1º de Janeiro de 2022
O ANO DO CORAÇÃO DE LÓTUS
Feliz Ano Novo, meu amigo!
É uma bênção conectar-me com você desta forma. Temos muito para colocar em dia, então vamos direto ao assunto. . .
O tema para 2022 é o despertar do Coração de Lótus.
Compreender o Coração de Lótus nos capacita a sermos capazes de amar incondicionalmente e de apoiarmos nutrirmos e sermos uma presença curativa para nós mesmos e para o mundo ao nosso redor.
As energias que chegam neste ano nos apoiarão em acolher o Coração de Lótus mais facilmente, mesmo com todo o caos e lutas pelas quais a humanidade está passando agora.
Isto terá um efeito de expansão tremendo nas próximas etapas de nossa evolução coletiva.
Os alicerces deste próximo ano serão o Amor incondicional e a capacidade de apoiar, nutrir e curar a nós mesmos e ao meio ambiente.
Compaixão e empatia encontrarão seu caminho nos corações e mentes até mesmo dos mais cínicos, ajudando-nos a superar muito do medo coletivo que muitas pessoas ainda estão enfrentando.
A flor de lótus tem sido uma parte significativa de muitas culturas, desde os tempos antigos até os dias atuais. A flor de lótus representa a pureza Divina, o Amor desperto, a iluminação, a abundância e o renascimento.
Veja onde o lótus mais se desenvolve: é nas águas mais turvas que ele nasce e floresce em toda a sua glória.
Esta é uma metáfora poderosa que nos lembra o lótus dentro de nós.
Isso nos lembra que, no nível da alma, sabíamos, antes de entrarmos nesta matrix terrestre, que, embora nos movêssemos nas águas lamacentas da vida, também usaríamos essas experiências difíceis para florescer em nossa glória plena.
Sabíamos que cada experiência pela qual passamos nos aproximaria de uma conexão e incorporação da parte mais verdadeira e Divina de nós mesmos.
Então, o que é o Coração de Lótus? O Coração de Lótus é a parte do coração onde residem o Amor Incondicional, a Paz Divina e a Liberdade Universal.
Essas frequências constituem quem somos em nosso núcleo.
Quando o lótus dentro do nosso coração é reconhecido com frequência, ele floresce. Eventualmente, isto nos ajuda a transcender os hábitos e padrões de recriação de uma realidade pessoal e coletiva turva.
Podemos então compreender como todas as nossas experiências anteriores nos ajudaram a atingir um estado de consciência que nos permite lembrar e compreender quem autenticamente somos em nosso âmago: amor, paz e liberdade.
Agora entramos em uma linha do tempo que pode nos ajudar a suavizar e, eventualmente, dissolver a armadura que mantivemos em torno de nosso coração por muitas vidas.
Você pode imaginar como é a vida quando nos libertamos dessa maneira?
Tudo começa com o amor próprio
A coisa mais importante que podemos fazer para despertar o Coração de Lótus é amar todos os aspectos de nós mesmos (especialmente os aspectos que consideramos indesejáveis).
Por muito, muito tempo, a maioria das sociedades condicionou seus cidadãos a acreditar que devem colocar tudo e todos à frente de si mesmos. Quando fazíamos isso, éramos considerados uma pessoa “boa” e “virtuosa”.
E se não seguíssemos esta regra prática invisível, éramos considerados egoístas.
Porque ser egoísta tem sido tão desprezado, é natural que nós (especialmente os empatas e sensitivos) fizéssemos tudo o que podíamos para evitar sermos percebidos dessa forma.
No entanto, o que essa forma de pensar fez, foi nos fazer buscar fora de nós mesmos o Amor e a aprovação. A palavra-chave aqui é busca.
O que acontece quando continuamos procurando por algo? Nunca estamos satisfeitos.
O antídoto para essa busca sem fim pelo Amor e pela felicidade sempre foi que parássemos de buscar e passássemos a ser a pessoa que ama, honra e se dá tudo o que pensavam que os outros precisavam lhes dar.
Viemos a esta existência para nos amarmos incondicionalmente, antes de mais nada.
Não estamos falando sobre apego egoísta. Estamos falando sobre o tipo de Amor que nos alinha com o conhecimento de que, ao nos amarmos, nós nos abrimos para nos tornarmos Um com tudo.
Este tipo de Amor nos lembra que somos, na verdade, extensões do Universo, que está sempre se expandindo.
Porque nossa mente pode não ter tido acesso fácil a esta forma de pensar, pode ser um pouco opressivo aceitar que somos extensões do Universo, cujo centro é pura Luz e Amor. E que estamos aqui para nos amarmos incondicionalmente, para que possamos ser faróis de Luz para o mundo que nos rodeia.
Se você está sentindo um pouco de resistência a esta ideia, seja gentil consigo mesmo, pois a mente ancora essa sabedoria em seu próprio ritmo.
AMOR TRANSCENDENTE
Ao estabelecer a intenção de ter uma prática diária de amor próprio, começamos a reabastecer o nosso corpo físico, emocional, mental e espiritual a tal ponto que não olhamos mais para fora de nós mesmos para nos sentirmos felizes e inteiros.
É a partir desse espaço de amor transbordante que podemos servir, apoiar e elevar o ambiente ao nosso redor. Então, o amor próprio não aparece mais como um ato egoísta, mas sim um ato altruísta que honra e reverencia o Universo dentro de nós, nos outros e em toda a vida, através do tempo e do espaço.
O amor próprio então nos leva ao Amor Galáctico, onde transcendemos todas as ilusões de separação.
LIBERANDO AS VELHAS HISTÓRIAS
Quando o mundo está mudando tão rapidamente quanto agora, pode trazer à tona emoções profundamente enterradas que podem causar desconforto. Isto continuará a acontecer até que realmente enfrentemos estas emoções.
Alguns exemplos de coisas que podemos querer começar a olhar mais atentamente e liberar agora são tristezas passadas, traumas, culpa, julgamentos, dívidas e quaisquer outras histórias falsas para as quais dissemos sim no passado, impedindo-nos de sermos nós mesmos .
Uma forma de liberar tudo o que não serve mais ao nosso bem mais elevado é por meio do perdão.
Não estamos falando sobre o perdão baseado na dualidade, onde um julgamento "bom versus mau" está envolvido. Estamos falando de um perdão apoiado pelo Universo, em que entregamos ao Universo as histórias com que nos sobrecarregamos.
Esta forma de perdão nos permite transcender a ilusão de que o passado poderia ter sido diferente. Isso nos mostra que as histórias que criamos para nós mesmos não definem o milagre de quem realmente somos.
Perdoar significa simplesmente dar tudo o que nos está oprimindo. Muitas pessoas costumam pensar que são incapazes de perdoar, mas o que realmente está acontecendo é que elas estão escolhendo permanecer energeticamente conectadas à pessoa, lugar ou experiência que foi difícil para elas.
O verdadeiro perdão raramente tem a ver com alguém ou algo fora de nós. É também importante perceber que o perdão não significa tolerar algo que foi feito no passado.
O perdão trata-se realmente de nos libertar de nossos julgamentos de experiências passadas.
Você pode estar se perguntando como vamos chegar a este ponto?
DESPERTANDO O CORAÇÃO DE LÓTUS
É aqui que despertar o Coração de Lótus se torna insubstituível.
Quando tornamos o amor a nós mesmos uma prioridade máxima e nos libertamos por meio do perdão ao liberar nossos julgamentos bons / maus, tudo o que resta para o Coração de Lótus ser totalmente desperto é escolhermos a compaixão.
Compaixão é a habilidade de amar e cuidar do mundo ao nosso redor sem alimentar a ilusão de que ele está destruído ou precisa ser corrigido de alguma forma.
A compaixão não deve ser confundida com simpatia. Quando simpatizamos, movemos nossa vibração para um esquecimento que contribui com a ilusão de que nós e aqueles que nos rodeiam somos tudo menos que completos e perfeitos. Isto geralmente nos deixa com uma sensação de peso e cansaço.
A compaixão faz exatamente o oposto. Ela nos permite transcender as histórias limitantes que nós e nossa sociedade criamos para nós mesmos. Quando mostramos a verdadeira compaixão, criamos um poderoso vórtice de Amor para nós e para os outros.
Isso nos eleva da consciência de vítima para a consciência do co-criador do Universo.
À medida que o Coração de Lótus continua a despertar em nossas vidas pessoais e na consciência coletiva, um mundo que antes parecia destruído, de repente, começará a parecer brilhante, belo e completo novamente.
FERRAMENTAS ÚTEIS DE NAVEGAÇÃO PARA 2022
Aqui estão algumas ferramentas simples para nos ajudar a navegar pelo próximo ano com mais facilidade:
Faça do nosso bem-estar uma prioridade por meio do cuidado pessoal e do amor-próprio diários
Desligue as notícias e qualquer outra coisa que prospere com a energia de estar com medo
Passe mais tempo na natureza
Beba 10 copos de água pura por dia
Alimente o corpo com alimentos orgânicos, com baixo teor de carboidratos e sem transgênicos
Acolha as emoções sentindo-as ao invés de suprimi-las
Seja voluntário ou faça parte de uma causa / comunidade local que sinta estar alinhada com o nosso verdadeiro eu
Espalhe bondade e amor onde quer que esteja
Medite ou dê uma boa gargalhada durante pelo menos 5 a 10 minutos por dia
Dê a si mesmo uma saída saudável para se expressar, sendo criativo com música, arte, dança, artesanato ou outros canais criativos
Lembre-se de que somos todos uma família, mesmo que a mente tente nos convencer do contrário
EQUILÍBRIO
Conforme avançamos no ano do Lótus Desperto, o equilíbrio também será um tema importante a ser compreendido.
Ao aceitarmos uma vida equilibrada, podemos perceber que não precisamos mais tomar medidas extremas para evoluir e crescer em nossa jornada. Somos capazes de nos alinharmos com uma abordagem de vida mais suave e relaxada.
Criar o equilíbrio interior, às vezes, pode parecer um conceito estranho para a mente. A razão é que os humanos acumularam milhares de anos de condições mentais estreitas adquiridas de tradições culturais, estruturas sociais e sistemas de crenças.
Estas condições mentais afetam a mente consciente e subconsciente. Muitas tendem a nos manter em um estado de desequilíbrio interior que passamos a aceitar como normal.
Podemos nem mesmo estar cientes de que essas condições são simplesmente um comportamento aprendido.
Por exemplo, desde o início de nossa experiência neste planeta, nós, humanos, internalizamos coletivamente crenças enraizadas na ideia de que, para expandir, crescer, evoluir e experienciar nossos desejos, nossa vida deve ser desafiadora e difícil.
Esta crença é na verdade um mecanismo de enfrentamento que a mente usa para permanecer enraizada em padrões de sobrevivência, que usa para se proteger.
A crença de que temos que lutar ou trabalhar arduamente pelo que queremos também serviu como uma espécie de iniciação para a mente, ajudando-a a se sentir mais realizada e satisfeita após superar os obstáculos externos.
Mas essas crenças não têm nada a ver com quem realmente somos.
Elas são apenas hábitos e padrões com os quais a mente se identificou, para que pudesse aprender lições, crescer e evoluir.
Podemos ser gratos aos nossos ancestrais, e a todos os nossos aspectos do passado e do presente, por escolherem acreditar que as coisas tinham que ser limitadas ou difíceis para que pudéssemos crescer e aprender com elas.
Porque tudo isso nos trouxe para onde estamos agora - para uma consciência muito mais iluminada sobre nós mesmos, os outros e o mundo ao nosso redor.
O bastão agora pode ser passado do nosso eu inconsciente para o nosso Eu Desperto. Agora podemos começar a ver que passar pela vida e seus desafios pode ser fácil, alegre e até divertido!
À medida que avançamos para estados mais elevados de consciência, nosso Espírito nos dá a oportunidade de abandonar a necessidade de acreditar que a vida tem que ser difícil para que possamos crescer.
A partir daí, podemos começar a experimentar um estado de ser equilibrado.
Podemos criar mais equilíbrio simplesmente acolhendo as seguintes três áreas da vida:
Diversão lúdica, atividade física e espontaneidade
Criatividade, trabalho (fazer o que você ama / estimulação mental) e organização
Trabalho espiritual, descanso e desenvolvimento pessoal
Certificar-se de incluir cada um deles em seu dia ajudará a criar o equilíbrio que nosso corpo, mente e Espírito desejam para que funcionemos em nosso estado mais elevado e vibrante.
Que 2022 seja um dos anos mais mágicos para você, e estou ansioso para encontrá-lo novamente em breve!
Até a próxima vez
Milagrosamente seu,
Emmanuel
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
TEMPLO DO SOL
Era da Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário