Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

sábado, 21 de abril de 2018

A IMPORTÂNCIA DAS CORES EM NOSSAS VIDAS


vida depende de luz, sem ela não haveria existência sobre a face da terra.
Todos as essencialidades do ser humano como, por exemplo;
  • Dormir.
  • Se alimentar.
  • Crescer.
Dependem do ciclo da luz, todo o funcionamento do organismo, inclusive as células reagem a luz.
E as cores são a incidência da luz em determinados objetos. Em outras palavras, são fontes poderosíssimas de energia, que podem influenciar o bem-estar e sem dúvida alguma, a sua saúde.
As cores e as vibrações que elas emitem são de grande importância e podem influenciar positivamente a sua vida, pois todo colorido que é projetado no seu corpo, acarreta profundas reações no seu organismo.

As cores são transmissoras de informação

De maneira bem simples, as cores são de extrema importância na vida de todos, consideradas transmissoras de informações energéticas, ajudam a restabelecer o equilíbrio mente e corpo, por meio das vibrações, meditação e acredite, até pelas tonalidades dos alimentos que você ingere.
Interessante isso, não é mesmo?

As cores na alimentação

Você já ouviu dizer que quanto mais colorido for um prato, mais saudável ele é?
Ou então que seu prato precisa ter pelo menos 5 cores diferentes?
organismo precisa da energia das cores para estar em equilíbrio, elas são absorvidas junto aos nutrientes, portanto, quanto mais variedade de nuances, menos dores e doenças você terá.
Uma boa dica é comer uma bela salada todos os dias e porções variadas de frutas!

As cores e as roupas

Se você acordar meio baixo astral, tente colocar uma roupa de cor quente e alegre, como vermelho, laranja e amarelo, e perceba seu humor mudando.
As cores são capazes de neutralizar sensações e emoções negativas e até mesmo aumentar o seu poder de persuasão.

As cores e o ambiente

cor do ambiente em que se trabalha, descansa ou estuda, influi no seu estado emocional e na maneira como seu cérebro e corpo trabalham para promover o seu bem-estar e sua saúde, por isso quartos, hospitais e salas de aulas deveriam ter cores especiais e assim colaborar para cada atividade.

As cores e seus significados

E já que as cores são tão importantes na sua vida e capazes de criar emoções e sensações positivas, que tal conhecer o significado de cada cor, observe:
  • Branco: está ligada a paz, pureza, segundo a cultura ocidental representa alegria.
  • Preto: ela suga toda luz e calor emitido sobre ela, mas pense, isso não é ruim, se você está feliz, saudável e equilibrado a cor preta pode ajudar você a manter a sua energia.
  • Marrom: ligada a terra, essa cor expressa segurança e conforto.
  • Cinza: Corresponde a solidez e estabilidade.
  • Laranja: Cor quente que representa alegria e vitalidade, transmite entusiasmo, mas precisa de cautela ao ser usada, em exagero pode causar ansiedade.
  • Vermelho: Está ligada a paixão, conhecida por estimular a circulação sanguínea e melhorar a autoestima.
  • Rosa: A cor do amor e do romantismo seu uso tem forte ligação ao amor e a inocência.
  • Roxo: Cor que se refere a espiritualidade e misticismo.
  • Amarelo: Transmite energia e sensação de luz solar, representa alegria, otimismo e jovialidade.
  • Verde: Cor associada a natureza, está relacionada a dinheiro, saúde e vitalidade.
  • Azul: Ligada a harmonia, transmite tranquilidade e serenidade.

Energize o ambiente através das cores!

Então que tal criar um ambiente apropriado para cada tipo de atividade?
Veja abaixo como utilizar as cores para estimular, relaxar e até mesmo ajudar aliviar as dores!
Para quartos e ambientes relaxantes: Se você deseja criar um ambiente tranquilo que ajude a promover o bem-estar e relaxamento aposte no azul, rosa, lilás, em nuances suaves.
Para escritórios salas de estudo: Cores estimulantes e iluminadas são ideais, opções bem-vindas são o verde e o amarelo.
Salas de reunião e ambientes com grande movimentação: O laranja ajuda a estimular a criatividade e o verde ajuda a acalmar a agitação, os dois na medida certa, criam um ambiente favorável.
Cozinhas e sala de jantar: Para aumentar o apetite, estimular a alegria e a comunicação boas pedidas são o amarelo e o laranja.
Lembre-se, as cores são belas e todas possuem o seu propósito, o que sempre deve ser levado em consideração é o equilíbrio, tudo que é demais ou de menos não é saudável, por isso, seja colorido na medida certa e mantenha-se sempre em harmonia com seu corpo e sua mente!

CURSO ON LINE:
CROMOTERAPIA: As Forças Ativas da Natureza

. Início: 11 de julho de 2018

Um breve histórico da Cromoterapia

O Tratamento pela Cor era utilizado pelas civilizações antigas do Egito, nos grandes tempos de Karnak eTebas. Em suas salas coloridas, faziam pesquisas sobre o uso da cor na saúde. Arqueólogos encontraram outros Templos, construídos de tal forma que os Raios do Sol refratavam as cores do Arco-Íris nas salas. Submetendo-se ao uso de rituais de culto para ajudar na cura, os médicos diagnosticavam as doenças e encaminhavam os clientes para as salas, onde recebiam a cor necessária para o restabelecimento orgânico. Os egípcios construíram a cidade colorida Heliópolis (Cidade da luz), onde as cores também eram aplicadas nos tratamentos de saúde. Ensinavam que as cores vermelho, amarelo e azul eram as forças ativas dos seres físicos, mentais e espirituais. Além dos antigos egípcios, também os gregos utilizavam as cores com fins curativos. Estes especificavam diferentes cores para tratar determinadas doenças. Albert Szent-Györgyi, ganhador do prêmio Nobel, fez experiências cromáticas com alguns importantes resultados. Na sua pesquisa, expôs certas enzimas e hormônios a diferentes cores e verificou que algumas causavam mudanças moleculares nas enzimas e hormônios. O Dr Max Luscher, cientista que trabalha nesse mesmo campo, estudou as cores preferidas das pessoas. Concluiu que na reação dos indivíduos às cores há significados que transcendem as diferenças culturais e são profundamente enraizados. Comprovou que a preferência de cor pode indicar o estado mental de uma pessoa, bem como algum possível desequilíbrio glandular. Mesmo as pessoas cegas são afetadas pelas cores. Pesquisas feitas na Rússia demonstraram que os cegos podem identificar cores pelo tato. Dizem, por exemplo, que sentem o vermelho mais quente, áspero e dinâmico, e o azul lhes parece macio e fresco. Isso sugere que as cores não só nos afetam visualmente, mas também afetam nossos Campos de Energia, mesmo que os nossos olhos estejam fechados ou estejamos dormindo. Os adeptos da medicina natural têm muita simpatia pela Cromoterapia e existem vários médicos naturalistas, inclusive no Brasil, que costumam aplicá-la com sucesso. Alguns deles não hesitam em considerar a Cromoterapia como
parte importante da medicina do futuro, devido a sua simplicidade, facilidade de aplicação e eficácia.

- Retribuição Consciente: R$360,00

* Inscrições e maiores informações através do email: templodosol.org@gmail.com

Ministrante:
Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário