terça-feira, 27 de agosto de 2024

DEPOIS DO SEU ÚLTIMO SUSPIRO

 Mensagem de Owen Waters

27 de Agosto de 2024


Se você já cuidou de um parente moribundo enquanto ele dava seu último suspiro, sabe o quanto  essa experiência pode ser devastadora.

 E ainda assim, ao mesmo tempo, a parte consciente de você pode sentir algum grau de alegria por ele estar finalmente livre...
livre da dor e livre do sofrimento.

Enquanto isso, a pessoa recém-falecida que ascende aos reinos espirituais sente mais do que apenas liberdade; ela está explodindo com uma alegria recém-descoberta! À medida que se eleva na luz e alcança rostos espirituais familiares, ela começa uma reunião alegre com familiares e amigos que faleceram antes dela.

 Em forte contraste com os enlutados deixados para trás, o espírito ascendente sente que algo maravilhoso acabou de acontecer.

Quando nos deparamos com tais ocasiões, ajuda enormemente saber o que acontece depois que uma pessoa dá seu último suspiro. Quando sua hora finalmente chegar, sua passagem será uma transição perfeita para a luz e você passará deixando para trás apenas um sorriso e nenhum arrependimento. Embora nosso instinto de sobrevivência nos faça evitar pensamentos de morte, como buscadores espirituais, temos uma motivação maior e mais convincente. Todos nós queremos saber o que acontece além do véu do que costumava ser o desconhecido...

"O que acontece na vida após a morte?"


Nas últimas décadas, as promessas do céu foram substituídas por "fatos da vida após a morte" reais e documentados, meticulosamente reunidos de casos de pesquisa intermináveis.

 Experiências de quase morte foram estudadas até que não houvesse dúvidas quanto à sua veracidade. Então, para obter um conhecimento ainda mais profundo da vida após a morte, muitos sujeitos de pesquisa receberam a lembrança de suas experiências de vida passada (e morte) usando regressão hipnótica para abrir suas memórias subconscientes.

O que sabemos é o seguinte: após seu último suspiro, uma pessoa normalmente será preenchida com uma sensação de paz e libertação da dor, enquanto se sente atraída para um mundo superior de muita luz e beleza.

Conforme seu corpo espiritual ressoa com os reinos espirituais, ela naturalmente seguirá nessa direção. Ela verá um portal aberto acima dela, às vezes parecendo um túnel de luz, porque os reinos espirituais são cheios de luz quando comparados a este mundo.

Seus amigos espirituais, que incluirão seus guias espirituais ao longo da vida, irá ajudá-la a ir para um centro de recepção onde suas necessidades serão avaliadas para cura e ajudarão na adaptação ao novo ambiente. Se a pessoa morreu após uma doença longa e incapacitante, especialmente se sua mente estava nublada pela experiência, ela pode passar semanas ou até meses em um ambiente de reabilitação semelhante a um hospital. Em condições normais, no entanto, ela estará ciente, alerta e pronta para ser guiada para seu próprio funeral!

Os funerais são eventos muito tristes para os vivos, mas desconcertantes para a pessoa recém-falecida que está sendo lamentada. Ela adoraria confortar os enlutados e assegurar-lhes a alegria de sua nova existência. No funeral do meu sogro — um homem que sempre teve um ótimo senso de humor — recebi uma imagem mental dele sentado em seu caixão com as pernas balançando para o lado e um grande sorriso largo no rosto, como se para aliviar o clima do evento. Então, contei à minha esposa e à irmã dela o que eu tinha visto o pai delas fazendo e elas imediatamente entenderam a mensagem. Sim, ele sempre foi um grande brincalhão.

Uma vez que os ajustes iniciais sejam feitos, o recém-chegado aos reinos espirituais será pessoalmente guiado por um ser de luz que o ajudará a rever suas experiências de vida de um ponto de vista mais elevado e centrado na alma, sem nenhum senso de julgamento imposto a essas experiências por eles próprios ou por outros.

Este ambiente centrado no coração e sem julgamento significa que, enquanto uma pessoa ainda é quem ela é como personalidade, tudo se torna mais leve. Os fardos emocionais que eles podem ter se sentido compelidos a suportar durante suas vidas físicas se dissolvem na alegria que vem facilmente em seus novos arredores.

A vida após a morte é estruturada de forma diferente do mundo físico. Existem muitos reinos de existência na vida após a morte, cada um como um mundo em si mesmo, e uma pessoa naturalmente gravita para o reino mais adequado à sua frequência pessoal de consciência. Ela viverá lá entre pessoas com ideias semelhantes, normalmente membros de sua família de alma estendida, que consistirá em várias centenas de almas, então haverá muitas reuniões  para escolher um local preferido.

A consciência tem uma influência mais observável no ambiente na vida após a morte porque a matéria espiritual é mais sutil do que a matéria física. Os corpos espirituais são de uma substância muito mais leve, e é por isso que todos nos reinos espirituais são capazes de levitar e viajar pelo ar simplesmente exercendo a vontade mental. Um equívoco comum é pensar em corpos espirituais como não físicos. Os corpos espirituais são bastante sólidos entre si, mesmo que pareçam tênues do nosso ponto de vista físico-denso.

 Um termo melhor para a matéria nos reinos espirituais seria “quase-físico”.

O mundo físico é frequentemente visto como um mundo de problemas, onde as pessoas são tentadas a tomar decisões que as separam emocionalmente dos outros. A vida após a morte é um mundo de integração centrada no coração, onde as separações da existência física são curadas.

Há um grande senso de beleza e maravilha na vida após a morte – algo que precisamos lembrar quando nos despedirmos daqueles cuja hora chegou para retornar para casa nos reinos celestiais.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

MAYA SHANTI
Templo do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário