Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

domingo, 19 de maio de 2019

RITUAL DE ASALA On Line

MEDITAÇÃO DA BOA VONTADE


- Convidamos a todos para a Última Celebração dos Três Grandes Festivais e pedimos para compartilharem, para que um número cada vez maior de irmãos possam receber as Bênçãos deste Dia Sagrado!

. Transmissão ao vivo: Através da Página do TEMPLO DO SOL no Facebookhttps://www.facebook.com/templodosol.org/
. Dia: 05 de Junho
. Horário: 17h (horário do Brasil) & 21h  (horário de Portugal)

O Festival de Asala ou da Boa Vontade, que acontece na Lua Cheia de Gêmeos, também é conhecido como o Dia da Grande Invocação — prece que foi recebida pela teosofilista Alice Bailey, em canalização do Mestre Ascenso Djwal Kul.
- O Príncipe Sidartha Gautama, depois de abandonar o conforto que o cercava dentro do palácio de seu pai, o qual tinha esperança de que seu filho jamais conhecesse as mazelas do sofrimento, da doença e da morte, e após sete anos de muita busca da compreensão da vida, com árdua disciplina, sentou-se em profunda meditação sob a famosa e formosa Árvore Bodhi (a Árvore da Iluminação) e, repentinamente, obteve o esclarecimento final e definitivo de todas as suas buscas e dúvidas sobre o completo despertar, o que fez dele o Buda, o Desperto, o Iluminado.
Nesse momento, Sidharta jamais poderia compreender que, sendo o primeiro Ser a iluminar-se, Ele estava libertando o Mestre Sanat Kumara da promessa de permanecer na Terra até que esse fato se cumprisse, para então poder retornar a Vênus.
Após esse grande despertar, Gautama dirigiu-se ao Parque dos Cervos, em Sarnat, arredores de Benares, na Índia, a fim de pregar sua doutrina aos seus cinco colegas eremitas, expressando-a através das famosas Quatro Nobres Verdades, que são:
1. O sofrimento humano existe.
2. O sofrimento tem uma causa.
3. O sofrimento é causado pelo desejo e apego a coisas que não podem satisfazer o espírito.
4. O sofrimento pode findar se, no dia a dia, se seguir a senda das oito trilhas, que são:
1. Opiniões puras.
2. Aspirações puras.
3. Palavras puras.
4. Procedimentos puros.
5. Modo de viver puro.
6. Esforços puros.
7. Pensamentos puros.
8. Meditação ou contemplação puros.

A regra de ouro de Buda é que tudo o que somos é resultado do que pensamos, e nos orienta para o Caminho do Meio (o Equilíbrio, a Harmonia) através:
1. da reta crença.
2. da reta intenção.
3. do reto falar.
4. da reta ação.
5. do reto viver.
6. da reta aspiração.
7. do reto pensar.
8. da reta concentração.

Nesse sermão em que anunciou o descobrimento da Verdade, conhecida como “Giro da Roda da Lei”, Lorde Maitreya, o Buda da Evolução na Hierarquia Cósmica, por Amor ao Seu Antecessor, Lorde Gautama, hoje o Senhor do Mundo, decretou a Celebração desse Festival em cada aniversário do Sermão, a fim de que ele fosse recitado e lembrado diante de todos os Membros da Fraternidade Branca em seu Templo de Luz em Shambala, nas Montanhas do Himalaia.
Esse Ritual ocorre sempre na Lua Cheia do signo de Gêmeos, exatamente no plenilúnio, e não tem data fixa; em 2010, acontecerá no dia 05 de junho.
Na Grande Festa da Boa Vontade, os Mestres Ascensionados distribuem Bênçãos Especiais aos Discípulos e a todos aqueles que, um dia, almejam ser. Conta-se que Lorde Maitreya faz o discurso na língua Pali original, e cada um dos presentes o escutam em sua língua natal.
A cada Festival, apesar de serem pronunciadas sempre as mesmas palavras, são renovados os Ensinamentos da retidão, de acordo com cada época.
Maya Shanti
TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário