Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

MIASMAS, LARVAS ASTRAIS E FLUIDOS DO PENSAMENTO. O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO CONSIGO MESMO?


Antes de abordamos o tema sobre os miasmas, larvas astrais e fluidos do pensamento, precisamos começar lá do início, de nada adianta saber o que são esses elementos se não conhecermos, pelo menos superficialmente, sua fonte, para que tenhamos condições de nos defender desses parasitas astrais.
A Lei da Atração não existe à toa, quando mencionamos que é possível alcançar um objetivo pela criação, pela manifestação da mente/pensamento, não é um mito. A espiritualidade nos deixa isso muito claro, por outras frases e situações, mas o contexto é o mesmo.
Aprendemos que nós somos feitos de energia, e essa energia faz parte do Universo. Emanamos energia o tempo todo, seja ela boa ou não, e é aí que entra o perigo. Vamos entender quais são os riscos que podemos correr com os nossos pensamentos e ações.

  • Fluido de pensamento: (Lê-se fluido e não fluído), fazendo uma breve paráfrase do livro The Secret (O Segredo) escrito por Rhonda Byrne, por dia nós temos milhões e milhões de pensamentos e é impossível controlá-los, a resposta trazida no livro é observar nossos sentimentos. É impossível pensar um coisa ruim e sentir paz de espírito ao mesmo tempo, estou falando da Paz em sua Plenitude e não aquele bem-estar que está vinculado a vingança e reflexos de vibrações mais baixas. Pensando nisso, podemos perceber que os nossos pensamentos estão indo diretamente ao Universo o tempo todo e toda a manifestação que acontece em nossas vidas são resultado daquilo que pensamos. Como acham, por exemplo, que acontece com alguém que foi diagnosticado com câncer em seu estado terminal, desenganado pelo médico e de repente cadê o câncer? O que você acha que essa pessoa fez durante o processo da doença? Com certeza emanou energias positivas que elevaram seu espírito e trouxeram a restauração, não só do seu corpo físico, mas do espírito também. Por outro lado,  existem algumas pessoas que criam crenças extremamente limitantes, vivem dentro de uma caixa de negativismo. Geralmente são pessoas que reclamam muito da vida que levam, não se contentam com nada, vivem em baixo astral e, como somos energia, chegar perto dessas pessoas quando estamos em estado vibracional diferente nos causa mal estar, incômodo, vontade de sair correndo ... e não é para menos: ela está plasmando no Universo energias muito baixas e é daí é que ocorrem os miasmas e larvas astrais que veremos a seguir.
  • Miasmas: Na medicina existe essa mesma nomenclatura e significa sujeira, a putrefação de corpos, alimentos etc. No mundo espiritual o miasma está relacionado com a nossa ética, comportamento, padrão de pensamentos, e no trato com as pessoas que convivemos. Existe um termo na espiritualidade que se chama miasma deletério: ele nada mais é do que um estado de padrão muito baixo e a densidade do local onde se acumula os miasmas é muito grande, o que faz uma pessoa em seu estado mais equilibrado passar mal, sentir dores no corpo, falta de ar, dores de cabeça entre outros sintomas. O miasma mexe diretamente com a nossa aura, então, se o padrão for negativo, esses miasmas são negativos e se o padrão for positivo esse miasma será positivo. O miasma é uma plastificação dos nossos atos e pensamentos e grudam na atmosfera em que vivemos: nossa casa, nossos móveis, objetos pessoais. É muito comum em casas aonde tem dependentes químicos, depressivos e brigas familiares ter o miasma deletério, e o acúmulo de miasma fica tão grande e tão forte e presente na nossa vida que se cria as larvas espirituais.
  • Larvas espirituais: Como vimos, as larvas espirituais se formam com o acúmulo muito grande de miasmas. A densidade do ambiente é tão grande que elas nascem e se propagam, seja na nossa casa, ambiente de trabalho, escolas ou qualquer lugar aonde tem pessoas com padrões muito baixos. Sua aparência é terrível: eles ficam grudados nas paredes e nos móveis e são sempre de texturas muito pegajosas e de cores desagradáveis - um vermelho de sangue podre ou um verde de aparência estranha. Essas larvas nunca tem uma cor ou uma densidade agradável aos olhos de quem vê. É como se tivessem larvas e minhocas misturadas (para exemplificar), e pode se considerar o estado mais nocivo a nós, seres humanos. Essas larvas tem a capacidade de intensificar aquilo que já está ruim, ou seja,  em uma casa aonde tem muitas brigas, uma discussão bem simples, em ambiente que tem essas larvas, pode se intensificar gravemente, a ponto de ter uma agressão seja física ou verbal. As larvas se desprendem das paredes ou dos lugares aonde estão grudadas e transitam o ambiente como um vírus de gripe por exemplo, nos sugestionando a expor o nosso lado mais sombrio.
Como podem perceber, esses parasitas são extremamente graves ao nosso convívio e podem nos trazer não só problemas espirituais, como doenças ao nosso corpo físico. Geralmente um “ataque de miasma” pode comprometer nosso ouvido, rins, pescoço, cóccix, virilha, coluna cervical e nossos ombros. Por favor, peço que tomem cuidado com essas informações: uma pessoa, por exemplo, que não bebe água, com certeza vai ter algum problema de rim e isso não significa que a pessoa tem miasma - é consequência de uma omissão de seu cuidado com sua própria saúde. É muito difícil lidar com certos temas, pois muitas vezes nos vemos tentados a jogar a culpa no lado sombra da espiritualidade para nos redimir como pessoas e nos tirar o peso das nossas culpas e limitações. Estamos aqui para aprender e errar, faz parte do nosso processo de evolução, do contrário, não faria sentido estarmos encarnados nesse plano.
Para conseguirmos fechar esse assunto de uma forma mais prática, primeiramente devemos entender que somos Energia: não tem jeito, não tem para onde correr, tudo que você pensa, diz e faz fica plasmado no Universo e depois ele volta para nossa fonte (nosso eu) de forma positiva ou negativa, tudo depende do que você emana. Não se preocupem, somos 50% luz e 50% sombra, uma hora ou outra vamos pensar em alguma coisa triste ou ruim, faz parte do ser humano, nossa missão aqui é ter uma qualidade de vida melhor e ter entendimento das consequências das nossas ações.

Por estarmos conectados uns aos outros nas interações sociais, as vezes as energias negativas aparecem e não sabemos sua fonte, então vai aqui algumas dicas para a nossa compreensão:

1) Desequilíbrio emocional, depressão, pessimismo, emoções de raiva, dor, vingança, etc.
2) Pessoas que frequentam nossa casa, de forma regular ou não, que estão em sintonia com as más vibrações, ao entrar em nossas casas, que são nosso Local Sagrado, podem sim deixar o ambiente mais pesado, mais negativo.
3) Por espíritos desencarnados, sejam eles obsessores ou vampiros: como estão desequilibrados emocionalmente e espiritualmente eles passam por nossos ambientes propagando energias mais baixas.
4) Envio de pensamentos ao nosso próximo: inveja, cobiça, pensamento negativo para que ela seja mal sucedida, etc.
5) Trabalhos de magia negra (fica para um próximo post).
Diante dessas informações, creio que estejam se perguntando: Como posso me livrar e me proteger de tudo isso?
A resposta é simples: a elevação de nossos pensamentos, a prece de sua forma mais sublime e pura, de coração aberto (com a prece entramos em contato com o nosso Eu Superior e alcançamos frequências que espíritos sem luz não aguentam de forma alguma, porque elas não se identificam conosco, elas não conseguem nos enxergar).
Vigiar nossos sentimentos: como temos milhões de pensamentos é mais difícil fazer um controle, mas podemos sim controlar nossos sentimentos - assim que uma emoção triste aparecer, trocar essa frequência assim como fazemos com um canal de TV quando o programa é chato ou desinteressante para nós. É válido lembrar que somos humanos, passivos a erros, então uma brecha, por menor que seja, já torna possível a manifestação desses seres de baixa frequência.
E caso desconfie que sua casa ou seu ambiente de trabalho esteja contaminado, é necessário um processo de purificação do lar: Tudo que está ligado à Consciência Suprema é uma forma de fortalecer o nosso ambiente e vai enfraquecendo esses seres de vibração menos favorecida e, claro, se você é familiarizado com locais espiritualistas, eles podem fazer um trabalho específico para remoção dos miasmas e larvas astrais. Não importa sua religião: o foco aqui não é discutir sobre religião e sim uma forma de nos fortalecer como pessoas.
Um abraço fraternal a todos!

Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário