Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

sábado, 16 de outubro de 2021

RECONHEÇA O PODER DO SEU SIM

 Mensagem de Selácia

15 de Outubro de 2021


SENDO UM AGENTE CONSCIENTE DA MUDANÇA



Vivemos uma época rara de megamudanças, quando as estruturas e formas de ser desatualizadas se dissolvem sob o seu próprio peso. Isso ocorre tanto a nível pessoal quanto coletivo. A chave para navegar da maneira mais elevada é reconhecer o poder do seu 'sim'. Continue a ler para entender melhor o que isso significa nos níveis prático e espiritual.


Uma constante contínua em nossas vidas é a dinâmica da escolha. Estamos sempre à escolha, quer sintamos que temos escolha ou não.


Como isto pode ser? A escolha é decidir como iremos responder ao que aparece em nossa vida e o que decidimos que queremos criar ou fazer.



Exemplo:


Se houver uma intenção e se tivermos uma paixão em criar algo, podemos dizer conscientemente 'sim'. Escolhemos o 'sim'. À medida que continuamos dizendo conscientemente "sim" à nossa intenção, apoiando-a com ações, começamos um poderoso processo de manifestação.


Poderíamos, entretanto, dizer "não" - ou sermos neutros e aplicarmos o pensamento fantasioso à nossa manifestação, ou permitindo que nosso medo do fracasso nos impeça de dizer conscientemente "sim" à nossa intenção e tomando medidas para manifestá-la. Isso acontece em níveis bastante sutis; portanto, a menos que estejamos conscientes de todo o processo, podemos nos convencer de que nosso objetivo está fora de alcance ou atualmente não vale nosso tempo e energia. É aqui que podemos ficar presos.



RECONHEÇA O PODER DO SEU SIM



Quando você reconhece o poder do seu “sim”, você está se conectando com um campo de energia quântica de potenciais ilimitados. Isto é onde o seu verdadeiro poder de criar aparece.


Reconhecer isto significa que você leva a sério, reconhecendo para si mesmo que você está no comando de sua própria mudança. Quando você faz isto conscientemente, em uma base regular, a sua vida entra em um elevado nível de criação e de transformação.


Como parte desse processo, com o tempo você se torna cada vez mais confortável em assumir riscos e dizer "sim" a novas direções e coisas novas que deseja manifestar. O conforto vem de: (A) experiência (B) prática (C) repetição (D) reconhecendo que no quântico todas as mudanças são incrementais ao longo do tempo - cada peça construída sobre peças passadas.


Considere esse último ponto, construindo sobre peças anteriores. Este é um elemento vital para entender. Com o passar do tempo, durante esta vida - e mesmo em vidas passadas - você tem desenvolvido habilidades e interesses bastante relevantes até agora!



O que isso significa em termos práticos?



Digamos que você pretenda escrever um tipo específico de livro ou apoiar uma causa específica, como a mudança climática. As raízes de seu interesse por essas coisas podem remontar à sua infância, até mesmo a vidas de centenas de anos atrás. Nosso presente é sempre uma culminação de energia proveniente de nosso passado.


Do meu livro Anos Principais da Terra:

"A cada dia você faz escolhas e coloca em movimento uma cascata de eventos que determinarão o seu futuro."


Considerando isto, por que não tomar consciência do processo e assumir um papel ativo?


Reconhecer o seu 'sim' tem tudo a ver com isso. Significa que você está consciente de suas decisões, mesmo as mais insignificantes, como comparecer ou não a um evento onde possa encontrar um parceiro de negócios ou uma alma gêmea. Isso não significa dizer 'sim' a tudo, obviamente. Significa que você está sabendo conscientemente que sua decisão é a certa para você naquele momento.



DIZENDO SIM PARA SI MESMO COMO UMA ALMA



Pense nisso como você dizendo 'sim' a si mesmo como uma alma - sabendo conscientemente que você escolheu e que permanecerá presente para sua orientação enquanto navega em suas próximas opções. O poder cumulativo do seu "sim" se reflete em você dizer conscientemente "sim" à vida à medida que ela se revela.



www.Selacia.com


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br


TEMPLO DO SOL

Era da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário