Nova Terra

terça-feira, 30 de junho de 2020

ESTEJA INTENSAMENTE PRESENTE

Inspiração Diária de Kate Spreckley

30 de Junho de 2020


Neste ano, nosso coletivo humano foi presenteado com um intenso processo de transformação. A escala e o âmbito da mudança são vastos e a intensidade resultante está criando um desafio e uma dificuldade para alguns ou para quase todos no planeta. As energias poderosas que encontramos mês após mês estão iniciando muitas oportunidades para despertar, curar e transformar. Existe agora um senso de urgência, que está nos pressionando a nos envolvermos conscientemente com o que está se revelando dentro de nós mesmos e em nosso mundo.

Lembre-se de que este é um momento de mudar, de transformar e realinhar a sua vida. É hora de enfrentar e liberar seus medos e incertezas. De enfrentar e curar o trauma do passado. Mantenha o seu foco interior e sonde a sua consciência para identificar onde a cura está sendo exigida. Preste atenção ao examinar sem medo os seus bloqueios emocionais e mentais. Elimine os velhos padrões entrincheirados e a programação e libere a energia associada a eles. Acesse sua sabedoria e a verdade interior e permita que elas o capacitem a fazer as mudanças necessárias nas estruturas fundamentais de sua vida. Esteja profundamente presente ao que está se revelando.

Esta publicação pode ser republicada como está, sem alterações e todos os links ativos © 2020 Kate Spreckley http://www.spiritpathways.co.za

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

ATUALIZAÇÕES


. O PAPEL DE SATURNO EM 2020



. O PORTAL DA ENERGIA DO SOLSTÍCIO



. O PRESENTE NO VÍRUS


Maya Shanti
TEMPLO DO SOL

segunda-feira, 29 de junho de 2020

UM TEMPO DE PODER E DE MUDANÇA

Inspiração Diária de Kate Spreckley

29 de Junho de 2020


Coletivamente, estamos em um processo de rápido processamento e purificação, onde o despertar, a expansão e as curas se tornarão cada vez mais pronunciados. À medida que avançamos em direção ao eclipse final desta temporada, a energia promete ser extremamente poderosa. Isto iniciará algumas transformações profundas para todos nós. À medida que a energia se intensifica, podemos esperar uma liberação do passado que acabará com grande parte do sofrimento em nossas vidas.

Nesse momento, você se encontrará examinando profundamente as bases e estruturas de sua vida. O que você descobrir irá ajudá-lo a resolver padrões antigos, liberar medos subliminares e trazer à luz o que é mais importante. Como resultado, o que você acredita está sendo pesado contra o que você sabe. O que oprimiu ou limitou sua autenticidade e liberdade está sendo destruído. Tudo o que foi escondido, suprimido ou rompido está sendo revelado. Avance com esse processo e saiba que neste momento de poder uma profunda mudança o aguarda. Uma mudança que o levará além do seu medo, de sua dor e seu sofrimento.

Esta publicação pode ser republicada como está, sem alterações e todos os links ativos © 2020 Kate Spreckley http://www.spiritpathways.co.za

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

sábado, 27 de junho de 2020

SEJA ALEGRE E FLORESÇA, MESMO NA ESCURIDÃO

MENSAGEM DOS ANJOS canalizada por Ann Albers

27 de Junho de 2020


Respire, querido! Sinta a vida e a energia do amor se movendo através de você a cada inspiração. Permita que esse amor flua para os seus pulmões, misture-se com o seu sangue e depois seja transportado para todas as células do seu corpo. Você está vivo! Isso por si só é um presente que você se deu quando escolheu encarnar no seu planeta Terra.

Entendemos que, no momento, pode não parecer um presente tão grande assim estar no seu planeta. Entendemos que tudo parece turvo. Do seu ponto de vista, entendemos que pode parecer um momento terrivelmente difícil para se estar vivo, e, no entanto, como vemos, este é um momento incrível, sem precedentes e surpreendente de se renascerem como uma raça humana e renascerem suas almas individuais em um maior alinhamento com quem vocês realmente são.

Vocês, como uma raça humana coletiva, queriam, ansiavam e oravam por mudanças, e as mudanças estão sobre vocês.

Então, como enfrentar esses tempos com graça? Oferecemos aqui algumas reflexões para ajudá-lo a permanecer em uma verdade mais elevada e feliz - não importa o que você testemunhe no mundo ao seu redor.

Não tenha medo do desconhecido, mas aceite a incerteza. A menos que você esteja manifestando intencionalmente, concentre sua atenção no momento presente, encontre aí a alegria, contribua com o amor e confie que o poder que cria universos está respondendo a um apelo coletivo por maior ordem e unidade. Você é amado. Você é guiado. No momento presente, seu coração saberá o que fazer em seguida.

Não tema por sua vida, porque a própria Fonte de Vida vive e respira dentro de você. Nem uma única alma deixa o seu planeta até que a alma e seu criador (que estão realmente unidos para sempre como a onda e o oceano são um) decidam mutuamente que é hora de ressurgir em seu ser maior.

Não tenha medo da qualidade de sua vida, porque a qualidade de sua vida nunca depende de coisas e situações externas, mas de como você responde a elas. Há pessoas em países pobres tendo vidas ricas em abundância com amor e alegria, e há pessoas que têm milhões, vivendo em miséria abjeta. As circunstâncias externas podem parecer "lhe dar" uma certa qualidade de vida, mas, na realidade, a qualidade de sua reação à vida é o que permite que o universo lhe traga as circunstâncias externas que você deseja. Ame e aprecie o que você já tem e você permitirá mais.

Preocupe-se menos em mudar o mundo. Concentre-se mais em amar a si mesmo e seja gentil com aqueles dentro da sua esfera de influência. Assim como uma vela pode iluminar mais dez, esta pode iluminar  mais dez, e iluminar mais dez ... um único ato de bondade pode espiralar  e afetar uma magnitude de pessoas que está além da sua compreensão. Um único ato de amor pode afetar milhares. Uma única idéia inspiradora, dada à pessoa certa, conforme orientada, pode desencadear mudanças imensas.

E embora seja bom se identificar com seus grupos humanos - suas comunidades, culturas, raças, países, religiões e partidos políticos, lembre-se de que em sua essência você é Um amor experimentando-se de inúmeras formas, e foi dessa maneira que deveria ser.

Em vez de temer ou odiar aqueles que têm idéias diferentes, concentre-se no fato de que vocês estão unidos nos reinos invisíveis da energia e essência. Todos vocês querem e anseiam por um mundo mais amoroso. Até os violentos e zangados entre vocês estão clamando por amor. Mesmo aqueles cujas idéias você despreza, estão tentando encontrar uma realidade mais amorosa. Ore por aqueles que você não suporta, mas também ore para que sua própria raiva e julgamento sejam removidos, para que você possa desfrutar de uma paz eterna e duradoura e de uma vibração amorosa na qual mais ninguém terá poder sobre você, além de você.

O que você prefere, querido? Viver apaixonado, ou viver com medo? Viver em paz, ou viver com raiva? Sentir que sua liberdade pode ser retirada, ou aceitar o fato de que a maior liberdade que você possuirá é o poder de escolher pensamentos que o façam se sentir bem e, assim, elevar sua vibração a uma sincronização com o Criador dos universos? Você escolhe.

Se estivéssemos no seu lugar, teríamos permissão para ser felizes e ansiosos por um futuro incrível. Imagine um mundo em que vocês se abraçam e se unem para tornar esse mundo um lugar melhor. Imagine um mundo em que as pessoas se concentrem no bem-estar, em vez de temerem as doenças. Imagine um mundo onde a Mãe natureza e a natureza humana sejam nutridas, respeitadas e protegidas. Imagine, meu querido, que o seu amor criou esta nova realidade, pois, como almas corajosas, vocês são criadores de uma nova realidade emergente.

Deus o abençoe. Nós o amamos muito

Os Anjos


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

sexta-feira, 26 de junho de 2020

A AVENTURA DE SUA ALMA

Inspiração Diária de Kate Spreckley

26 de Junho de 2020


A energia que entra está queimando os véus de nossos apegos, revelando tudo o que está bloqueando nossa capacidade de aceitar completamente nosso destino. Nossa vida interior está sendo eletrificada à medida que eventos poderosos e inesperados aumentam, pedindo-nos que olhemos profundamente para nossas atuais circunstâncias e condições. Qualquer sofrimento que tenhamos sofrido em nossa jornada humana está chegando para ser curado.

Este é um momento de profunda conscientização e compreensão, à medida que as estratégias defensivas e os métodos de negação desaparecem. Pode ser um momento confuso, pois você está sendo chamado a sair do conhecido e ir além dos limites estabelecidos pelo passado. Ao cruzar o limiar do conhecido e avançar para o desconhecido, você pode se sentir desorientado e perdido. Faça uma pausa por um momento e permita-se adaptar a este novo espaço. Permita que sua intuição surja e o guie à medida que avança. Lembre-se de que esta é uma aventura da sua alma. Confie nisto.

Esta publicação pode ser republicada como está, sem alterações e todos os links ativos © 2020 Kate Spreckley http://www.spiritpathways.co.za

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

SUPERANDO OS MEDOS

Inspiração Diária de Kate Spreckley

25 de Junho de 2020


Com a mistura de energias intensas e os alinhamentos planetários retrógrados, a vida é bastante intensa agora. As energias são incansáveis ​​enquanto se movem para iluminar os medos profundos que bloqueiam nossa vida, ajudando-nos a resolver velhos padrões cármicos. Estamos sendo continuamente confrontados com oportunidades para superar nossos medos e, assim, chegarmos a um acordo com o passado. Nossa capacidade de nos adaptarmos a situações em mudança é fundamental para respondermos com êxito ao que está ocorrendo neste momento.

A própria estrutura da sua vida está mudando à medida que você se vê diante de tudo o que teve que se tornar e tudo o que teve que fazer para ser amado e aceito. Isso pode estar despertando sentimentos profundos de tristeza, decepção, raiva e medo quando você começa a sentir que seu lugar na família, na cultura e na sociedade está sendo ameaçado. Mas, à medida que avançar, você encontrará uma sensação maior de liberdade e alegria, enquanto as correntes do passado são liberadas. Lembre-se de que é o seu verdadeiro e autêntico eu da alma que está emergindo agora para levá-lo adiante.

Esta publicação pode ser republicada como está, sem alterações e todos os links ativos © 2020 Kate Spreckley http://www.spiritpathways.co.za

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

O PAPEL DE SATURNO EM 2020

A ASTROLOGIA DE 2020 – PARTE 4: O PAPEL DE SATURNO
Sarah Varcas, 28/05/2020
Fonte: https://astro-awakenings.co.uk/the-astrology-of-2020-part-4-the-role-of-saturn

ESTÁGIO FINAL E VIRADA NO JOGO

LINHA DO TEMPO DE SATURNO EM 2020
(Todas as datas estão em UTC):
• 12 de janeiro: conjunção com Plutão em Capricórnio
• 22 de março: entrada em Aquário
• 11 de maio: estaciona retrógrado
• 1º de julho: retrocede de volta a Capricórnio
• 29 de setembro: estaciona direto
• 17 de dezembro: entra novamente em Aquário (onde permanece até março de 2023)
• 21 de dezembro: conjunção com Júpiter em Aquário.


Parceiro na conjunção com Plutão em janeiro, e na conjunção com Júpiter em dezembro, Saturno é um participante fundamental no desenrolar dos eventos deste ano. Como expressão do sistema governante e das autoridades, este alinhamento com Plutão fala da extensão dos poderes governamentais e da redução das liberdades civis. Traz à luz aqueles que conseguem moldar uma narrativa dominante, a forma como eles o fazem, e o uso do medo para reprimir e controlar. De fato, a conjunção Saturno/Plutão de janeiro fala muito mais profundamente sobre questões de poder e controle do que sobre saúde e doença, significando a imposição do poder autoritário sobre as massas de uma forma nunca antes vista em uma escala tão vasta.

SATURNO E CENSURA

Enquanto completa sua mudança de Capricórnio para seu novo lar em Aquário, no decorrer de 2020, Saturno ilumina a repressão do pensamento livre e do debate aberto – o silenciar do discurso livre e o que acontece com os que se recusam a obedecê-lo. Saturno entrou em Capricórnio em dezembro de 2017. Nesse signo, ele consolida o poder nas mãos das autoridades, que passam a ditar as regras, enquanto tudo flui a seu favor. Durante essa passagem de Saturno, as autoridades podem se tornar comodistas, indulgentes consigo mesmas, pois os desafios ao seu poder geralmente falham. Mas quando Saturno se move para Aquário, essa dinâmica começa a mudar.

Inicialmente, Saturno em Aquário pode continuar a se manifestar como a bota metafórica que recoloca os dissidentes na linha, sufoca a independência e age contrariamente ao bem-estar coletivo. É o medo de ter que pensar por si mesmo em um mundo confuso e paradoxal. É querer que lhe digam o que pensar, no que acreditar, a quem amar, a quem odiar, como se manter seguro…. Isto é, até que perceba o impacto dessas ordens de cima e ouse perguntar-se, “que efeito isso realmente está tendo em mim?” Neste ano, enquanto Saturno caminha, pé ante pé, da familiaridade da percepção convencional (Capricórnio) para o terreno inexplorado do pensamento independente (Aquário), o medo vem à tona: “E se eu estiver errado? Eles são os entendidos. O que sei eu? Como posso justificar minha intuição, quando o que ela me diz vai contra a crença aceita? E se me deixarem sozinho com minhas crenças, ridicularizado por me atrever a pensar de maneira diferente? E se eu for totalmente rejeitado e abandonado?” Mas Saturno é, acima de tudo, firme! Sua presença em Aquário nos capacita a pensar por nós mesmos, custe o que custar; a assumir a responsabilidade pelo nosso próprio bem-estar; a desfrutar da maturidade do pensamento e do comportamento; a não entregar a nossa visão soberana a um 'pai' substituto que nos diga em que acreditar.

SATURNO NATAL EM AQUÁRIO

Se você nasceu entre fevereiro de 1991 e fevereiro de 1994, é bem provável que tenha nascido quando Saturno estava em Aquário. O mesmo acontece se nasceu entre janeiro de 1962 e dezembro de 1964. Em qualquer destes casos, estas considerações terão um significado pessoal especial para você, pois a busca da verdade autêntica e a coragem necessária para assumi-la são sempre relevantes para o desenvolvimento da sua vida. Para você, os próximos dois anos e meio serão vitais para a descoberta do Eu Verdadeiro. É possível que precise manter-se forte e dizer o que tem para dizer, em várias situações, independentemente das consequências. Além disto, talvez tenha que enfrentar o impacto de não ter agido assim no passado. Se você silenciou seu conhecimento interior para se fundir com a maioria, os resultados poderão mostrar-se pouco valiosos. É muito melhor falar a sua verdade e depois encontrar aqueles que dela compartilham, do que comprometer sua verdade para ficar preso àqueles que não acreditam nela.  

CULTIVANDO O DESPERTAR

Saturno em Aquário nos lembra que mesmo o refrão tão repetido, “tudo está acontecendo como deveria”, não significa que não há nada a fazer, mas “deixe que tudo se revele”. Nós não “baixamos” [download] o despertar, nós o cultivamos e nutrimos, nós questionamos aqueles aspectos do eu que o retardam. E assim fazendo, descobrimos que uma ação sábia, neste momento, pode modificar o próximo; que estando presentes para o total triunfo e catástrofe da experiência humana, nós podemos reajustá-la e moldar o curso da história em vez de simplesmente ser moldados por ela.

Atualmente estamos vivendo em uma encruzilhada histórica de proporções monumentais. Para escolher bem, precisamos aproveitar o poder da jornada de Saturno em direção a Aquário, mantendo pensamentos corajosos e nutrindo perspectivas novas; e não abafando o debate e alimentando o medo da dissidência. A Lua Negra Lilith e Quíron estavam em conjunção com o Sol quando Saturno entrou em Aquário pela primeira vez, em março de 2020, realçando a influência que sua jornada aquariana teria sobre nosso sentido individual e coletivo de Eu.  Eles afirmam o brilho curador do espírito humano e o poder não adulterado, que é ativado quando lembramos quem nós realmente somos - divinos por completo e igualmente humanos; deste mundo e de todos os outros, em todo lugar. Este poder não pode ser diminuído por tirania ou mentiras, por manipulação ou medo. Ele é inatacável. Sempre. E conhece a verdade. Nós conhecemos a verdade. Esta é a mensagem de Saturno em Aquário.

O INÍCIO DO ESTÁGIO FINAL

Agora retrocedendo a Capricórnio, para sua visita final entre julho e meados de dezembro de 2020, Saturno coloca novamente o poder nas mãos das autoridades por um tempo. Mas as coisas estão mudando, apesar disso. A guerra contra a informação continuará. A censura da opinião sobre o atual estado dos assuntos globais também poderá permanecer inabalada, mas não por falta de tentativas daqueles que estão se esforçando para apresentar uma perspectiva alternativa. Se este for o seu caso, não desista! A primeira chegada de Saturno em Aquário abriu as portas para o potencial de novas perspectivas, e seu retorno para lá em dezembro nos mostrará isso. Quando Júpiter e Saturno estiverem em conjunção, no dia 21 de dezembro de 2020, um novo ciclo de entendimento e percepção coletivos se iniciará, em preparação para a quadratura decisiva entre Saturno e Urano em 2021, que definirá quem ganhará terreno na narrativa predominante.  

Em essência, a conjunção Saturno/Júpiter em 21 de dezembro de 2020 sinaliza o início do estágio final de um processo que começou há muito tempo. Caracterizado pela redução da capacidade de pensar por si só, o povo ficou hipnotizado pelo conteúdo eletrônico irracional, a sedução do clique, períodos de atenção cada vez mais limitados, comida pronta, ambiente tóxico, política do ódio e a crescente repressão de qualquer pensamento ou ideia que ouse desafiar o pensamento “predominante”. Estamos vivendo as consequências desse mundo agora e está na hora de despertar! A conjunção Saturno/Netuno no primeiro grau de Áries em fevereiro de 2026 revelará, de uma vez por todas, se teremos despertado ou não.

VIRANDO O JOGO

Há um longo caminho pela frente. Coragem será necessária, assim como senso de humor e a capacidade de saber quando falar e quando guardar o conselho para um momento mais propício. Nenhum resultado é garantido, portanto é melhor evitar o comodismo. Dito isto, precisamos conhecer nossos próprios limites e cuidar de nós mesmos em primeiro lugar. Saturno em Aquário pode ser um divisor de águas – se o permitirmos – abrindo o debate, revelando verdades ocultas e dotando cada um de nós com um profundo senso de responsabilidade pelo que acreditamos, de tal modo que simplesmente aceitar o que alguém nos diz será um ultraje para nossa bússola moral refinada. Deixemos que a narrativa predominante coloque suas provas ao lado das visões alternativas. Vamos debater, explorar, questionar e analisar. Que possamos nos convencer de um argumento e não receber nossas crenças por imposição. Mas, acima de tudo, deixemos que Saturno em Aquário consolide a soberania da nossa mente e nosso direito de formar nossa própria opinião a partir das evidências externas e do nosso conhecimento interior a respeito. Pois só então, poderemos decidir por nós mesmos para onde nós todos iremos a partir daqui.  

© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados.
É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que se dê todo o crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.      

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com

TEMPLO DO SOL

quarta-feira, 24 de junho de 2020

LIBERTAÇÃO DAS RESTRIÇÕES CÁRMICAS

Inspiração Diária de Kate Spreckley


24 de Junho de 2020


Atualmente, ainda estamos processando e integrando os efeitos do Solstício e Eclipse Solar da Lua Nova deste último final de semana. Neste momento, temos a oferta da cura e da resolução de muitos problemas de longa data, tanto desta vida como de outras. Os eventos e situações que surgem agora estão desencadeando emoções adormecidas e problemas não resolvidos, dando-nos o impulso necessário para resolvermos e liberarmos o passado. Como resultado, há uma intensidade e uma urgência que nos levam a trabalhar conscientemente e a entender as necessidades e os propósitos de nossa alma.

Neste momento, há um impulso divino que o inspira a redirecionar, recriar e remodelar sua vida. Permita que esse impulso crie raízes dentro de você. Permita que se inicie a liberação de tudo o que estiver no seu caminho, cumprindo o propósito de sua alma. À medida que as emoções surgem, lembre-se de que você está sendo guiado através desta profunda transição. Confie no que você está sendo chamado a fazer. Confie no fluxo e refluxo da vida e saiba que o desconforto deste tempo passará. Cultive a sua fé e observe o que está se revelando, interna e externamente, à medida que os limites do passado são liberados e você fica livre das restrições cármicas.

Esta publicação pode ser republicada como está, sem alterações e todos os links ativos © 2020 Kate Spreckley http://www.spiritpathways.co.za

Com amor

Kate


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

terça-feira, 23 de junho de 2020

ENTENDIMENTOS MAIS PROFUNDOS

Inspiração Diária de Kate Spreckley

23 de Junho de 2020


Estamos adquirindo entendimentos mais profundos e diferentes perspectivas sobre questões antigas, à medida que a energia recebida destaca o que precisamos ver, curar e resolver neste momento. Como resultado, novos desafios surgem à medida que as ilusões são destruídas e a realidade de certas situações é exposta. Esta é a liberação final de velhos ciclos, relacionamentos cármicos e experiências. Pode ser um momento confuso, pois verdades dolorosas são reveladas, intensificando a agitação e o caos internos.

Você está sendo liberado das necessidades do seu ego, que está mudando a paisagem da sua vida, trazendo-o para um alinhamento mais profundo com a sua alma. A transformação interior que está ocorrendo agora mudará a direção de sua vida, como você se percebe, aos outros e o seu lugar no mundo. As emoções estão sendo intensificadas à medida que seus relacionamentos, conexões e circunstâncias da vida estão sendo revistos. Por mais difícil e desafiador que este tempo possa ser, um grande potencial está sendo descoberto e enormes possibilidades estão presentes.

Esta publicação pode ser republicada como está, sem alterações e todos os links ativos © 2020 Kate Spreckley http://www.spiritpathways.co.za

Muito amor

Kate


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

segunda-feira, 22 de junho de 2020

AVANÇO PARA UM NOVO CICLO

Inspiração Diária de Kate Spreckley

22 de Junho de 2020


2020 foi um ano intenso de mudanças repentinas, crescimento rápido e despertar coletivo. Verdades dolorosas surgiram, revelando o nível do dano e do trauma que existem dentro de nós como indivíduos e como coletivo. Para muitos, tem sido um tempo confuso, com medos ocultos, velhas crenças e padrões negativos surgindo e intensificando a turbulência. O Solstício e o Eclipse Solar deste final de semana criaram um momento inovador que nos levou a avançar e a entrar em um novo ciclo. À medida que avançamos nesse novo ciclo, passamos por um período de rápida transformação e cura. Liberações internas profundas ocorrerão para mudar nossa energia, padronizar a nossa realidade e iluminar o caminho que devemos seguir.

Faltando duas semanas para o terceiro e último eclipse desta temporada, você terá tempo de se ajustar à frequência desse novo ciclo. Conforme você se ajusta, você poderá se sentir inseguro, instável e hesitante. A ansiedade e o medo podem aumentar bastante quando você é pressionado a finalmente deixar de lado o antigo. Use esse tempo para ir além dos limites do passado e alcançar a expansão da sua alma. Não desista da esperança. Cultive sua fé e ouça a sua intuição. Lembre-se de que você veio a este planeta com um destino único. Entregue-se a esse destino e permita-se dançar no futuro com coragem, ousadia e emoção.

Muito amor

Kate


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

O PORTAL DA ENERGIA DO SOLSTÍCIO

Mensagem de Selácia

21 de Junho de 2020

SURGEM NOVOS POTENCIAIS


Temos grandes mudanças ocorrendo neste extraordinário ciclo de tempo, para cada um de nós e o coletivo, em uma reflexão e revisão massivas. O que aprendermos sobre nós mesmos durante esse período poderá levar a novos potenciais que anteriormente não podíamos acessar ou manifestar. Olhar-se no espelho poderá ser bastante desafiador. Continue a ler para entender melhor como abordar esses momentos para obter melhores resultados.

Agora temos vários planetas em movimento retrógrado, com Mercúrio se juntando à lista nesta semana. Os retrógrados, mesmo em tempos mais comuns, desafiam-nos a revisar nossas abordagens e a liberar métodos desatualizados. Ter um Mercúrio retrógrado pode ser desorientador e agravante. Dificuldades com a comunicação e o cronograma dos planos - especialmente na atual cultura incerta e muitas vezes combativa - podem levar a pessoa ao limite.

Conforme declarado em artigos anteriores, esses momentos de revisão e enfrentamento da nossa sombra pessoal são essenciais para avançar. Além disso, como a humanidade em geral está fazendo a mesma coisa - durante uma crise global - o efeito e o benefício são notáveis.

Para os sensíveis, as intensas energias do nosso próximo fim de semana podem ser sentidas agora. Será o Solstício, junto com um eclipse solar de Câncer na lua nova. Acrescente a isso a energia instável do que está acontecendo em nosso mundo, e isto pode parecer bastante intenso.

Como em todos os portais de energia, o Solstício oferece oportunidades para uma mega mudança. Isso é tanto pessoal como para a humanidade em geral. Também há um acúmulo à frente do portal, sinalizando para onde nós e a sociedade poderemos seguir.

Como exemplo, a morte de George Floyd catalisou um grande limiar de mudança na maneira como nos vemos e nos tratamos. Esse evento desencadeou uma onda de eventos que seriam impensáveis ​​em qualquer outro momento. Exemplo: um repensar sério sobre a brutalidade policial e os passos iniciais para a reforma da justiça e a abordagem do racismo sistêmico.

O eclipse do fim de semana agitará questões não resolvidas a nível nacional, incluindo o impacto da história, útil para entender como chegamos aqui. No nível pessoal, procure novas idéias sobre temas de família, e condicionamento. Cada uma destas é importante para a autocompreensão e para refazer a experiência de vida de uma pessoa, para refletir um propósito maior. É um excelente momento para meditar e contemplar o que precisa mudar, o que precisa ser refeito, o que precisa ser deixado para trás.

Olhando para trás agora, daqui a um ano, não se surpreenda se você identificar isso como um momento decisivo em sua vida. Menciono isso aqui porque, durante o caos, quando nos sentimos inquietos e sobrecarregados, podemos perder de vista a oportunidade real que temos para nos impulsionar a uma realidade dramaticamente diferente. Lembre-se diariamente de que você está em ótima companhia agora, pois nosso mundo inteiro está em uma incubadora de despertar e transformação.

Pessoas como você em todo o mundo estão despertando para novas maneiras de pensar e de ser. É o grande número de pessoas, de todas as esferas da vida e tradições, que faz a diferença no ritmo da mudança. Quando milhões de pessoas acessam simultaneamente a mesma imagem ou idéia, a mudança pode ser como um incêndio.

Esse fenômeno está acontecendo lado a lado com a agitação nos principais países. Como estamos instantaneamente conectados, pode parecer que isto está acontecendo em nosso quintal. A agitação em um só lugar pode provocar sentimentos de agitação ao redor do mundo. Por quê? Um dos motivos é o fato de que a maioria das questões que estão na raiz da turbulência é a mesma em todo lugar: uso indevido do poder, injustiça, racismo e desigualdade. Essas atrocidades ocorrem mesmo em países como os EUA, frequentemente conhecidos como um farol brilhante da democracia.


OS EUA EM DESTAQUE


Os países têm ciclos de energia exatamente como nós. Os EUA estão em seu retorno a Plutão, um ciclo de vários anos que trará à superfície a sombra da América. Estamos vendo a revelação inicial disso agora. É como se o que estava escondido no porão longe da luz estivesse sendo revelado de uma maneira que a sociedade não pudesse desviar o olhar. Outros retornos de Plutão na história a serem observados incluem a queda do Império Romano.

Procure turbulências contínuas e uma grande revelação da sombra da América ao longo de 2020. Plutão geralmente agita vibrações do tipo revolucionário e uma sensação de inquietação. É desconfortável e existe uma sensação de não ter o controle. As coisas são complicadas, com mudanças catalisadas ao longo do tempo. A energia de Plutão se move muito lentamente. Não há relâmpagos rápidos e, em seguida, um final. O retorno de Plutão nos EUA não é exato até 22 de fevereiro de 2022, e provavelmente sentiremos seus efeitos por muitos anos depois disso.

Independentemente de onde você viva, você sentirá as ondas de mudança do retorno de Plutão nos EUA. Você pode se beneficiar deles também. Sugiro que usemos essa mega oportunidade para nos transformarmos, nossa sociedade e nossa energia da sombra compartilhada. Use o portal do solstício como ponto de partida para mudar sua vida para as oitavas mais elevadas do amor e para um propósito mais elevado.


CINCO COISAS A CONTEMPLAR


Contemple as cinco coisas a seguir para se beneficiar mais do portal de energia do Solstício. Convide seu eu superior para participar desse processo, depois siga as primeiras idéias que vierem à sua mente.

UM. Qual é a estrutura básica da minha vida que precisa de uma revisão?

DOIS. O que eu estou vendo que está me retendo?

TRÊS. Que padrão destrutivo tende a aparecer nos meus relacionamentos?

QUATRO. Como posso aparecer no mundo de uma maneira mais autêntica e compassiva?

CINCO. Qual é uma mensagem ou insight que recebo com frequência, mas que ainda não tomei medidas?


VOLTE PARA O QUE É IMPORTANTE


Lembre-se diariamente de que você tem um propósito maior de estar vivo. Isso é mais importante - em geral - do que o que você faz diariamente.

Esta vida não é um acidente aleatório, e o tempo de estar aqui para esses momentos é uma orquestração divina. Cada pessoa e situação que você encontra faz parte de sua jornada para a totalidade. Muitas delas você "conhece" em algum nível de outros tempos e lugares antes desta encarnação.

Você muda o mundo sendo uma pessoa melhor e mais amorosa. Você muda o mundo sendo real, verdadeiro. Você muda o mundo estando disposto a dizer que você estava errado. Você muda o mundo defendendo o que é certo e bom.

Esteja disposto a ser vulnerável e compartilhar o seu verdadeiro eu, mesmo quando os outros não  agirem assim. Quando você é vulnerável e real, você entra em seu verdadeiro poder para criar a vida que deseja e viver como alma no mundo.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL