quinta-feira, 17 de novembro de 2022

VOCÊ JÁ TEVE UMA NOITE ESCURA DA ALMA?

 Mensagem de Jennifer Hoffman

14 de Novembro de 2022



Como este portal do eclipse o está afetando? Se você está se sentindo cansado,  e sua energia é bastante irregular, não se preocupe, é apenas parte do ciclo de energia e vai se sentir melhor depois de um tempo.


Estamos no meio de um período de mudanças profundas e este não é um momento fácil. Nunca é fácil forçar qualquer energia densa para fora de suas posições entrincheiradas – essas raízes são profundas e estão no lugar há muito tempo.


Se você já tentou desenterrar plantas de hera, sabe o que quero dizer. Não importa o quanto você desenterre, você ainda terá novas plantas surgindo de novo. São necessárias várias tentativas para se livrar de todas as raízes.


Novembro é um mês crítico na linha do tempo da ascensão e é apenas uma parte de um processo de vários anos que começou em 2020 e tudo o que aconteceu nos últimos 2 anos. Parece que estamos passando por um processo sombrio, mas estamos realmente vendo a escuridão e a densidade em seu estado completo pela primeira vez.


O que você faz quando está enfrentando a escuridão? Lembre-se de que sempre há um amanhecer e a chave para a redenção é a luz em seu caminho de Iniciação Espiritual.


Mãos no convés, velas para cima, âncoras lançadas e lá vamos nós para novos e alegres horizontes.


Há um velho ditado que diz “é sempre mais escuro antes do amanhecer”. Se você acordou por volta das 5 da manhã, pouco antes do nascer do sol, sabe que isso é verdade.


Há um período durante a noite em que tudo fica muito quieto, até os animais que vagam durante a noite ficam parados. Os pássaros ainda não acordaram e não há som. É neste momento que é o mais sombrio e o mundo está pronto, esperando o sol nascer.


E em nossas vidas e com nossos desafios de vida passamos por um processo semelhante, exceto que embora tenhamos certeza de que o sol nascerá e haverá um amanhecer, nem sempre podemos ter certeza em nossas vidas, mas devemos, porque a luz traz o alvorecer de uma nova compreensão para nós, assim como a luz traz o alvorecer e um novo dia para o mundo.


Se você já passou por um momento desafiador em sua vida, sabe que em algum momento as coisas parecem realmente sombrias. Não há esperança, você não sabe o que fazer, sente-se perdido, preso e sem esperança. Você começa a questionar seus motivos, poder e escolhas. Você procura a culpa e depois se move para a vergonha e a culpa e começa a julgar a si mesmo e a todas as escolhas que já fez em sua vida.


Você se sente estúpido, ignorante e totalmente sem noção. O que eu estava pensando, como deixei isso acontecer comigo e o que vou fazer para sair dessa bagunça?


Soa familiar? Deveria, porque todos nós já passamos por isso. Todos nós passamos por espasmos de dúvida, medo, julgamento e condenação quando nossas vidas são viradas de cabeça para baixo. O que pensávamos ser um movimento ou escolha inocente e claramente benéfico se transforma em um tsunami de resultados que não queremos, cada um pior que o anterior. O que aconteceu? Como nossas vidas são viradas de cabeça para baixo e por quê? Não escolhemos sofrer deliberadamente e, no entanto, isso parece fazer parte do processo.


Bem, é de certa forma, mas o projeto é realmente fazer com que mudemos a vibração da energia e movamos a linha do tempo para uma frequência diferente. E isso faz parte de um processo de iniciação, o que chamo de Caminho da Iniciação Espiritual, um conceito que apresentei inicialmente em 2004. É nossa jornada de peregrinação espiritual da escuridão à luz, do desespero à ação direcionada e da vítima ao vencedor. Eu chamo isto de 'os 5 passos que podem mudar sua vida' e é verdade porque o processo muda sua vida, pois o empurra para a ativação de sua consciência energética e soberania. Mas a maneira como isso acontece não é muito empoderadora, geralmente o levando à noite mais escura da alma na esperança de que você encontre a luz dentro de si para iniciar o alvorecer de uma nova consciência.


Agora tome nota, não é uma única jornada, é o caminho que cada experiência toma porque tudo faz parte de nossa jornada pessoal da escuridão para a luz, que é uma mudança na frequência e vibração energética e não um teste de nossa capacidade de suportar um sofrimento tremendo e prolongado.


Se entendêssemos o Caminho da Iniciação Espiritual passaríamos por esse sofrimento muito mais rápido porque entenderíamos as razões e o propósito das lições. Também entenderíamos o que temos que fazer para detê-los e avançar para a iluminação e além dos estágios. Claro que queremos fazer isso, mas muitas vezes queremos muito rápido demais, esperamos muito tempo para reconhecer o processo de iniciação espiritual e então temos que criar um milagre para corrigir a situação. Eu fiz isso e funcionou, mas é muito difícil de fazer. 


Por que isso acontece conosco? Quando é hora de subirmos na espiral da ascensão, recebemos um empurrão de que as coisas não estão funcionando, a energia não está se movendo e não estamos expandindo. Agora podemos prestar atenção a esse empurrão e começar a fazer mudanças, mas às vezes o empurrão é tão fraco e débil que o ignoramos. Na verdade, não está nos causando problemas imediatos e, mesmo que esteja nos causando algum desconforto, não é forte o suficiente para torná-lo uma prioridade. E não priorizamos isso até que o empurrão se torne um impulso e, em seguida, sejamos empurrados com força suficiente para cair de cara no chão. Agora estamos prestando atenção, a situação é muito clara e queremos um alívio imediato, mas estamos nessa linha do tempo de energia e temos que mudá-la antes que nossa situação de vida possa mudar.


Acabamos de entrar em uma nova jornada de iniciação espiritual e nem sabemos disso. Tudo o que vemos é como as coisas estão ruins e como achamos que estamos mal equipados para mudá-las. Não percebemos que a parte do despertar é o primeiro passo de uma jornada que pode ser curta ou longa, dependendo de como avançamos para o próximo passo, o julgamento. Se entendermos que é um julgamento, poderemos encurtar o processo. Mas se pensarmos que é um castigo ou que não somos amados e não temos sorte, ficamos nisso a longo prazo.


Da próxima vez que você acordar por volta das 4 da manhã, quando estiver realmente escuro e quieto lá fora – e se você for como eu, isso é quase uma ocorrência noturna – observe o que acontece à medida que o amanhecer se aproxima. Primeiro, não há som ou movimento, até mesmo os caçadores noturnos foram para casa. Então, você irá ouvir alguns pássaros cantando, são eles que anunciam o despertar do dia. Então, mesmo que o sol ainda não tenha chegado, mais pássaros começam a cantar e se você observar o horizonte, você verá os primeiros  limites tênues de luz e em poucos minutos, o céu estará em chamas com luz.


Mas antes que isso aconteça, há muita escuridão, silêncio, quietude e medo. Ninguém gosta de estar no escuro e quando está acontecendo com você e você é responsável tanto pela escuridão quanto pela luz, é ainda mais preocupante.


Quando a luz chega? Geralmente quando estamos em um lugar tão escuro pensamos que a escuridão nunca irá acabar. Já estive neste espaço várias vezes, e você? Vamos lá, todos já estiveram nesse lugar de desespero, desânimo e depressão.


Todos experimentaram o terrível e profundo medo de que a luz nunca mais brilhe em suas vidas. É muito parecido com o que você sente quando são 4 da manhã e você não consegue dormir e está tão escuro e parado lá fora que você acha que o sol nunca irá nascer.


Você não sentiu aquele momento de medo em que pensa que hoje pode ser o dia em que o sol não nascerá e você ficará no escuro para sempre? Vamos lá, você sabe o que quero dizer, todos nós já estivemos lá.


O caminho da iniciação espiritual não é uma jornada fácil, mesmo que o compreendamos e possamos percorrê-lo com bastante rapidez. Ninguém gosta de ter problemas e desafios e todos querem passar pela vida e serem felizes todos os dias, mas isso não acontece. Não mudamos e crescemos sem algum tipo de irritação em nossa vida para nos tirar da nossa zona de conforto e se não tomarmos a iniciativa de fazê-lo nós mesmos precisamos de um empurrãozinho para começar.


Por que não podemos continuar normalmente? Porque o caminho da ascensão é um reflexo de nossa energia. Não é um curso de maratona com os passos e marcadores todos bem dispostos para nós e tudo o que temos a fazer é aparecer e pegar nosso prêmio quando cruzarmos a linha de chegada. É a nossa jornada de cura para a totalidade, para a congruência, da escuridão para a luz, aprendendo a expandir nossa energia e elevar nossa vibração. É a jornada da humanidade para a integração da 5D, a jornada coletiva de nossa missão de alma de nos tornarmos humanos espirituais divinos, a sinergia do espiritual e do material. Esta é a nossa missão, não é um decreto universal. É por isso que estamos aqui, para trazer 'o céu à terra' e não é um processo feito para você.


A cada trecho de nosso Caminho de Iniciação Espiritual,  movemo-nos para uma maior consciência de nós mesmos e de nossa presença espiritual e permitimos mais integração e incorporação do espírito. E a cada repetição do Caminho, também avançamos no caminho da ascensão. É uma vitória para nós e para o Universo, embora pareça que estamos fazendo todo o trabalho. Mas não estamos e esse é mais um ponto que quero destacar sobre esse processo.


Nós fornecemos o contentor de energia, através de nossa intenção, e o Universo fornece a energia, de acordo com a frequência e vibração do nosso contentor de energia.


Se queremos energia mais elevada em nossas vidas, temos que apresentar um contentor de energia de vibrações mais altas.


Se queremos resultados melhores e mais fortes, temos que definir intenções melhores e mais fortes e reunir as crenças e ações para mantê-los e sua energia em movimento.


Muitas pessoas acreditam, graças a alguns dos charlatães espirituais por aí, que basta torcer o nariz e esfregar os ouvidos e manifestará a 'vida dos seus sonhos', outro mito promovido pelos gurus que lhe trouxeram coisas como 'O Segredo'. A co-criação com o universo é um processo prático e quero dizer isso literalmente.


Por mais impotente, sem esperança, impotente, confuso e assustado que você possa estar, você ainda é a principal diretriz em sua vida e ainda tem o poder de mudá-la. Então, quando está muito escuro e você se pergunta se verá a luz novamente, sua fonte de luz não está fora de você, está dentro de você.


Tudo o que você precisa fazer é ligá-la e começar a brilhar.


Em seguida, pegue seu mapa do Caminho da Iniciação Espiritual e descubra onde você está para começar a assumir o controle do processo e fazer as mudanças apropriadas de energia e linha do tempo para que você possa elevar sua vibração e começar a sorrir e aproveitar a vida novamente.



https://enlighteninglife.com/


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br


MAYA SHANTI

Era da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário