Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

QUER AJUDAR O PLANETA E, ESPECIALMENTE, ACABAR COM OS INCÊNDIOS NAS FLORESTAS DO BRASIL? CONSIDERE O VEGANISMO!

 

Desde julho o Pantanal está em chamas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esse é o maior incêndio registrado na região desde que os monitoramentos começaram a ser feitos, em 1998. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a área afetada já corresponde a 17,4% do bioma, ou cerca de 133 mil km². Até este ano, o Pantanal era o bioma mais preservado do Brasil, porém, a área devastada foi 10 vezes maior do a área afetada por queimadas nos últimos 18 anos.

Segundo o IBGE, 59,9% da área perdida entre 2000 e 2018 foi convertida em pastagens. Esta é uma situação extremamente grave, pois além dos incêndios causarem a destruição da flora nativa e matar os animais silvestres, todo ecossistema é comprometido. Os rios e peixes também são afetados, pois com a proximidade das chuvas, há chances das cinzas se depositarem nos rios , matando também os peixes da região. Por isso,  segundo especialistas, a recuperação do bioma do Pantanal, que é o maior sistema de águas terrestres da América Latina, deve durar entre 30 e 50 anos

O que isso tem a ver com o consumo de carne? A criação de gado é um dos principais motivos do desmatamento.

O Brasil é o maior exportador de carnes bovinas do mundo e de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) o país bateu recordes de exportação em 2018, atingindo o número de 1,64 milhão de toneladas de carne bovina exportadas para mercados como China, Egito e União Europeia. 

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), mais de 80% do desflorestamento ocorrido no Brasil entre 1990 a 2005 tiveram como objetivo a conversão de terras em terrenos de pastoreio.  

Você pode contribuir para mudar essa realidade e preservar o meio ambiente e a biodiversidade brasileira com uma mudança simples. Mudar o mundo é possível com uma atitude simples: retire a carne e qualquer produto de origem animal da alimentação


Ajude-nos a lutar por um mundo mais compassivo!

Tirar a vida dos animais é uma grande responsabilidade, é uma transgressão da Lei: “NÃO MATARÁS”. Aliás, no Gênesis, quando, antes da queda, DEUS explicou ao homem qual deveria ser o seu alimento, Ele simplesmente disse: EU VOS DOU TODA A ERVA PORTADORA DE SEMENTE E TODA A ÁRVORE QUE TENHA EM SI FRUTO DE ÁRVORE E SEJA PORTADORA DE SEMENTE: ESSE SERÁ O VOSSO ALIMENTO”.


Maya Shanti
TEMPLO DO SOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário