Nova Terra

terça-feira, 31 de março de 2020

VIAGEM AO DESCONHECIDO

Inspiração Diária de Kate Spreckley

31 de Março de 2020


Até agora, tem sido um ano intenso, com muitas mudanças repentinas e inesperadas. O panorama de nossas vidas está se transformando, mudando a direção de nossa vida, nossa percepção de nós mesmos, dos outros e de nosso lugar neste mundo. Para alguns, esse processo é libertador e fortalecedor; para outros, é doloroso e confuso. Apesar do que está sendo retratado, é importante lembrar que existe um propósito maior por trás de tudo o que está ocorrendo.

Esta é uma viagem ao desconhecido, onde você navegará no não familiarizado com a sua alma como seu guia. Como tal, é essencial que você encontre sua própria bússola interna, a verdade de sua alma, para levá-lo adiante. Confie que, mesmo diante dos desafios e obstáculos que você enfrenta agora, sua vida está se revelando de acordo com o plano divino de sua alma. Encontre a coragem que precisa para estar consigo mesmo sem se distrair. Reserve um tempo todos os dias para ouvir a voz tranquila de sua alma, entre em sintonia com a sua sabedoria e permita que ela revele como você deve remodelar e redirecionar a  sua vida. Você pode achar que não pode mais viver a vida como antes. Aceite isso e confie que nos próximos dias, semanas e meses sua vida ocorrerá exatamente como deveria.

Muito amor

Kate


Tradução:Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

Mensagem de Kuthumi: A MAIOR MUDANÇA NA CONSCIÊNCIA HUMANA - A Maior Mudança em sua História

Mensagem de Kuthumi, canalizada por Lynette Leckie-Clark

31 de Março de 2020


Saudações Viajantes da Alma,

Fui convidado a compartilhar o que está diante de você durante seu grande ciclo de transformação. Isso também está ocorrendo em seu planeta e em suas experiências externas, mas o mais importante: dentro de você. Esta é a razão pela qual muitos de vocês estão experimentando grandes emoções. As emoções que você sente agora são profundas. Posso lhe dizer que uma das principais razões pelas quais você sente, às vezes, várias emoções opressivas, é porque está transitando para um novo paradigma do seu próprio ser na sua experiência humana. Sim. Em seus pensamentos, suas percepções, suas atitudes, e de fato, você pode se perguntar como irá sobreviver à turbulência interna e externa que está enfrentando.


LIVRE ARBÍTRIO


Posso lhe dizer que nada acontece por acaso. No entanto, posso ouvi-lo dizer: "Mas tenho o livre-arbítrio". Seu livre-arbítrio se refere a sua reação, sua resposta interior a tudo! O que você pensa, como se sente, como responderá a qualquer situação - mental, verbal ou física, entende? É dentro de você que ocorre o crescimento da sua alma, não nas situações que lhe são apresentadas por meio de interações e eventos. Muitas vezes o seu ego se mantém altivo e cria medo, preocupação e consternação. Então, voltemos ao livre arbítrio. Como você escolhe responder? Como você escolhe estar ciente de  seu pleno eu energético? Este é o seu livre arbítrio em ação. Eu lhe digo que a humanidade e seu planeta estão passando por grandes mudanças há alguns anos. Em seu novo ano e nos três anos seguintes, uma nova e maior consciência ocorrerá dentro de você, meu amigo. É o seu DNA em expansão. É necessário que a humanidade desperte para uma nova consciência. Uma consciência de compaixão, amor e um verdadeiro desejo de maior paz dentro de você e em seu planeta. Isso não está acontecendo apenas no seu novo ano, não. Nós o guiamos através de grandes mudanças, de mudanças dimensionais em seu passado. Agora, nós o guiamos no maior evento de todos.


A MAIOR MUDANÇA EM SUA HISTÓRIA


Sim, de fato. Peço-lhe que esteja ciente de sua programação humana que procura restringi-lo em todos os níveis - suas próprias crenças lhe estão sendo mostradas agora. Muitos de vocês questionarão o que os professores, os pais e a autoridade lhes disseram sobre o seu valor e o que podem esperar durante a sua vida. O controle tem sido dominante em muitas áreas. Violência, guerra, restrição e controle financeiro. Isto é o que lhe foi ensinado a acreditar e esperar. No entanto, digo-lhe que à medida que quanto mais a humanidade despertar para as novas vibrações dentro de si, mais  questionarão isso. Você vê que há muito mais disponível para você. Você é espírito - é energia. Sua alma deseja compaixão por todos. Durante seus próximos anos, você sentirá isso com mais força. Talvez enquanto você ouvir um evento horrível na sua TV, ou computador. Ou ouvir sobre uma guerra sem sentido e uma grande perda de vidas. Você sentirá uma tristeza em seu chacra cardíaco. Isso é a compaixão da alma crescendo dentro de você. O despertar do seu coração expansivo, referido como o seu verdadeiro cérebro por muitos. É esse sentimento de compaixão pela humanidade e pelo planeta, de fato, por  todos os seres vivos, que dará à humanidade nova consciência.


NOVOS PARADIGMAS


É o nascimento da humanidade, da nova consciência da compaixão, das crenças mais elevadas e ampliadas de si e dos outros. Você começa a entender completamente a sua verdadeira dignidade, que realmente você é importante no seu mundo de mudanças. Você entenderá e começará a ver que os velhos paradigmas do ódio, guerra e conflito não têm lugar em sua consciência de novos entendimentos e crenças. Não é necessário repetir sua história repetidamente. De suportar o sofrimento, dor e perda. Então, novas crenças estão nascendo dentro de você e por gerações, através do seu DNA expandido. Quando você começar a seguir seu coração através de sentimentos novos e expandidos, seus centros superiores despertarão mais plenamente. Como qualquer músculo do corpo, o cérebro do coração se tornará mais ativo, rejuvenescendo as células do corpo e da mente. Um nível mais elevado de bem-estar será vivenciado em seus corpos emocional, mental e físico. E assim suas crenças e seu livre arbítrio evoluirão durante essa grande mudança. Isto começa dentro de você, com as ações do SEU livre arbítrio.


MUDANÇAS EM SEU MUNDO EXTERIOR


Grandes mudanças devem ocorrer através do colapso de estruturas antigas nos sistemas financeiros, governos e aqueles que procuram se apegar ao controle dos outros por meio do ego. O ego não pode sobreviver em um coração compassivo. Essas mudanças criarão o que muitos chamam de nova Terra. Lembre-se de que cada um de vocês é digno e que cada um de vocês tem a capacidade de criar o seu futuro. Você nasceu com essas habilidades, elas não são aprendidas. É antes de tudo um despertar para uma nova compreensão do seu verdadeiro eu. Para ajudá-lo nessa grande mudança transformadora, eu lhe dou isto - Lembre-se de que você é um grande ser de Luz e, como tal, carrega a energia mais elevada de Deus / Fonte dentro de você, não fora de você. Esta conexão está disponível à vontade. Muitos sentem essa energia conectiva em um estado meditativo. Todas as células do seu corpo respondem muito a essa energia conectiva. É por isso que você sente uma paz, um bem-estar depois de meditar. Além disto, respeita e ama a si mesmo em  primeiro lugar. Só então você pode se doar ao outro. Um copo vazio não pode dar nada e é drenado. Prepare-se com sabedoria em seus assuntos de finanças e trabalho. Saiba que você não está sozinho. Nós somos seus ajudantes e seu apoio. É seu livre arbítrio se você irá optar por caminhar conosco. Lembre-se dos grandes videntes da sua história. Eles também enfrentaram desafios na vida, mas permaneceram fiéis a si mesmos. Eles tinham fé em suas verdades e crenças. É interessante que eles tenham sido lembrados em sua história como apenas alguns. Nos seus próximos anos, toda a humanidade despertará para uma verdade superior e uma nova consciência compassiva interior.


Kuthumi através de Lynette Leckie-Clark

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

segunda-feira, 30 de março de 2020

ISOLE-SE FISICAMENTE, MAS NÃO EMOCIONALMENTE


E a pandemia chegou. Com ela, o isolamento social e seus muitos desafios. Você tem respeitado esse isolamento? Goste ou não goste, fique em casa. Com amor ou com raiva, fique em casa. Seja responsável. Cuide-se. Não seja um possível transmissor do coronavírus. Se onde você mora a quarentena ainda não é obrigatória, aguarde. Será.


No mundo, muitos estão proibidos de sair de casa. Proibidos de andar nas ruas. O isolamento assusta de tantas maneiras. Há pessoas que detestam ficar sozinhas. Há quem não se lembre mais como é ficar com a família. Mas tudo é possível com um pouco de esforço.


Apreciemos ficar em casa. Não há para onde ir nem vir. Crie circunstâncias, valorize momentos importantes de silenciar, de meditar, de refletir em profundidade. De fazer nada. De ouvir e ver. De apenas estar presente. Não tenha medo da solidão.


Esse vírus, para o bem ou para o mal, nos apresentou algumas lições. A principal delas: estamos todos interligados. Sem fronteiras, sem cores, sem etnias. Ele não discrimina. Por isso, o grande risco. Pode acontecer com você. Pode ser ele ou ela. Esse pequeno inimigo é extre­mamente democrático. Pior ainda, comunitário. Não há ninguém de fora: todos estão dentro das possibilidades de contágio. Por isso, comporte-se. Repito: fique em casa.


Deixe o celular de lado. Este é um momento precioso para repensar quanto tempo dedicamos às telas. Podemos ser atropelados, mas não largamos nossos amigos virtuais. Na mesa, no banheiro, no escritório, no ônibus ou metrô, nos táxis, Ubers, aviões, trens e mesmo andando a pé. Acabamos com um pequeno defeito na cervical de tanto olhar para baixo, para o celular. E por quê? São tantas notícias, informações, atualizações. E, quando você tenta se comunicar, as novidades que acabou de descobrir, o outro também já leu.


Que tal desconectar-se? Está preocupado com as notícias ruins por todos os lados? Por que você está me lendo agora? Você já sabe. Tudo o que eu possa escrever é passado. Há dados mais recentes que os deste texto antigo. Antigo, sim. Está sendo escrito hoje, que é ontem do ontem do anteontem. E tudo está a mudar.


Lembre-se de que nada é fixo ou permanente. Eu e você, as lojas e as ruas, os pesares e as alegrias. Nada fixo, nada permanente. Perceba. A vida é um fluir incessante e incontrolável de instantes. Você é capaz de apreciar este momento mais do que reclamar dele.


Então, ressalto: fique em casa. Não saia. Isole-se fisicamente, mas não emocionalmente. Superar essa pandemia depende de cada um de nós. Que a compaixão ilimitada e a sabedoria perfeita sejam nossas duas companheiras.

Que possamos despertar e agradecer. Cada instante da nossa vida é assim.

Aprecie.
_

Gassho,
Monja Coen

TEMPLO DO SOL

ENFATIZANDO A NECESSIDADE DE MUDANÇA

Inspiração Diária de Kate Spreckley

30 de Março de 2020


O velho mundo dirigido pelo ego está entrando em colapso e tudo o que está ocorrendo agora é o resultado da morte desse mundo. É uma transformação muito necessária que está permitindo um ajuste no equilíbrio de todas as coisas no planeta. Dentro desse processo, uma poderosa cura está ocorrendo, o que está permitindo o nascimento de uma nova realidade guiada pela alma. Com este renascimento, um novo estado de conexão seguirá para nos realinharmos novamente com a natureza e a Terra.

Pode parecer que os desafios estão aumentando, trazendo mais caos e confusão, mas isso apenas enfatiza a necessidade de mudança. À medida que essa necessidade aumentar, e isto ocorrerá, é essencial que você se enraíze na Terra e se permita sentir a energia abundante dela. Ao fazer isso, sua energia mudará, despertando a fonte sempre fluente de criatividade que reside profundamente dentro de você. É essa criatividade que o ajudará a encontrar respostas e soluções para os desafios que enfrenta agora. Não se deixe levar pelo que parece errado no momento. Não aja a partir de um espaço de medo e nem se apegue ao velho. Coloque sua consciência e sua atenção naquilo que o capacita. Veja os benefícios dessa não ação temporária, pois é um presente que foi orquestrado para o seu bem maior.

Muito amor

Kate


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

sábado, 28 de março de 2020

Os Anjos querem que você saiba: OPORTUNIDADES

SABEDORIA DOS ANJOS canalizada por Sharon Taphorn

28 de Março de 2020


Concentre-se no seu propósito agora. Concentrar-se nos piores cenários permite que a preocupação e o stress cresçam desproporcionalmente em relação ao problema. Concentre-se nas mudanças que você pode fazer e permita que aqueles cujo trabalho é se concentrar no pior caso façam isso por você. Use esse tempo para ir ousadamente onde você nunca esteve antes ... ou em algum tempo.

Pensamento de hoje: “Veja isso como uma nova aventura em dominar o tempo e o espaço. Esta é uma nova jornada em que você está aprendendo a expressar a sua verdade de novas maneiras. Você tem a oportunidade de não apenas aprender o poder da bondade, mas também o poder do perdão e aprender a ver que aqueles que lutam com essa energia agora têm um processo de cura mais profundo para suportar, então, envie-lhes amor.”

E assim é

Você é muito amado e apoiado, sempre
Os Anjos e Guias
Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝, Chokran,Děkuji
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
TEMPLO DO SOL

ATUALIZAÇÕES



On Line: MEDITAÇÃO DA PÁSCOA



OS TRÊS GRANDES FESTIVAIS ESPIRITUAIS DA HUMANIDADE DE 2020



* Importante: DEVEMOS NOS CURAR ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!


Maya Shanti
TEMPLO DO SOL

On Line: MEDITAÇÃO DA PÁSCOA

Os Três Grandes Festivais Espirituais da Humanidade: 

PÁSCOA

EU SOU A RESSURREIÇÃO & A VIDA!


Lua Cheia em Áries: Dia 07 de abril (terça-feira), às 19h (com Super Lua)

- Participação: Iremos partilhar os Três Grandes Festivais on line, através da Página do TEMPLO DO SOL no Facebook (https://www.facebook.com/templodosol.org/). Quem puder e desejar, precisamos de doções espontâneas.

O Festival de Páscoa. É o Festival do Cristo Vivo Ressuscitado. É a Expressão do Amor da Consciência Suprema. Neste dia será reconhecida a Hierarquia Espiritual do nosso doce e Amado Planeta Terra, e será enfatizada a Natureza do Amor da Consciência Suprema. Este Festival é fixado anualmente de acordo com a primeira Lua Cheia da primavera, Áries (no hemisfério norte), sendo o grande Festival Cristão do Ocidente.

Maya Shanti
TEMPLO DO SOL

sexta-feira, 27 de março de 2020

* Importante: DEVEMOS NOS CURAR ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

IMAGINE QUE…
A ASTROLOGIA DE 2020: PARTE 2
Sarah Varcas, 23/03/2020
FONTE: https://astro-awakenings.co.uk/the-astrology-of-2020-part-2


Não é preciso dizer que estamos vivendo tempos difíceis. O medo predomina, há isolamento em todo lugar, e as abundantes informações e opiniões contraditórias esclarecem num momento, para confundir no momento seguinte. As comunidades estão “em confinamento” (com que facilidade esse termo se tornou uma expressão cotidiana!) e ninguém sabe exatamente o que acontecerá a seguir. A inquietação é cada vez maior e mais intensa. Há algo de muito errado em nosso mundo, que supera a aparente ameaça de doença física. Há muito que a retificação se faz necessária neste planeta, e, estranhamente, o próprio estado de coisas atual está providenciando-a. Os rios estão ficando mais claros; o ar está mais limpo; o canto dos pássaros está sendo ouvido nas cidades, onde geralmente era abafado pelo ruído de motores e máquinas. Mãe Natureza continua seus afazeres como de costume, enquanto a raça humana se tranca e se isola. A Natureza está se beneficiando com a nosso afastamento em massa. Isto nos diz algo que não podemos ignorar por nem mais um segundo sequer! Nós somos um vírus neste planeta, há muito tempo, e devemos nos curar antes que seja tarde demais.


A PAUSA



Apesar das primeiras impressões, estamos vivendo um momento de oportunidades, de mudanças fundamentais e irreversíveis. As coisas nem sempre são exatamente o que parecem ser, nem tão evidentes quanto parecem à primeira vista. Verdades estão surgindo, junto com o medo; assim como a compaixão, a inovação e um senso mais profundo de comunidade, à medida que uma imobilidade aglutinante se espalha por todo o mundo. O botão de pausa foi pressionado. Estamos sendo redefinidos. Imaginem se isto fizer de 2020 o ano em que a raça humana reconheceu tão profundamente sua força destrutiva neste planeta que, coletivamente, jurou mudar aqui, agora, e interromper essa marcha interminável para a destruição! Imaginem que a única coisa necessária para isso tenha sido esta pausa global que nos fez tomar consciência e abriu todos os olhos….A atividade planetária atual certamente fala do potencial para grandes desafios e cura profunda em igual medida. A verdade surge como uma bolha, estilhaçando a superfície endurecida da complacência ou negação. Ninguém esperava chegar onde estamos tão rapidamente. É claro que muitos temem por sua própria vida ou pela vida de seus entes queridos no momento, mas em meio a este pânico planetário, todos os esforços para manter o espaço coletivo e manter a clareza contribuem com vibrações mais calmas para a energia global. Cada momento de paz ajuda a reequilibrar os pratos da balança coletiva.



O medo também é um vírus; e um vírus altamente contagioso! Não precisamos sequer estar fisicamente próximos para contrai-lo! Ele é transmitido através das ondas de ar e da internet, dos telefones e mensagens de texto e vídeo, da TV e do rádio. E é difícil criar imunidade a ele. Parece que, quanto mais expostos estivermos a ele, mais medrosos nos tornamos. Por isto é importante cuidarmos mais de nós mesmos e uns dos outros agora; sermos amáveis e bondosos, termos consideração por aqueles que mais sofrem. Para alguns, o isolamento é uma panaceia que cria sentimentos de segurança. Para outros, uma ameaça existencial a uma frágil estabilidade sustentada pela natureza básica das conexões sociais, agora rompida em meio a um clima de incerteza e medo.



A SOLUÇÃO



Todos nós fazemos parte da causa e da solução. Os múltiplos aspectos do nosso mundo estão tão entrelaçados, que não é possível colocarmo-nos à parte e alegarmos a não participação em sua estrutura. Netuno, ainda viajando pelo seu próprio signo, Peixes, nos lembra que cada um de nós surge e retorna à mesma fonte. Envolvemos nossa presença com nosso corpo e mente, coração e alma, e a chamamos de 'eu'. Sentimo-nos como indivíduos – o que de fato somos, em um nível relativo - mas, no nível absoluto, somos simplesmente partes de um todo, cada um de nós moldado de maneira única para desempenhar seu papel específico. Refletir sobre essa interconexão é vital agora, para combater qualquer movimento em direção à polarização, à mentalidade “salve-se quem puder” ou a alarmante abordagem de “cada um por si” que esvaziou as prateleiras das lojas e deixou os mais vulneráveis lutando para sobreviver.



Mas com Júpiter prestes a entrar em conjunção com Plutão (5 de abril de 2020), ambos em quadratura com Eris, o momento nunca foi tão poderoso e propício para transformar um colapso em progresso, ou uma tragédia em triunfo. Diferentemente da conjunção única entre Saturno e Plutão em janeiro de 2020, esta ocorrerá três vezes neste ano (sendo as duas próximas em 30 de junho e 12 de novembro de 2020), refletindo um processo mais longo de ajuste e recalibração do que a mudança repentina de janeiro. Tendo chegado rapidamente ao novo terreno de Saturno/Plutão, estamos agora no processo de orientação, descobrindo como as coisas funcionam neste estranho mundo novo e quanto podemos influenciar a sua formação futura.



Júpiter nos fala de aprender através da experiência, de descobrir as maiores verdades desta vida, vivendo-a com um coração aberto e uma mente condizente. Ele nos lembra que sempre há mais para saber, experimentar e se admirar. Júpiter nos mantém sempre em expansão, incentivando-nos a explorar além da nossa zona de conforto e abraçar o que encontramos lá. Não é de se admirar, portanto, que, enquanto Júpiter está em conjunção com Plutão - Senhor do Mundo Inferior - a maioria das pessoas se sente empurrada, em algum grau, para fora de sua zona de segurança pessoal!



O PODER



A atual aliança entre Júpiter e Plutão dá início a um processo de treze anos de revelação, tanto dos aspectos mais obscuros da sombra da humanidade, quanto das energias mais transformadoras disponíveis. Em Capricórnio, ela afirma que a autoconfiança pragmática é fundamental para a nossa jornada adiante, enquanto o Nódulo Norte, ainda em Câncer, nos lembra que todos somos parte do Eu Único, dependentes uns dos outros também. O que fazemos pelos outros, fazemos por nós mesmos. Nem Júpiter nem Plutão sonhariam em abrir mão de seu poder. E nós também não devemos abrir mão do nosso – especialmente em favor do medo! Isto não é o mesmo que negá-lo ou suprimi-lo. Podemos conhecer nossos sentimentos sem dar a eles a palavra final sobre como nos comportamos e sobre as escolhas que fazemos. Júpiter e Plutão nos convidam a descobrir como podemos ser expansivos em relação ao medo, e como podemos tornar-nos vastos, dando-lhe espaço para ficar, mas sem que defina tudo o que somos.



Nós todos podemos fazer isso. Mas não conseguimos fazê-lo sozinhos. Não devemos deixar que o isolamento nos deteriore, levando-nos ao medo, à recriminação, à culpa e acusação. Isolamento é um comportamento não um estado de ser. Todos nós estamos tentando superar esta situação da melhor maneira possível, e alguns podem cometer enganos. Haverá diferenças de opinião sobre o que é necessário, o que está acontecendo e o que fazer a respeito disso. Ainda assim, somos um e podemos dar as mãos em espírito, mesmo não podendo fazê-lo fisicamente! Corações abertos e mentes expansivas podem nos preparar para acolher novas possibilidades, em vez de nos imobilizarmos no medo.



Marte e Saturno estão em conjunção em Aquário, ambos em trígono com Vênus na primeira conjunção Júpiter/Saturno. Aqui vemos o potencial para inovação – uma oportunidade para gerar ideias sadias e sólidas que nos tirem deste momento de medo. Se você estiver preso em casa, talvez seja a hora de escrever aquele livro que sempre disse que escreveria; trabalhar naquela invenção que tem ficado eternamente para o futuro; criar um novo plano de trabalho; repensar a sua carreira, escrever poesia, pintar, dançar, inventar algumas anedotas novas, redigir cartas à mão, fazer limpeza na casa, revolver a terra do jardim… Ou simplesmente passar tempo consigo mesmo, na quietude do isolamento, ouvindo a voz interior baixa e silenciosa, tantas vezes abafada nos dias de hoje.



A RENOVAÇÃO



Este momento nos torna místicos, recolhendo-nos ao nosso mundo interior enquanto nos afastamos do exterior. Quem sabe o que nos será revelado, se nos permitirmos acomodar na quietude e silêncio? Que pérolas de sabedoria nos esperam nas bordas da percepção, para um tempo como este? Júpiter e Plutão têm tanto a nos revelar neste ano… grande sabedoria, verdade profunda e potencial incrível! Não devemos deixar que a narrativa do medo afogue essas preciosidades, ou nos cegue para a possibilidade pura de cada momento. E lembremo-nos que o medo também pode ser um professor sábio, se o permitirmos.



A conjunção entre Marte e Saturno em Aquário nos diz para segurarmos nossos nervos e nos mantermos fortes. Quando este momento passar, precisaremos de uma perspectiva nova e ousada, para seguirmos adiante a partir deste ponto, e não um retorno ao antigo modo de vida. Só podemos seguir em frente! Não há nenhuma outra direção agora! O mundo mudou em um piscar de olhos, mas nós somos a verdadeira mudança, aguardando em nossas asas, como lagartas em suas crisálidas. Enquanto o mundo se recolhe, nós nos dissolvemos em nossas câmaras de isolamento, aguardando para ressurgir no momento certo. Júpiter e Plutão dizem que pode demorar um pouco até que consigamos estender nossas asas, mas quando o fizermos… Oh, meu Deus!!! Que bela imagem será!…


Sarah Varcas
Copyright © 2020 Awakenings. Todos os direitos reservados.

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com


TEMPLO DO SOL


OS TRÊS GRANDES FESTIVAIS ESPIRITUAIS DA HUMANIDADE DE 2020

PÁSCOA, WESAK & ASALA


VAMOS JUNTOS, UNIDOS EM UM SÓ CORAÇÃO, ON LINE, FESTEJAR E ABSORVER EM NÓS O INFINITO CAUDAL DE ENERGIAS PROJETADAS SOBRE A HUMANIDADE DURANTE OS TRÊS GRANDES FESTIVAIS ESPIRITUAIS!

. PÁSCOA - Lua Cheia em Áries: Dia 07 de abril (terça-feira), às 20h (com Super Lua)
WESAK - Lua Cheia em Touro: Dia 07 de maio (quinta-feira), às 20h
. ASALA: Festival da Humanidade - Lua Cheia em Gêmeos: Dia 05 de junho (sexta-feira), às 19h

- Participação: Iremos partilhar os Três Grandes Festivais on line, através da Página do TEMPLO DO SOL no Facebook. Quem puder e desejar, precisamos de doções espontâneas.


 Permitam-se experenciar as possibilidades que oferecem estes Acontecimentos Espirituais. Todos os anos acontecem três Festivais principais, concentrados em três meses consecutivos, que levam, portanto, a uma prolongada "descida" de Energia Espiritual anual, exercendo efeito sobre o resto do ano.


O Festival de Páscoa. É o Festival do Cristo Vivo Ressuscitado, o Instrutor da Humanidade e o Guia da Hierarquia Espiritual. É a Expressão do Amor da Consciência Suprema. Neste dia será reconhecida a Hierarquia Espiritual que Ele guia e dirige, e será enfatizada a Natureza do Amor da Fonte. Este Festival é fixado anualmente de acordo com a primeira Lua Cheia da Primavera, Áries (no hemisfério norte), sendo o grande Festival Cristão do Ocidente.


O Festival de Wesak. É o Festival do Buda, o Intermediário Espiritual entre o Centro Espiritual mais elevado, Shamballa (no Interior da Terra), e a Hierarquia. O Buda é a Expressão da Sabedoria da Consciência Suprema, a Personificação da Luz e o Indicador do Propósito Divino. É fixado anualmente de acordo com a Lua Cheia de maio, Touro, sendo o grande Festival de Oriente.


O Festival de Boa Vontade. É o Festival do Espírito da Humanidade – que aspira chegar à Consciência Suprema, procura se adaptar à Vontade Divina e se dedica a expressar corretas relações humanas. É fixado anualmente de acordo com a Lua Cheia de Gêmeos. Neste dia será reconhecida a Natureza Espiritual e Divina da humanidade. Neste Festival, o Cristo representa a humanidade há mais de dois mil anos e permanece entre a Hierarquia e à vista de Shamballa, como o Homem-Deus, o Condutor de Seu povo e “o Primogênito entre muitos irmãos” (Ro. 8:29). Todos os anos, o Cristo, nesta data, entoa diante da Hierarquia o último Sermão do Buda. Portanto, é um Festival de profunda invocação e demanda, de decidida aspiração, a fim de poder estabelecer a Fraternidade e a Unidade humana e Espiritual, representando o efeito que produz na consciência humana o Trabalho realizado pelo Buda e pelo Cristo.


Estes três Festivais já são celebrados em todo o Mundo e, embora não estejam relacionados entre si, são parte da Aproximação Espiritual da humanidade. Está chegando o momento em que os Três Festivais serão celebrados simultaneamente em todo o Mundo, e graças a isso será alcançada uma grande Unidade Espiritual; os efeitos desta Grande Aproximação, tão perto hoje, se estabilizarão pela Invocação Unida de toda a humanidade no Planeta.

Os demais plenilúnios constituem festivais menores e são considerados de vital importância. Estabelecem os Atributos Divinos na consciência dos seres humanos, da mesma maneira como os Festivais mais importantes estabelecem os Três Aspectos Divinos. Estes três aspectos e as qualidades serão alcançados e determinados por um consciencioso estudo da natureza de certa constelação ou constelações, que exercem influência durante esses meses. Capricórnio relaciona-se com a Primeira Iniciação, o Nascimento do Cristo na caverna do coração, e determina a preparação necessária para produzir essa Grande Aproximação Espiritual na vida do indivíduo. Estas são as possibilidades que existem para adquirir o Desenvolvimento Espiritual, mediante a compreensão das referidas influências, e a fim de reviver os antigos credos, que serão ampliados até alcançarem relações maiores e imperecíveis.

“… o 'passado' trouxe o seu Trabalho Realizado; o 'presente' está evocando o Desenvolvimento Justo e Correto; surge o maravilhoso 'futuro' de Divinas Possibilidades – resultados ajustados a um Espírito de Correta Compreensão e Invocação.
Maya Shanti


* Anote os dias e horários em sua agenda!

Maya Shanti
TEMPLO DO SOL