESAK origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO.

Na realidade (maio ou wesak) em sua Lua Cheia é comemorado com um festival mundial, onde pessoas de todas as partes do planeta celebram a Vitória de Gautama, o Buda.

É uma festividade dos povos budistas de todo o planeta. Nesse momento em que a Terra passa pelo signo de Touro é que a humanidade recebe um eflúvio de forças divinas do Buda Cósmico, como uma espécie de incentivo e choque espiritual para nosso Despertar Superior

A liberação de poderosas energias podem afetar poderosamente a humanidade e que, se liberadas, estimularão o espírito de amor, de fraternidade e de boa vontade na Terra. Essas energias são tão definidas e reais como são as de que se ocupa a própria ciência que as chama de raios cósmicos.

O Festival de Wesak marca o nascimento, iluminação e morte de Gautama, o Buda  e é o grande Festival de Encontro Espiritual do Oriente com o Ocidente.

Na lua cheia de Touro é realizada a celebração máxima do Budismo, o Festival de Wesak, no vale dos Himalaias, na Índia, em homenagem a Lord Gautama.  

Em cada Lua Cheia do ano, ocorre grande derramamento de Luz e de energias de Bênçãos para a humanidade. Assim sendo, ocorrem 12 ou 13 plenilúnios, com força energética especial que tem correspondência direta com o signo do zodíaco atualmente na época, porém o WESAK (MAIO) é um momento muito especial de Encontro de Anjos, Arcanjos, Mestres Espirituais, Elohins, Seres Extraterrestres Benevolentes, enfim Consciências Já Despertas e Evoluídas, jorrando Bênçãos à humanidade.

O Wesak é um momento especial pois renova nossas forças no sentido de acelerar nossa própria Iluminação e o ápice desse momento é quando a Lua Cheia de Maio surge no céu trazendo energia adicional e luminosa a cada pessoa que de puro coração se propor a renascer em si mesmo como a ave FENIX.

Este sagrado Momentum favorece a avaliação de nossas imperfeições mergulhando nos registros do subconsciente para descobrir e transmutar padrões rígidos e escravizantes que ainda possuímos em Liberdade, Felicidade e Iluminação.




MEDITAÇÃO NA LUA CHEIA - POR QUE MEDITAÇÃO NA LUA CHEIA? 


Porque há ciclos no fluxo e refluxo das energias espirituais, com os quais os grupos, tanto quanto os indivíduos, podem conscientemente cooperar. Um dos principais ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu pico, sua maré alta, durante a Lua Cheia. Este é o tempo, portanto, em que a canalização da energia, através da meditação grupal, pode ser eficaz de maneira ímpar. Hoje, centenas de grupos de serviços se reúnem mensalmente para meditar, de maneira regular, no mundo todo, por ocasião da Lua Cheia. A Lua mesma não tem nenhuma influência sobre o trabalho, mas a sua esfera, plenamente iluminada, é indicativa de um alinhamento livre e desimpedido entre nosso planeta e o Sol, o Centro Solar, a fonte de energia para toda a vida na Terra. Em tais ocasiões, estando a Lua "fora do caminho" e o contato entre o Centro Solar e o Planeta Terra alcançando seu ponto máximo, o homem pode fazer uma aproximação bem definida a Deus, o criador, o Centro da Vida e da Inteligência. 

O ritmo plenilunar é usado para determinar as datas das meditações já que determina o tempo mensal em que o impacto das divinas energias de Luz, Amor e Poder é mais forte e pode ser registrado pelos grupos e irradiado dentro da consciência humana.




MAIS SOBRE O FESTIVAL DE WESAK 


Lua cheia de Buda (Touro) 

O que deveria ser realizado em cada lua cheia de Touro? 

1. A liberação de certas energias que podem afetar poderosamente a humanidade e que, se liberadas, estimularão o espírito de amor, de fraternidade e de boa vontade na Terra. Essas energias são tão definidas e reais como são as de que se ocupa a própria ciência que as chama de raios cósmicos.

2. A fusão de todos os homens de boa vontade no mundo em um todo integrado e com capacidade de resposta.

3. A invocação e a resposta de certos Grandes Seres, Cujo trabalho pode ser, e será possível, se o primeiro destes objetivos for atingido, graças à realização do segundo objetivo. Meditem nesta síntese dos três objetivos. Por que nome estas Forças Vivas são chamadas é inteiramente imaterial. Podem ser considerados como os vice-regentes de Deus, que podem e cooperarão com o Espírito de Vida e de Amor sobre o nosso planeta, aquele no qual vivemos, nos movemos e temos nosso ser. Certos pensadores podem considerá-los como os Arcanjos do Altíssimo, cujo trabalho tem sido possível pela atividade do Cristo e do Seu corpo de discípulos, a Igreja verdadeira e viva. Outros os considerarão como os Guias da Hierarquia planetária, que se encontram por detrás de nossa evolução planetária e que raramente tomam parte ativa exterior nas atividades do mundo, deixando isso para os Mestres de Sabedoria, salvo nos casos excepcionais como o atual. Qualquer que seja o nome pelo qual os chamemos, eles estão prontos para ajudar, se o apelo for feito com força e poder suficientes por parte dos aspirantes e discípulos no momento da lua cheia de Touro e da lua cheia de Gêmeos.

4. A evocação de uma atividade enérgica e concentrada do lado interno realizada pela Hierarquia de Mestres, essas Mentes iluminadas à quais foi confiado o trabalho de direção do mundo. Deseja-se uma resposta e pode ser obtida entre os três grupos:

- a. A expectante e (nesse momento) ansiosa Hierarquia - ansiosa porque nem mesmo Eles podem dizer como reagirá a humanidade, e se os homens serão suficientemente sensatos para aproveitar a oportunidade oferecida. Os Mestres aguardam, organizados sob a direção do Cristo, o Mestre dos Mestres e Instrutor de anjos e homens. Ele foi instituído como o intermediário direto entre a Terra e o Buda, Aquele que, por sua vez, é o intermediário consagrado entre a Hierarquia expectante e as forças atentas.

- b. Novo Grupo de Servidores do Mundo, cujo objetivo é a paz do mundo, composto nesta época por todos os servidores sensíveis e consagrados da raça, que tem o propósito de estabelecer a boa vontade na Terra, como a base para a futura vida e expansão mundiais. Originalmente, este grupo era formado por uns poucos discípulos aceitos e aspirantes consagrados. As suas fileiras foram abertas, ultimamente, a todos os homens de boa vontade que trabalham ativamente por uma verdadeira compreensão, que estão prontos a se sacrificarem para ajudar a humanidade, que não veem nenhuma linha de separação, mas têm, isso sim, o mesmo sentimento para com os homens de todas as raças, nacionalidades e credos. 

- c. As massas dos homens e mulheres que responderam às ideias que foram lançadas, e que reagiram favoravelmente aos objetivos de compreensão internacional, interdependência econômica e unidade religiosa. 

À medida em que estes três grupos de pensadores e servidores se tenham contatado, quando os três grupos possam estar alinhados, ainda que momentaneamente, muito pode ser realizado; as portas da nova vida podem ser abertas para dar passagem ao influxo de novas forças espirituais. Tal é o objetivo e a ideia do Grupo. 

Que importância tem para vocês, pessoalmente, esta lua cheia de Touro? Parece-lhes ter suficiente importância para realmente significar tão grandes esforços a vocês? Creem sinceramente que neste dia pode haver realmente uma liberação de energia espiritual suficientemente potente para mudar os assuntos do mundo, desde que os filhos dos homens desempenhem sua parte? Acreditam realmente, e estão prontos na prática, a apoiar a crença de que nesse dia o Buda, em cooperação com Cristo e com a Hierarquia de Mestres Iluminados, mais a ajuda oferecida por alguns dos Tronos, Principados e Poderes da Luz, que são a correspondência superior dos poderes das trevas, estão prontos a executar os Planos de Deus, quando for dado o direito e a permissão dos homens? A principal tarefa de vocês na atualidade, não é lutar contra os poderes do mal e as forças das trevas, mas despertar o interesse e mobilizar as Forças da Luz e os recursos dos homens de boa vontade e de inclinação correta no mundo atual. Não resistir ao mal, mas organizar e mobilizar o bem e assim fortalecer as mãos dos trabalhadores que estão do lado do direito e doar amor, para que o mal tenha menos oportunidades.

Se vocês tiverem fé no que lhes disse, - ainda que seja do tamanho de um grão de mostarda - se tiverem uma crença firme no trabalho do espírito de Deus e na divindade do homem, então esqueçam-se de si próprios e consagrem cada um de seus esforços, a partir do momento em que receberem esta comunicação, para a tarefa de cooperar no esforço organizado, a fim de mudar o curso dos assuntos mundiais, por meio de um acréscimo no espírito de amor e de boa vontade no mundo durante este mês.

ANTIGOS ENSINAMENTOS  

Ensinamentos da Antiga Sabedoria consideram Wesak o momento mais significante do ano, quando um real evento celestial ocorre e se manifesta sobre a Terra. Considera-se que o Festival de Wesak seja um tempo em que o próprio Deus, transmitindo através de Buda e de Cristo, envia uma benção para a Terra. Durante séculos tem sido celebrado na Índia e sempre ocorre na Lua Cheia de Buda. Durante esse tempo, a humanidade pode se alinhar completamente com forças espirituais que não estão à disposição em outras ocasiões do ano. A força dessa benção nos estimula espiritualmente e nos deixa mais preparados para servir completamente ao Plano Divino.




Próximo ao Nepal e rodeado pelas montanhas dos Himalaias, fica uma área de terra protegida. Um caminho, entre passagens estreitas, eventualmente se abre para um vale coberto de grama. Vários dias antes da Lua Cheia, buscadores espirituais entram no vale e aí montam tendas coloridas. Na parte norte do vale há uma grande rocha plana onde é colocada uma grande vasilha de cristal cheia de água. Logo antes da Lua Cheia, Cristo, os Senhores, os Mestres, os Arcanjos e os Iluminados que guiam o planeta Terra se reúnem ao redor dessa rocha para orar.


Poucos minutos antes do momento exato da Lua Cheia, pode se ver uma pequena luz no céu. À medida que ela se aproxima e cresce em claridade, a forma do Buda, com seu robe cor de açafrão e com as penas em posição cruzada, pode ser vista no céu.
No momento exato da Lua Cheia, Buda, suspenso sobre a rocha, estende sua mão em uma benção em direção a Cristo, que, representando a Humanidade, a recebe para distribuição. Então é pronunciada a Grande Invocação, enviando uma forte corrente de gratidão, da Humanidade para o Próprio Deus. Enquanto Buda envia sua Benção de Iluminação e Cristo envia sua Benção de Amor, a estrutura atômica e molecular da água se altera, recebendo uma infusão de Sabedoria. Ela é então distribuída em pequenas porções e levada ao mundo para ser compartilhada. 

O Festival de Wesak é um momento poderoso de intenso serviço espiritual, feito da Humanidade para Deus e de Deus para a Humanidade, através de Buda e de Cristo. Durante os 8 minutos dessa celebração, o universo inteiro faz uma ligação unindo a humanidade com a Fonte da nossa criação, a que chamamos Deus. Os efeitos espirituais permanecem até o próximo Festival de Wesak.




O festival de Wesak ou de Vaisakha é o festival do Buda. É marcado pelo nascimento, iluminação e morte de Buda. Este festival é celebrado anualmente na lua cheia de maio; é o grande festival do oriente. Buda é o intermediário espiritual entre o centro onde a vontade de Deus é conhecida e a hierarquia espiritual. 


O momento pleno de Wesak acontece na entrada da Lua Cheia em Escorpião, e o Sol em Touro, porém o Festival é celebrado dois ou três dias antes e dois ou três dias após o plenilúnio. Segundo o Mestre Ascensionado Djwhal Khul afirmou nos livros de Alice Bailey:

“Wesak é o maior evento no nosso planeta e o que tem o maior efeito sobre a humanidade. Nenhum custo é tão alto para ser útil à Hierarquia Espiritual por ocasião da lua cheia do Wesak. Nenhum preço é tão caro para ganhar-se iluminação espiritual e que é possível particularmente nessa época”. 

A cerimônia de Wesak é originalmente comemorada no Vale Wesak, no Himalaia, onde é honrado o nascimento, morte e iluminação de Sidartha Gautama. Atualmente simboliza a consciência de Buda e Cristo ligando o Oriente com o Ocidente na fé. Esotéricos dizem que no Wesak encontramos a chave para abrir a porta entre Shambala e a Hierarquia com energias para transformar escuridão em claridade, o irreal para o real, a morte para a imortalidade, o caos para a beleza. 

O amor Divino e a Sabedoria, são as energias mais fortes para aqueles que estiverem abertos para receber. Através de Buda a Sabedoria de Deus, através de Cristo o Amor manifestado na humanidade. Um tempo para alinhar os nossos chacras e células do corpo físico. Os dias do festival podem ser usados para dar nosso amor, beleza e compaixão para a nossa família, nosso grupo e para o Mundo. 

O festival de Wesak, é reconhecido por muitos como um dia de impacto espiritual supremo. Este festival não é uma celebração comemorativa mas um presente, um evento vivo, uma cerimônia sagrada que ocorre a cada ano entre Buda e o Cristo. A hierarquia espiritual une-se enquanto uma benção é derramada em nosso planeta. 

Esta cerimônia marca um ponto elevado do ano espiritual e serve para vitalizar a aspiração de toda a humanidade, a evolução humana, os caminhos como uma fonte de luz e do amor, inspirando e estimulando todos os esforços que promovem a harmonia humana e planetária. 

O esforço cooperativo da humanidade ao invocar as energias da luz e do amor, trabalhando junta na meditação e nas preces no festival de Wesak, a preservação de uma quietude interior, a atenção focalizada, engloba os participantes nessa força espiritual, possibilitando uma expansão da consciência mais intensa do que em qualquer outra época do ano.




OS MANTRAS DA ALMA E DA MÔNADA 


O Mantra da Alma foi transmitido pelo Mestre Ascensionado Djwhal Khul para a Terra, através de Alice Bailey. É um dos mantras mais poderosos do planeta e deveria ser recitado todas as vezes em que se iniciar algum trabalho espiritual. 


MANTRA DA ALMA 


Eu sou a Alma, 
Eu sou a Luz Divina, 
Eu sou Amor, 
Eu sou Vontade, 
Eu sou o Desígnio Imutável. 



MANTRA DA MÔNADA 


Eu sou a Mônada, 
Eu sou a Luz Divina, 
Eu sou Amor, 
Eu sou Vontade, 
Eu sou o Desígnio Imutável. 
Ao recitar esses mantras, estaremos ativando nosso Eu Superior e a poderosa Presença do Eu Sou (Mônada). 



A GRANDE INVOCAÇÃO 


Essa oração foi ofertada pelo Senhor Maitreya, o Cristo Planetário, entre 1945 e 1950. É uma das orações mais poderosas jamais entregues aos Trabalhadores da Luz e ao novo grupo dos Servidores do Mundo. Existem uma versão longa e uma versão mais curta. Essas orações foram extraídas do livro de Alice Bailey - The Externalization of the Hierarchy.

Do ponto de Luz na Mente de Deus 
Que a Luz se irradie para a mente dos homens. 
Que a Luz desça sobre a Terra. 
Do ponto de Amor no Coração de Deus 
Que o Amor se irradie para o coração dos homens. 
Que o Cristo retorne à Terra 
Do centro em que a Vontade de Deus é conhecida 
Que o propósito oriente as pequenas vontades dos homens- 
O propósito que os mestres conhecem e a que servem. 
Do centro do que chamamos de raça dos homens 
Que o Plano do Amor e da Luz se realize 
E possa ele selar a porta onde o mal habita. 
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra. 


VERSÃO LONGA 


Que as Forças de Luz tragam a iluminação à humanidade, 
Que o Espírito da Paz se faça presente em toda parte, 
Que os homens de boa vontade de todos os lugares possam se unir num espírito de cooperação, 
Que o perdão de todos os homens 
Seja a linha mestra desta época, 
Que o poder atenda aos esforços dos Grandes. 
Assim seja, e ajude-nos a fazer a nossa parte. 
Que os Senhores da Libertação fluam, 
Que tragam auxílio aos filhos dos homens 
Que o Cavaleiro do Lugar Oculto apareça, 
E, ao chegar, salve. 
Venha ó Poderoso, 
Que as almas dos homens acordem para a Luz, 
Que eles se unam na mesma intenção, 
Que a ordem do Senhor possa se cumprir, 
É chegado o fim do infortúnio! 
Venha, ó Poderoso, 
Agora chegou a hora de a Força Salvadora atuar. 
Que ela possa se estender por toda a parte, ó Poderoso. 
Que a Luz, o Amor, o Poder e a Morte 
Possam cumprir o propósito daquele que há de vir. 
A vontade de salvar está aqui, 
O amor para continuar o trabalho está em todo lugar, 
A ajuda ativa de todos aqueles que conhecem a verdade também está aqui, 
Venha, ó Poderoso, e funda os três. 
Construa uma grande muralha de proteção, 
O domínio do mal tem de terminar. 
Do ponto de Luz na Mente de Deus 
Que a Luz se irradie para a mente dos homens. 
Deixe que a luz desça sobre a terra. 
Do ponto de Amor no Coração de Deus 
Que o Amor se irradie para o coração dos homens. 
Que o Cristo retorne à terra 
Do centro em que a Vontade de Deus é conhecida 
Que o propósito oriente a pequena vontade dos homens- 
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. 
Do centro do que chamamos de raça de homens 
Que o Plano de Amor e de Luz se realize, 
E possa ele selar a porta onde o mal habita. 
Que a Luz, o Amor, e o Poder restabeleçam o Plano na terra.

Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL


O FESTIVAL DE WESAK

A LENDA DE WESAK


"Nenhum preço que nos exijam será demasiado alto para ser útil à Hierarquia no momento da Lua Cheia de Touro, o Festival de Wesak; nenhum preço é demasiado alto para obter a iluminação espiritual possível, particularmente neste momento." D.K.

O Festival se celebra em reconhecimento de um acontecimento vivente atual. Se leva a cabo anualmente, no momento do plenilúnio de Touro, quando se transmite à Terra a bendição de Deus por intermédio de Buda e de Seu irmão, o Cristo.
Paralelamente ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física externa, em um pequeno vale do Tibet, nos Himalaias. O sonho, lenda ou acontecimento pode ser descrito como segue: Existe um vale situado ao pé dos Himalaias tibetanos, a uma altura bastante elevada, rodeada por montanhas exceto para o nordeste, onde existe uma estreita abertura. O vale tem forma de uma garrafa com o pescoço para o nordeste, abrindo-se para o sul. No extremo norte próximo da abertura há uma grande rocha plana. Não há árvores, nem arbustos no vale, esta coberto por um tapete de grama dura. As ladeiras das montanhas sim se encontram apinhadas de árvores.
No momento  do plenilúnio de Touro começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas que se aproximam ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre. Ali, segundo reza a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres que são na Terra os guardiões do Plano de Deus para nosso planeta e para a humanidade.  Com sua sabedoria, amor e conhecimento forma uma muralha protetora para nossa raça, tratando de nos guiar da escuridão à luz, do irreal ao real, e da morte à imortalidade. Este grupo de conhecedores da divindade, se situa nos confins do vale em círculos concêntricos, de acordo ao grau de desenvolvimento iniciático, preparando-se  para um grande Ato de Serviço.
Diante da rocha olhando para o nordeste, se acham em níveis etéreos, esses Seres denominados “os  Três Grandes Senhores": o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização, o Mestre Rakoczi, que se acha à sua esquerda. Sobre a rocha descansa um pote de cristal cheio de água.
Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores avançados no Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo em seus diversos graus e grupos, os que constituem nesta época o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns, outros se acham presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.
Ao aproximar-se o momento da Lua Cheia, se produz uma quietude entre a multidão e todos olham para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar. Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes etéreos se materializam e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos. O chamam com vários nomes: Senhor Maytreia, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do  Amor; é o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia Planetária para levar a cabo a finalidade divina deste planeta.
O Cristo aparece vestido com um manto branco puro, Seu cabelo lhe cai pelos ombros em ondas. Tem o Cetro do Poder em Sua Mão que lhe deu o Ancião dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode toca-lo salvo o Cristo, O mestre do todos os Mestres. Em cada extremo deste Cetro de Poder há uma grande empunhadura de diamante que irradia uma aura azul e alaranjada de grande beleza. Os Iniciados que estão nos três círculos se põe em frente a Ele no centro e quando Ele se torna mais visível, todos Eles se inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.
Logo estes círculos se convertem em um círculo só e uma cruz, em cujo centro está o Cristo. Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas dos presentes e descem mais alegria, paz e bendição sobre a multidão.
O próximo movimento é o triângulo dentro do círculo , em cujo ápice está o Cristo. Está de pé, próximo da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre ela. Na pedra o pote de cristal se vê com ornamentos dourados e guirlandas de flores de loto cobrem a rocha e caem dos cantos.
Depois Eles realizam outro movimento que é um triangulo com três ovais que se entrelaçam no centro do mesmo, de onde está o Cristo. O movimento seguinte é uma estrela de seis pontas e logo a estrela do Cristo: o pentagrama, ou estrela de cinco pontas. Aqui o Cristo está no ápice, próximo da pedra; a sua direita o Manú, à sua esquerda o Mestre Rakoczi, um Grande Ser no centro e outros Grandes nas pontas inferiores da Estrela.
Estão  presentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres Morya, Koot Humi, o Veneciano, Serapis, Hilarión, Jesus e Iniciados, discípulos e aspirantes espirituais; e aqui o cântico cria grande tensão na multidão e o Cristo tomando o  Cetro de Poder da pedra, o levanta e diz:
"Pronto, Senhor vem..."
Logo, põe novamente seu  Cetro de Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia e os olhos de todos os presentes se voltam para a pedra. A expectativa da multidão aumenta e a tensão é maior e cresce constantemente. A través da multidão parece sentir-se um estímulo ou vibração potente que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fusionando e unificando ao grupo, elevando a todos e realizando-se um grande ato de procura, ansiedade e expectativa espiritual. É a culminação da aspiração do mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.
Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao aproximar-se vai se transformando em uma nítida silhueta, que adquire a forma de Buda sentado em sua  clássica posição de loto, envolto em Seu manto cor açafrão, banhado em luz e cor. Sua mão direita levantada em bendição. Quando Ele  chega a um ponto sobre a pedra,  Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem prostrados tocando a Terra com suas frontes.

Esta Grande Invocação cria uma estupenda energia que inunda os corações dos aspirantes, discípulos e Iniciados e chega a Deus. Este é o momento mais sagrado do ano, o momento em que a humanidade  e a divindade fazem contato. No momento exato da Lua Cheia, o Buda passa ao Cristo a energia do primeiro raio – Vontade – que Cristo recebe e muda em Vontade ao Bem.
Cristo é o grande celebrante, estende Suas mãos, toma o pote, e o levanta sobre Sua cabeça e logo o põe de novo sobre a pedra. Então, os Mestres cantam hinos sagrados e o Buda, o Grande Iluminado, depois de bendizer a multidão desaparece lentamente no espaço.
Todo o cerimonial da bendição, desde que Buda aparece ao longe, até o momento em que desaparece dura só 8 minutos. O sacrifício anual que realiza Buda pela humanidade foi concluído, retornando novamente a esse alto onde trabalha e espera.
O Senhor  Buda possui sua especial modalidade de energia que derrama ao benzer ao mundo. Esta benção é maravilhosamente excepcional, por sua autoridade e categoria pois Buda tem acesso aos planos da natureza que não se encontram ao alcance da humanidade e por tanto, pode transmutar  e transferir a nosso plano a energia dos planos superiores. Sem a mediação de Buda, esta energia não seria aproveitável pois sua vibração é muito elevada e não é impossível percebe-la nos planos físicos, emocional e mental. Assim a energia que Buda difunde por sua benção encontra dessa maneira canais por onde circular, levando alento e paz aos capazes de recebê-la.
Ano trás ano, Buda regressa para dar a benção e tem lugar a mesma cerimônia. Cada ano Ele e Seu irmão o Cristo trabalham em intima colaboração para benefício espiritual da humanidade. Nestes dos grandes Filhos de Deus se concentraram dois aspectos da Vida Divina. Através de Buda flui a Sabedoria de Deus, através do Cristo o Amor de Deus se manifesta à humanidade, derramando-se sobre ela no caso da Lua Cheia de Touro.
Nesse momento são possíveis grandes expansões de consciência. Os discípulos e Iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados espiritualmente a fim de permitir ao homem, penetrar conscientemente nos mistérios do Reino de Deus.
Seguindo com a lenda, quando o Buda desaparece, a multidão se põe de pé e Cristo distribui a água benta aos Iniciados e a todos os que estão presentes no vale. Esta maravilhosa “cerimônia da comunhão da água” nos insinua simbolicamente, que a Nova Era está já sobre nós, a de Aquário, a do “Portador de Água”. A água magnetizada pela presença de Buda e Cristo, contem certas propriedades curativas. Depois da benção, a multidão se dispersa silenciosamente, encaminhando-se para seus lugares de serviço.

Tal é a lenda detrás deste Festival, e também, tal é a realidade se nos atrevemos crê-la se nossas mentes estão suficientemente abertas e nossos corações suficientemente  expectantes, como para reconhecer sua possibilidade. Esta idéia requer que ajustemos algumas de nossas mais caras crenças . Mas, se pode ser captada e compreendida, surgirá em nossa consciência a possibilidade de que a raça seja consciente de sua própria divindade, podendo desenvolver uma Ciência de Aproximação às forças da Vida e Verdades mais profundas que ainda se acham ocultas.
Homens e mulheres do mundo guiados em uníssono por Buda, que trouxe a Luz do  Oriente e por Cristo, que revelou a Luz ao ocidente, podem demandar e evocar uma bendição e revelação espiritual tão intensas que em um futuro imediato se possa demonstrar o que tanto aspira a humanidade: “paz na Terra e boa  vontade entre os homens”. Dessa maneira podemos introduzir uma era de fraternidade e compreensão que permitirá ao homem dispor de tempo para que se dedique a buscar a Deus por si mesmo.

Texto: versão livre  de vários autores: Alice A. Bailey, Torkom Saraydariam, C.W. Leadbeater

Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL


ESPAÇO EM SÃO PAULO PARA A REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE WESAK


Irmãos Amados,

Ficaremos gratos se alguém puder nos ceder um Espaço em SP para a Realização do FESTIVAL DE WESAK.

- Contatos através do email: templodosol.org@gmail.com

Bênçãos,

Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL


GRAVAÇÃO DA ABERTURA DOS TRÊS GRANDES FESTIVAIS ESPIRITUAIS

CERIMÔNIA DA PÁSCOA

* Irmãos amados, a imagem da transmissão se inicia após 3min. do vídeo começado.

Shanti!

Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL


https://www.eventials.com/mharcyadesa/os-tres-grandes-festivais-espirituais-da-humanidade-pascoa/


quinta-feira, 29 de março de 2018

RELATÓRIO DA ENERGIA DE MARÇO E ABRIL DE 2018

Mensagem de Kate Spreckley


28 de Março de 2018


Nunca antes um processo evolutivo exigiu tanto da humanidade. O movimento incessante das energias em evolução está nos empurrando para uma genuína e autêntica evolução da consciência. Uma evolução na consciência em que reconhecemos que a evolução da nossa alma e a evolução da Terra estão interligadas. Que a condição do mundo depende da condição da consciência da humanidade. E que essa evolução deve acontecer para que a nova vida surja e floresça. Mais do que nunca, é importante estarmos na verdade sobre quem somos autenticamente para aproveitarmos a energia de nossas almas e trazermos uma Nova Terra.

Este é um ponto sem retorno e até agora, 2018 está provando ser mais um ano energeticamente poderoso. Nos últimos meses, a interação incessante das energias tem fundido tudo o que foi fragmentado na humanidade e no mundo. Isso está gerando enormes mudanças e transformações, tanto na Terra, quanto na humanidade. O planeta e todos os que nele habitam  estão literalmente se transformando de dentro para fora, criando uma recalibração de todos os campos de energia.

Uma nova onda de energia cósmica chegou com a Lua Nova, em 17 de Março, o que permitiu o nascimento de uma nova realidade. Nos dias 20 e 21 de Março, o Equinócio permitiu um aumento desta nova energia, o que criou uma mudança distinta na energia da Terra. Esta mudança revelou um portal para um novo futuro onde o poder da natureza e o panorama de sua verdade mais profunda estão se fundindo para revelar uma nova vida. Assim, uma nova jornada de criação e de manifestação está começando a iniciar muitos términos e novos inícios.

Atualmente, o campo eletromagnético da Terra está sendo muito afetado pelas energias que chegam. Esse impacto está causando uma reorientação da energia do planeta e o sintonizando com a natureza de uma forma muito mais profunda. Este processo tem sido particularmente difícil e caótico, à medida que antigos padrões energéticos foram dissolvidos, criando um espaço entre os poderes invisíveis da natureza e da humanidade. Neste espaço, você está sendo impulsionado para o vasto mistério da sua alma, onde todas as existências, todas as linhas do tempo e todas as realidades estão se condensando em um caminho forte, claro e estável.

Recentes fontes de criatividade estão sendo desenterradas e novos níveis de percepção espiritual estão fluindo. Você está sendo chamado a se interiorizar profundamente nas câmaras de renascimento para permitir que a sua consciência seja infundida com novos propósitos, novas percepções, novas compreensões e novos insights. Aqui você reunirá as sementes de novas possibilidades e novos potenciais. Você perceberá que não existe uma real separação e que a natureza é um reflexo de seu próprio potencial divino. Que a Terra é um santuário vivo onde a sua alma e o seu corpo se encontram em um estado unificado de consciência.

Neste momento poderoso, uma consciência cada vez mais profunda das energias em evolução da natureza está surgindo. A Terra está abrindo o seu reino para que você faça uma jornada honrosa. Ela está lhe oferecendo a liberdade para se tornar totalmente desperto, conhecer e experienciar a Terra como um santuário sagrado de amor, de cura e de equilíbrio. Você está sendo dotado com uma nova sensibilidade com a energia da Terra e com a mudança de ciclos da natureza, que estão diretamente ligados ao seu futuro crescimento. É, portanto, imperativo que você comece a honrar os ciclos da natureza, o que significa honrar a Terra e os seus abundantes recursos. Você é obrigado a ajustar intencionalmente a sua pegada no planeta e aprender a viver levemente na Terra.

Use o período do Mercúrio Retrógrado, que dura até meados de Abril, para alinhar as suas motivações com a clareza e a honestidade de sua alma. Dê passos cuidadosos em direção à nova realidade da Terra que se encontra à frente. Concentre-se em se conectar com o núcleo da Terra, de modo que possa criar uma base estável e segura para a sua nova vida. Novos potenciais estão surgindo e muitas oportunidades novas estão se apresentando. Faça a sua pesquisa antes de plantar as sementes. Trabalhe com as leis universais do equilíbrio e flua com o ritmo do universo e você criará uma vida bela, forte e mágica.

As tempestades energéticas continuarão a passar em um ritmo implacável. Use os espaços sagrados da natureza para apoiá-lo. Viaje para os oceanos, às montanhas e às florestas. Ouça a voz da Terra e a sua música da criação. Siga os seus ritmos e energia, o que irá inspirá-lo a avançar com alegria e inspiração Revele-se e se desmascare, de modo que possa se erguer como a Fênix. Use este período de renovação e de renascimento para adquirir novos olhos e uma nova perspectiva divina.




Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

ESTABELECENDO NOVAS ESTRUTURAS

Recebido por Mashubi

29 de Março de 2018


Amado, o momento chegou para que as primeiras estruturas da Nova Terra possam ser seguramente estabelecidas nos níveis fisicamente manifestados do planeta Terra.

Isto não foi possível antes, pois as energias da luz não tinham sido ainda suficientemente ancoradas na Terra fisicamente manifestada.

Muitas almas que estiveram na Terra por algum tempo, ajudaram a preparar o caminho para o estabelecimento destas novas estruturas. Estas almas foram também fundamentais na criação dos níveis energéticos e causais destas estruturas que estão agora prontas para serem manifestadas nos planos físicos.

Antes desta época, as forças de oposição da energia foram capazes de interromper ou de retardar o estabelecimento destas estruturas. Embora isto tenha retardado no tempo físico o processo de manifestação, estes atrasos também fortaleceram a ancoragem energética, emocional e espiritual dentro daqueles que vieram à Terra para ajudar.

Há algumas almas cujas vulnerabilidades as levaram a esquecer ou abandonar o propósito de sua alma, entretanto, estas almas estão também se beneficiando das novas possibilidades que estão sendo criadas e que serão criadas pelas novas manifestações da luz.

Desde que todo  tempo é simultâneo na realidade espiritual, existe um círculo completo de cura que é criado ao redor de cada evento, o que afeta todas as outras almas. Esta vasta rede de vida interligada assegura que cada alma, com  o tempo, encontrará o seu próprio destino, não importa o quanto esta alma possa parecer desorientada.

Amado, estas novas oportunidades de luz estão também sendo estabelecidas nos corpos físicos de todas as formas de vida encarnadas na Terra. Seu corpo, junto com os corpos de todos os  outros seres vivos, incluindo a própria Terra, estão sendo atualizados com as novas freqüências divinas da luz espiritual.

Essas novas frequências estão permitindo agora que uma manifestação mais completa da essência da alma surja na forma física, permitindo que todos os seres se tornem mais os seus Eus divinos essenciais.

As forças de oposição da energia estão atualmente usando as vulnerabilidades emocionais ou energéticas dos indivíduos para dissuadi-los de participar das novas estruturas de luz.

Aqueles que estiveram no Planeta por algum tempo, trabalhando por muitos anos, podem ter se acostumado a viver com tal contração e podem não ter visto as novas oportunidades da luz. Oh, eles podem ver a nova porta se abrindo diante deles, mas são incapazes de acessar a verdadeira motivação interna que existe ao nível da alma para avançar. Aqueles que lidaram com ataques energéticos por muitos anos podem desejar evitar estas energias, permanecendo imóveis em vez de avançar.

Aqueles que são relativamente novos no planeta, que vieram ancorar as novas energias da luz, estas almas sensíveis podem ser dissuadidas de sua missão pela toxicidade física e energética, às vezes, opressiva, que existe no planeta, o que pode impedir o seu acesso a sua luz interior. Estas almas sensíveis precisam de refúgio e abrigo em uma vibração de luz que lhes permitirá evoluir em todo o seu potencial.

Estas almas vieram com corpos energéticos diferentemente estruturados para os seus propósitos singulares, e elas precisam de ajuda para acessar a sua orientação interior e, também, para encontrar suportes para a sua encarnação física, de modo que elas possam navegar neste momento atual com saúde, vitalidade e clareza da mente e do coração.

Amado, aqueles que estiveram na Terra por algum tempo, adaptaram-se de certa maneira aos níveis de poluição eletromagnética e à toxicidade ambiental e energética que existe no planeta. Aquelas almas que chegaram recentemente não têm esta adaptação e assim podem manifestar sintomas que parecem da área médica, mas que na verdade, são energéticos.

Amado, neste momento um Círculo de Apoio é necessário para todos aqueles que estão envolvidos com a transformação da Terra. Muitos destes círculos já existem e criaremos um para esta comunidade, de modo que todas as almas possam encontrar a sua verdadeira natureza e propósito na Nova Terra que está sendo criada.

Com todo amor e bênçãos

Amém.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL