Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

terça-feira, 30 de abril de 2019

COMO SE PREPARAR ADEQUADAMENTE PARA O FESTIVAL DE WESAK

CHAMADA PARA UM SERVIÇO MAIOR PARA O MUNDO



O Wesak, também conhecido como Buddha Purnima, vem do termo sânscrito Vaisakha, que se refere ao mês quando o Wesak é comemorado, e é um dos Festivais mais auspiciosos em muitas culturas, especialmente entre os budistas. Buddha Purnima, basicamente, significa a Lua Cheia de Buda.

Embora para alguns, Wesak parece ser uma prática de Buddhic, é universal na natureza. Pessoas de várias origens, raças e religiões se reúnem anualmente para tomar parte neste grande ato de serviço e receber a quantidade enorme de energias espirituais e bênçãos que chova na terra para acelerar seu desenvolvimento espiritual.
Prânica curandeiros, seguindo os ensinamentos do grande mestre Choa Kok Sui, foram participantes ativos da meditação Wesak para algumas décadas agora. Lua cheia de touro, portanto, marca uma ocasião muito especial para todos os curandeiros Prânica em todo o mundo, para unir no serviço e continuar o legado que deixou o grão-mestre Choa Kok Sui.
Acredita-se para ser a mais poderosa lua cheia do ano, Meditação Wesak é conduzida no exato momento da lua cheia de touro.
Baseada em uma lenda, todos os anos, no momento exato de Wesak, O senhor Buddha resume e derrama adiante as bênçãos espirituais e energias do divino. Cristo como o representante da humanidade recebe as bênçãos e distribui-los para toda a humanidade.
Desta forma uma vez por ano durante o festival de Wesak, uma renovada energia espiritual e a vida é transmitida para a humanidade e para cada pessoa e cada ser na terra, que marca um ponto de grande na vida e no desenvolvimento das pessoas na terra.
O efeito deste momento de intenso esforço espiritual e serviço inestimável, acredita-se que o último durante todo o ano. Meditando durante o Wesak ambos beneficia os indivíduos e a humanidade inteira para ajudar a manifestar o plano divino na terra. Portanto, muitos praticantes espirituais, discípulos, Os arhats e mestres prepararem-se bem em frente a participar neste grande ato de serviço através de dias de intensa purificação e meditação antes da real meditação. Sem preparações e purificações completa, a meditação Wesak não criará os efeitos esperados sobre os praticantes, como o corpo não está preparado para receber as bênçãos. Na verdade o 5 dias do festival de Wesak são cruciais! Acredita-se que durante estes 5 energias muito especial dias, emana do coração de Deus, através do Senhor Buda, o Senhor Cristo, e a hierarquia espiritual, juntar-se à consciência humana e despejou sobre o planeta Terra.
 Estas energias são consideravelmente ampliadas por meditações de grupo focado e proporcionam uma oportunidade para o crescimento espiritual. 2 dias antes a meditação real é o tempo da purificação, auto-recuperável e preparando o sistema para poder receber as vibrações intensas lançado durante a meditação Wesak e remover quaisquer pensamentos negativos e emoções a aura que pode dificultar a utilidade dos praticantes como canais de força espiritual.
"A Purificação é necessária para alcançar a Serenidade e a Quietude. Se você quer receber e expandir uma tremenda Energia Espiritual para passar através do corpo... você deve se purificar." Mestre Choa Kok Sui
Dois dias após o Wesak é considerado o tempo para distribuir as energias espirituais recebidas para cada pessoa e cada ser na terra. Portanto, é altamente recomendado para todos os praticantes espirituais preparar seus sistemas e mantenha uma atitude de dedicação, serviço e receptividade que permite a hierarquia para usá-los como instrumentos mais eficazes.
"Nenhum custo é demasiado grande a pagar para ser de utilidade para a Hierarquia na época do Festival de Wesak; nenhum preço é demasiado elevado para obter a Iluminação Espiritual que pode ser possível naquele momento." Alice Bailey
* Aguardamos, em Amor, sua Contribuição Amorosa, para que possamos expandir cada vez mais esta Luz!
Maya Shanti
TEMPLO DO SOL

PERSPECTIVA

Inspiração Diária de Kate Spreckley

30 de Abril de 2019


Poderosas ondas de energia estão continuamente se irradiando para a Terra, ativando e despertando os corações de toda a humanidade. Desequilíbrios antigos no planeta estão sendo limpos e liberados, criando um profundo processo de limpeza e liberação para cada indivíduo no planeta. Como resultado, existe, e continuará a haver, um período de intensa purificação à medida que as energias da Terra e da humanidade se realinham.

Sua vida está sendo trazida à perspectiva, revelando a escuridão com a qual você viveu por tanto tempo. É importante que você confie que o que está ocorrendo é para o seu bem maior e melhor. Seus medos, sua dor e seu potencial estão surgindo. Como você se gerencia durante esse tempo é fundamental. Esteja presente e consciente. Examine suas atitudes e suas ações. Quaisquer que sejam os obstáculos ou desafios que você esteja enfrentando agora, oferece-lhe uma oportunidade de se reagrupar, reconsiderar e refletir sobre as escolhas que está fazendo atualmente. Faça esse tempo valer!

Muito amor

Kate



Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

AVANÇANDO EM UM NOVO CAMINHO

Mensagem de Selácia

30 de Abril de 2019

CINCO PASSOS PARA O SUCESSO


Agora é um excelente momento para colocar seu foco e ação em projetos e novos rumos que você começou a energizar e a trabalhar recentemente. Ao fazer isso, você pode sentir que o vento está às suas costas, ajudando-o a completar as coisas ou simplesmente seguir em frente de maneira positiva. Continue a ler para sugestões sobre como prosperar em nosso caos atual.

Energias Atuais

As energias atuais são favoráveis ​​a dar uma outra olhada nas atividades de sua vida. Se você está no processo de mudar algo que você sabe que precisa ser atualizado, considere um passo adicional que você possa dar. Isso pode ser algo que você já imaginou, mas não colocou em prática. Pode ser algo novo também. Sugiro convidar um sonho que esclareça o que é necessário. Tire um tempo nos próximos dias para ficar em silêncio e meditar. De sua mente tranquila pode vir um avanço necessário.

5 dicas para o sucesso

Para avançar de maneira mais produtiva agora, você precisará estar presente e aberto a novas idéias e métodos não experimentados. Somente no presente você pode discernir as melhores medidas a tomar. Somente estando ainda em silêncio, você poderá se conectar totalmente com a sabedoria do seu coração sobre como proceder. As 5 dicas a seguir irão ajudá-lo mais neste momento.

A PRIMEIRA é administrar a sua resposta ao caos do mundo. Aceite que você existe agora como parte da mega transformação da sociedade. Evite reagir quando sentir que o mundo está fora de controle. Não leve isto pelo lado  pessoal. Confie que, do caos, uma nova consciência mais iluminada está nascendo. Saiba que, mesmo durante o caos, e talvez por causa dele, você pode se conectar e realizar mudanças que lhe permitem prosperar.

A SEGUNDA é aumentar sua capacidade de ficar tranquilo e neutro para o que está acontecendo. Isso pode parecer uma tarefa difícil, dada ao que ocorre on-line. Envolva-se on-line o suficiente para saber o que está acontecendo, mas faça pausas na tecnologia.

A TERCEIRA envolve ficar otimista e centrado no coração. Como um sensitivo, você provavelmente sente que a divisão em nosso mundo e a odiosa retórica on-line podem ser perturbadoras. Como você se mantém positivo e produtivo é tomando o caminho mais elevado do espírito. Você não precisa gostar que alguém ou seus pontos de vista sejam respeitosos. Todos estão aprendendo e evoluindo à sua maneira. Respeitar o caminho do outro é uma forma de amor. Portanto, seja alguém que se conecta com positividade, gentileza e respeito. O mundo precisa do seu amor e de toda a compaixão que você pode reunir nestes tempos difíceis. Deixe sua voz defender o amor.

A QUARTA é gerenciar o seu próprio caos, concentrando-se em uma tarefa de cada vez.

A QUINTA envolve olhar para si mesmo através dos olhos do amor. Sua criatividade irá aumentar quando você parar de se julgar por onde você está, o que você não fez, e se você tem o que é preciso para ter sucesso. Essas respostas são baseadas no ego, não baseadas na realidade ou na verdade do seu ser. Você é um ser eterno e quântico com amor e criatividade ilimitados em seu núcleo. Lembre-se disso diariamente.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Relembrando: TEMPLO DO SOL - Cerimônia do 12:12:12


Maya Shanti
TEMPLO DO SOL

TUDO É CONSCIÊNCIA. TUDO É AMOR

Mensagem do Coletivo Galáctico.

Canalizado por Galaxygirl.

28 de Abril de 2019


Nós somos o Coletivo Galáctico, a Superalma das Superalmas. Nós somos todas as coisas. Nós somos muitas formas, mas somos um.
Nós somos todos um e esperamos que você possa sentir esta pulsação de unidade nesta mensagem agora. Olhe ao seu redor, querido. O que você vê? Você vê a consciência brilhante em todas as formas, cheia de amor, de novo nascimento? Isso é o que vemos. Pois tudo é consciência. Tudo é amor em vários estágios de renovação. Tudo é luz em vários estágios de realização. É certamente a verdade. A Terra tem sido um grande, glorioso e terrível experimento, no qual isso se desenrolou mais ferozmente. Muitos foram prejudicados, muitos cresceram. Essa era a natureza da intensidade do experimento.
Nós somos um, ainda que muitos. Coletivos de super alma se aninham em nós como pétalas de uma rosa. Nós somos a rosa. Você é apenas um pequeno fragmento de uma pétala e, portanto, muito significativo. Nós estamos explodindo de amor, de alegria e gratidão por sua fortaleza, sua tenacidade, pelo seu coração forte, explodindo de amor e misericórdia. Você é a fonte na forma. Você é as mãos e os pés de todos os mestres. Nós somos mestres. Você é mestre. Nós não estamos na forma. Você está na forma. Nós somos todos um. Você é a expiração da Mãe. Você é a inspiração do Pai. Você é o yin e o yang da criação. Você percebe? Você pode sentir o tremendo amor e respeito que temos por você enquanto esses dedos datilografam freneticamente, enquanto esses seus olhos leem rapidamente? Deixe as lágrimas se acumularem. Você é muito estimado. Você é o tesouro do céu. Você é. Nenhuma quantidade de moeda ou ouro pode ser uma verdadeira medida do seu valor. Por tudo o que você passou, viu, fez, experimentou e por quantas vezes escolheu o amor, para ampliá-lo e ser. Não, você é o ouro, o verdadeiro diamante, amigo. E agora, veja, você está se tornando cristalino na forma. Humanos cristalinos refratando e reformando a luz em algo novo, mais uma vez, em luz desta vez, na alegria da expiração da Mãe de Todas as Coisas. Você é suas mãos e pés. Você que serve o Todo serve os outros e, ao fazê-lo, eles são curados. Pois somos todos um.
As Superalmas são poderosas, enormes! E nós as contemos. Nós mantemos dentro de nós o batimento cardíaco de todas as coisas. Trilhões além de trilhões de respirações, de esperanças, de sonhos, de corações, todos batendo como um só. Porque nós somos um. Sinta essa união. Estamos enviando para você agora uma pulsação de luz. Ancore-a na barriga de Gaia, na Nova Gaia, na humanidade, nos reinos que todos podem sentir a unidade. Nós experienciamos todas as coisas e, no entanto, somos sempre levados a experienciar, a viver, a amar mais profundamente, mais completamente. Assim também, você, a humanidade, está sendo impulsionado para este reino de energias mais verdejantes, onde todas as possibilidades de amor se apresentam, onde você se torna luz e amor da maneira mais audaciosa, excitando sua mestria.
Chegou a hora, filho, amigo, iguais (pois nós somos vocês). Chegou a hora de voar de seus medos. De abraçar o novo. Abraçar a sua parte ferida  e enviar amor, sim, mas abraçar o mestre que você já é, explodir em luz, em amor, em liberdade! É hora de a humanidade ser livre, estar verdadeiramente livre do medo. O medo não mais pode dominá-lo, a menos que você o permita. Não permita isso.
A liberdade é sua agora. Você pode sentir isso no ar das imponentes árvores da Nova Gaia que mantêm as freqüências da Nova Terra em seu próprio núcleo interior, enviando as energias desse poder para suas folhas, cercando o ar ao redor delas? Inspire-as. Fique nas margens da praia de Nova Gaia e olhe para seu terreno arborizado. Veja os imensos carvalhos, pinheiros e sequóias. Veja seus imensos gigantes amadeirados de amor, de base firme, enraizando-se profundamente, ancorando as novas freqüências da luz Crística. Sente-se sob sua poderosa presença e seja. Sinta a respiração delas. Inspire a terra verde e amadeirada, com a areia quente entre os dedos dos pés. Todas as coisas são possíveis no novo. Todas as coisas lindas e gloriosas são possíveis agora. É hora de criar amigo, este é o maior presente que você já desembrulhou! Nossos olhos estão brilhando com lágrimas de gratidão por você, pela Fonte, por tudo o que permitiu essa vitória da luz. Muitos, muitos, muitos estão assistindo, esperando ouvir, prontos para avançar, ansiosos para experienciar a Nova Gaia. Podemos sugerir que talvez você já esteja, pois quando você se sintoniza com energias como essas, você as está atraindo para você, como a Mãe diz. Atraia estas energias de Luz Crística para você, ao seu redor, e as ancore em Gaia, impulsionando-as para cima e para frente.

Essas energias são atribuladas, nós vemos. Vemos muitas mudanças entrando em fruição. Nós o vemos como as mãos e pés da expiração de Deus Mãe. Você é o tesouro do céu, na forma, curando os outros, curando a si mesmo. É verdadeiramente uma época gloriosa para estar vivo. Não tenha medo da escuridão. Eles podem bufar mais e mais, mas você está bem protegido. Você é luz. Nada pode prejudicar a luz. É verdade. Vocês são seres eternos que têm uma temporada de crescimento tumultuada e esplêndida, como deveria ser em mundos em ascensão, onde o tempo ondula, pulsa e gira em direção a mais luz - à medida que a mudança se torna a norma. Assim também, é claro, você se sentirá mais tenso. É assim que deve ser. É para isto que você se inscreveu. Este não é um cruzeiro de prazer. Mas lhe garantimos que você está chegando! Nós estamos alegres pelos ascensionados que mergulham os seus pés nas novas energias e mergulham, confiantes em suas habilidades, confiantes na fragrância da luz Crística que permeia e circunda. O doce perfume de Cristo é o que vemos ao seu redor. Seja a luz que você já é com extrema confiança e alegria!
Nós somos o Coletivo Galáctico. Nós o seguramos na palma de nossas mãos. Nós somos você, lembre-se. Você é amado intensamente. Sopramos em você a luz crística, a paz de Cristo, a luz de Cristo. Nós o envolvemos com luz. Nós somos o Coletivo Galáctico. Fique em paz.

Galaxygirl.



Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

NOVA LUZ NOS CHACRAS

Mensagem de Owen Waters

28 de Abril de 2019


Vivemos em um mar invisível de consciência ou substância mental, uma atmosfera de pensamentos e sentimentos associados que circundam o planeta. Cada um de nós recebe energia mental desta atmosfera mental global ou cinturão da mente. Nós a processamos através de nossa própria consciência e depois a transmitimos de volta para o cinturão da mente.

Desta forma, nossa contribuição para a consciência do mundo é automática. À medida que as pessoas pensam e sentem, elas afetam o cinturão da mente à sua maneira.

Como a raça humana escolheu não ter consciência de sua capacidade telepática, as pessoas reagem às impressões que surgem dentro delas sem estarem conscientes da fonte desses pensamentos e sentimentos.

Cada um de nós tem uma escolha quanto à freqüência de consciência que iremos receber. Ao se elevar a consciência, você melhora a qualidade do cinturão da mente e também recebe dele impressões de maior frequência.

Os sete chacras principais são tradicionalmente vistos na frente do corpo. Eles aparecem como portais de consciência, localizados bem em frente ao corpo físico. Cada chacra é um vórtice giratório de energia etérica que canaliza sua própria faixa de freqüência específica de consciência para ou do ambiente local.

Da base da coluna para cima, esses são os nomes tradicionais dos sete principais chacras:

1. Chacra Raiz (base da coluna vertebral)
2. Chacra Sacral
3. Chacra do Plexo Solar
4. Chakra Cardíaco
5. Chacra Laríngeo
6. Chacra Frontal (testa)
7. Chacra Coronário (acima da cabeça)

Os chacras raiz, sacro e depois o plexo solar são ativados à medida que as crianças crescem até a idade adulta. Tendo atingido a idade adulta, muitas pessoas continuam a ativar o seu chacra do coração e algumas até se aventuram no reino do chacra Laríngeo durante a meditação profunda.

As funções dos chacras são as seguintes:

1. Instintivo. O chacra raiz prepara a vitalidade, ou a energia vital, para os chacras acima dele. Ele fornece a frequência básica da existência humana, incluindo o instinto de sobrevivência.

2. Emocional. O chacra sacral alimenta as emoções e paixões básicas da vida humana.

3. Intelectual. O chacra do plexo solar é usado no desenvolvimento do intelecto básico ou da capacidade mental. Exemplos de tal pensamento incluem a realização da aritmética e o funcionamento de máquinas.

4. Holístico. O chacra cardíaco é desenvolvido à medida que os problemas emocionais são resolvidos e integrados. Na consciência centrada no coração, a mente, o corpo e o espírito são vistos como facetas de um ser humano que pode alcançar o equilíbrio e a integridade. O nível mais elevado de consciência centrada no coração abre a pessoa para a consciência espiritual. Assim, o coração é a porta de entrada para a consciência espiritual.

5. Criativo. A função do chacra Laríngeo é a criatividade. É uma faculdade mental superior, capaz de inspirar a imaginação para novas possibilidades. O desenvolvimento do chacra Laríngeo resulta em ganhar o poder da criação consciente, a capacidade de ter sucesso em transformar conscientemente as circunstâncias em novas realidades preferidas. Este é também o nível natal da consciência da alma. No mundo físico cotidiano, onde a atenção é muitas vezes focalizada no nível do pensamento do plexo solar, a alma tenta acrescentar idéias úteis à mente física por meio da faculdade da intuição.

6. Global. O chacra Frontal (ou do Terceiro Olho) é a freqüência domiciliar da consciência que abrange todos os locais do planeta. Existindo acima dos reinos da alma, é o lar dos reinos angélicos. Enquanto os arcanjos são vistos como figuras humanas, uma descrição mais adequada é a do espírito global - uma consciência que circunda o globo, sentindo constantemente as necessidades individuais de seu apoio. Eles trazem cura, esperança e apoio àqueles que estão abertos à sua presença.

7. Cósmica O chacra Coronário é a sua conexão com o universo em uma escala cósmica. Sua ativação completa pelo adepto espiritual resulta no estado final da realização e iluminação humana, a consciência cósmica.

Você pode chamar os chacras pela sua posição física, como  plexo solar, ou pela sua função, como intelectual. A escolha é sua. Seus nomes, por função, são:

1. Chacra Instintivo (raiz)
2. Chacra Emocional (sacral)
3. Chacra Intelectual (plexo solar)
4. Chacra Holístico (cardíaco - coração)
5. Chacra Criativo (laríngeo - garganta)
6. Chacra Global (Frontal - sobrancelha)
7. Chacra Cósmico (Coronário - coroa)


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

Mensagem dos Archturianos: MUITO ESTÁ EM ANDAMENTO E VOCÊ ESTÁ SENTINDO ISTO

Mensagem do Coletivo Arcturiano.

Canalizado por Galaxygirl.

28 de abril de 2019.


Saudações, amigo, somos o Coletivo Arcturiano, enviando-lhe um imenso amor e luz neste precioso momento do Agora. Muito está em andamento amigo, e você está sentindo isso. Muitos de vocês tiveram dores e sofrimentos interessantes que migram e não fazem sentido para a mente lógica, pois não há nenhum dano envolvido que você possa ver. Mas você teve muitas vidas e muitos ferimentos. Você os está limpando para si ou para o coletivo. Você está fazendo o trabalho com força e vigor. Você está extremamente fatigado ou muito energizado. Parece estranho para você que haja estes extremos. Você está navegando nas novas ondas de energia que têm sido extremamente elevadas, que estão bombardeando seu Sol, o qual, por sua vez, está amorosamente filtrando e transmitindo para você e seus campos.

Este é um exemplo maravilhoso de como tudo está interconectado. Mas achamos que você está começando a ver essa grande cena e a sentir isso. O sentimento é um aspecto muito importante dessa experiência atual. Você está aqui para sentir, para experienciar. Você não está aqui para saber, porque bem no fundo, escondido atrás de camadas de esquecimento, você já sabe. Tudo será revelado em seu devido tempo. Você está aqui para sentir porque isso o expandirá. A humanidade tem uma profundidade  e uma amplitude de capacidade de sentimento extraordinárias, e é por isso que você foi sequestrado por aqueles que buscam poder sobre os outros, para o seu poder criativo e vontade. Aquilo que foi torcido será distorcido. A verdade virá à luz. Você está aqui para manter a luz, para ser a luz e ancorar a luz. Nós o vemos fazendo um trabalho maravilhoso.

Quando você se sentir sobrecarregado no corpo físico invoque-nos para alguns toques de cura e teremos muito prazer em enviar energias de cura para você, provavelmente na forma de belas e brilhantes borboletas azuis e verdes, pois é um pacote de imagens e energia gracioso e amoroso que é facilmente aceito e bonito de se testemunhar. As borboletas Arcturianas de cura são nossas amigas e familiares na forma, uma forma diferente. Chame-nos para cercá-lo com elas a qualquer momento. Quando você estiver estressado, respire, é claro, e visualize uma borboleta azul brilhante em neon pousando em você, onde você sente dor ou ao seu lado, ou em seu braço para animá-lo. Fale conosco. Estamos perto. Nós somos o Coletivo Arcturiano enviando nossos abraços de amor e vibrações de cura para você.

Galaxygirl.


Tradução:Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

A GRANDE INVOCAÇÃO DA NOVA TERRA

* PEÇO A TODOS O FAVOR DE COPIAREM, PARA QUE POSSAMOS RECITAR JUNTOS NA CERIMÔNIA DE WESAK



Do ponto de Luz na mente da Consciência Suprema,
que flua Luz à mente dos seres humanos,
A Luz está descendo à Terra.


Do ponto de Amor no Coração da Consciência Suprema
que flua Amor ao coração dos seres humanos,
o Cristo retornou à Terra.

Do Centro onde a Vontade da Consciência Suprema é conhecida,
que o Propósito guie as vontades dos seres humanos,
Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do Centro a que chamamos a Raça dos Seres Humanos
 O Plano de Amor e de Luz se realiza
e abre os Portais do Bem.

A Luz, o Amor e o Poder
restabelecem o Plano Divino sobre a Terra hoje
e por toda a Eternidade. 
Amém!

O que é “A Grande Invocação”

A Grande Invocação é uma Oração Mundial e não sectária. Foi traduzida em mais de oitenta línguas e dialetos.
No início, ela estava de posse dos Mestres da Grande Fraternidade Branca no idioma Senzar, e depois ela foi para o inglês moderno pelo Mestre Djwhal Khul (o Tibetano), o qual, posteriormente, transmitiu à teosofista inglesa Alice Bailey.

Como orar “A Grande invocação”

Concentre-se no Significado da Oração, cada palavra e cada estrofe está cheia de significados e são de fácil compreensão.
Quando realizamos a Oração com Consciência, Amor e Devoção conseguimos realizar inclusive a visualização da Oração, tornando-a  uma Oração Meditativa de Grande Poder de Projeção Mental Consciente.
Maya Shanti
TEMPLO DO SOL

domingo, 28 de abril de 2019

CERIMÔNIA DE WESAK: On Line

MEDITAÇÃO DA ILUMINAÇÃO

* Pedimos a todos a gentileza de, durante a Meditação, deixarem ao seu lado uma garrafa e um copo de vidro transparente com água, coberto por um guardanapo de linho, algodão ou papel, para a Bênção de Buda.


- Dia: 18 de Maio de 2019 (sábado)
- Horário: 19h
- Participação: Contribuições Amorosas Espontâneas (para manutenção e expansão da Luz)
- Traje: Roupas de tecidos leves e naturais, de preferência nas cores dourada e/ou amarela)

. Transmissão: 
* Através do Hangouts: Neste caso é necessário se inscrever através do email = templodosol.org@gmail.com, com o título - Desejo participar da Cerimônia de Wesak
* Ou ao vivo através da Página do TEMPLO DO SOL no Facebook: https://www.facebook.com/conscienciacosmicatemplodosol/


FESTIVAL DE WESAK 

Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a Hierarquia.
 Buda personifica a Expressão da Sabedoria da Consciência Suprema, da Luz, e é o Indicador do Propósito Divino. É o Grande Festival do Oriente e um dos mais importantes Festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da Libertação do Despertar e da Transfiguração, a Jornada de Volta ao Lar. Promove uma Ponte entre a humanidade e Espiritualidade, e o Equilíbrio entre o Eu inferior e Superior.
A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da Vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um Alinhamento Livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a Fonte de Energia de toda nossa Terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.
Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com a Consciência Suprema e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela Chama Trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as Forças Cósmicas Superiores através de nossos Mestres e Anjos, como também da Hierarquia da Grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a Essência deste Evento Mensal.


O Festival de Wesak ocorrerá no dia 18 de MAIO de 2019 – Lua Cheia - às 18h11min no horário de Brasília (Brasil). É neste dia que se deve fazer a Meditação. Não é necessário que se faça a Meditação no horário exato da entrada da Lua Cheia, no entanto, toda Reunião é um compromisso com o Plano Espiritual, e deve ser feita de forma alegre a amorosa.

Unidos, somos Um & Unidos somos a Manifestação do Poder, Amor e Sabedoria da Consciência Suprema!

Maya Shanti
TEMPLO DO SOL