Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ASSUMINDO OS RISCOS PARA UM NOVO COMEÇO

TRÊS MANEIRAS DE SUPERAR OS SEUS MEDOS


Mensagem de Selácia


17 de Outubro de 2019


Agora é um bom momento para se concentrar em criar um novo começo em alguma área da sua vida. As energias que culminaram na lua cheia de 13 de outubro sustentam novos começos e a capacidade de seguir para novos territórios desconhecidos. Pronto?!

O que quer que precise ser mudado envolverá riscos e a aplicação de uma perspectiva espiritual fundamentada. Seu Eu Superior está totalmente de acordo com essa idéia, conhecendo as áreas em que você poderia usar uma atualização de vida e por que você pode ficar desconfortável com o risco de tomar uma atitude tão ousada. Continue a ler para uma explicação simples de como entrar sem medo em novos territórios.

Todos nós somos condicionados a temer mudanças e incertezas. Isto está ligado ao nosso DNA. Pelo mesmo motivo, podemos ter aversão ao risco - especialmente o tipo de risco envolvido em uma mudança de paradigma pessoal de algum tipo.

Para perspectiva, é um fato científico conhecido que tudo em nosso mundo físico - incluindo nosso eu pessoal - está mudando continuamente. Você sabia, por exemplo, que o corpo se reorganiza em um conjunto amplamente novo de células a cada 7 a 10 anos, e algumas partes são renovadas ainda mais rapidamente?

Nós diariamente olhamos para nós mesmos e nos concentramos em nossas vidas como elas nos parecem. Nós nos acostumamos a ver o mesmo rosto no espelho. Podemos nos acostumar a fazer um tipo de trabalho ou serviço semelhante, vendo muitas das mesmas pessoas e vivendo da mesma maneira.

Em tempos caóticos e incertos como agora, também podemos nos acostumar a olhar as coisas sobre nós mesmos e nossas vidas e nos sentirmos insatisfeitos ou com raiva. Nossa natureza superior, entendendo que somos eternos e sempre mudando, pode nos levar a experimentar novas idéias e abordagens. Se estivermos em contato com nossa orientação interna e sentirmos essas cutucadas, podemos ficar ansiosos por correr riscos para mudar nosso status pessoal. Experimentar pode não parecer seguro, em parte porque os seres humanos estão condicionados a querer resultados garantidos e a controlar o modo como as coisas se desenrolam.

Relaxe, todos nós temos esse condicionamento. Confie que você achou este artigo para que se lembre de sua natureza eterna divina que é ilimitada e sábia. Esta parte superior de você pode guiá-lo passo a passo na mudança dos paradigmas pessoais que você precisa mudar. Abaixo estão sugestões para ir além dos seus medos.

Três maneiras de superar seus medos

PRIMEIRO, lembre-se de que você está mudando continuamente, mesmo que as mudanças sejam tão lentas que você nem as reconheça. O reconhecimento desse fato pode ajudá-lo a ficar presente com as mudanças que você já tem em andamento, mas talvez não tenha consciência de - por exemplo, uma decisão que você tomou há 10 anos para ingressar em uma determinada empresa com o objetivo de ter um plano de aposentadoria. Esse trabalho ainda pode ser apropriado para você, mas considere contemplar no tempo atual o que significa permanecer lá e como você pode mudar seu papel ou sua perspectiva.

SEGUNDO investigue seus sistemas de crenças envolvendo riscos e fazendo coisas novas. Eles são baseados em algo do passado ou em uma preocupação com o futuro? Descubra como estar presente com os seus medos sobre os riscos, desafiando-os à medida que eles surgirem.

TERCEIRO, lembre-se diariamente de que tudo o que vale a pena fazer, vale a pena fazer bem com todo o seu ser, sem se deter. Se você está intuindo que há uma nova direção por aí para você explorar, confie no que obtém e gaste sua energia para investigar COMO mover-se na nova direção, em vez de refletir sobre como pode não dar certo. Em seguida, continue atuando no que descobrir, passo a passo na direção de seu objetivo.

Os exemplos acima podem parecer simplistas. Convido-o, no entanto, a contemplá-los com uma mente indagadora sobre como eles se aplicam a você. Muitas das coisas mais simples são baseadas em princípios universais que envolvem energia e o cosmos. Na raiz de todas as coisas está o amor.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário