Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

sábado, 6 de abril de 2019

CERIMÔNIA DA PÁSCOA (On Line)

RITUAL DA RESSURREIÇÃO


* Dia: 19/04/19 (sexta-feira)
* Horário: 20h

- Inscrições através do email: templodosol.org@gmail.com
- Ou acessando diretamente o link: https://zoom.us/j/5123178936

. Participação: Contribuições Espontâneas 

O primeiro dos três mais importantes Festivais está no mês de abril, no signo de Aires (carneiro), coincidindo com a Lua Cheia do Outono em nosso hemisfério: o da Páscoa.

  É conhecido, também, como o Festival do Cristo vivente e ressuscitado, o Grande Instrutor da Humanidade e Líder da Hierarquia Espiritual Planetária.

  Segundo ALICE BAILEY em “O REAPARECIMENTO DO CRISTO”: é o Festival do Cristo vivente ressuscitado, o Instrutor dos Homens e o Guia da Hierarquia Espiritual.

  Neste Festival o Cristo é reconhecido como o principal receptor das Energias liberadas por SHAMBALLA, que se resume em Forças da Restauração, que emanam da Mente de Deus.

  SHAMBALLA é uma Cidade Santa, como sendo o Governo Oculto do Mundo, Berço da Hierarquia Espiritual Planetária, principalmente conhecida como a Grande Fraternidade Branca ou a Hierarquia Oculta.

  O Ocultista sabe que é necessário primeiro destruir para depois construir, isto é, reconstruir uma Nova Terra e estimular o florescimento da inteligência.

  Os rituais de diversos grupos esotéricos podem variar, mas deverão sempre atender a uma adequada preparação e purificação da tríplice natureza inferior humana: corpo físico, emocional e mental.

  É assim que reconhecemos a vinda de Jesus, o Cristo, com toda a sua passagem pelos sofrimentos da crucificação, para encetar uma libertação dos homens de suas manifestações egoísticas, exclusivista e materialista, para oferecer uma nova oportunidade de Rota Espiritualista para o nosso Planeta.

  Para se conseguir a Luz para nossa Vida é necessário superar a vontade de receber só para si mesmo, ultrapassar a consciência unilateral e tentar pensar de Forma Holística ou, em uma só palavra: compartilhar.

  A prática de uma ação equivocada com o posterior e imediato sincero arrependimento traz a mudança em um resultado final (darma e não mais karma), que até poderia se resumir em um total caos na vida, estabelecendo a precisa libertação.

  A liberdade não é se poder realizar algo, quando quiser e como bem entender, porém extirpar tudo aquilo que nos causa um desconforto, fazendo com que se ultimem os problemas.

  No mais das vezes os problemas se renovam e se multiplicam, porque estabelecidos sempre através de uma força egoísta para a eventual solução, isto é, uma vontade de receber só para si mesmo e, desta forma, nunca se consegue a Verdadeira Libertação.

  Nesta Comemoração da Páscoa mais não se quer que, com o Exemplo da Libertação do Senhor Jesus de todos os seus aspectos materiais, seja renovada a Verdade em cada um de nós, para se dar o passo definitivo em busca da Verdadeira Luz.

  De nada valeria todo o significado de uma Semana Santa, caso não se tenha em mente a sincera vontade da transformação, da realização do bem em favor de todos, da mentalização do positivo, deixando de lado as contumélias, intrigas, agressões verbais e o mais conexo, que só levam ao desequilíbrio emocional, consumindo a real liberdade.

  É muito fácil ser feliz e verdadeiramente liberto, bastando que cada um faça a Páscoa inicialmente em si mesmo, para ter como a desejar para todos. Ninguém dá o que não possui.

  Deseje ardentemente uma Boa Páscoa para todos, mas não olvide de tê-la como eco em si mesmo, pois, caso contrário, só ficou um espectro de desejo, bem recebido para quem foi enviado, já que havia uma parca ressonância dela de quem a mandou.

  Liberte-se. Esta é a ordem do período de Páscoa.

  Boa Páscoa, Amigo. Boa Páscoa, Irmão, extensivo a toda a sua Família. Boa Páscoa mesmo, tendo em si o melhor sorriso de quem já entendeu o que é ser Livre, tal como se operou no Divino Mestre Jesus, com a sua Ressurreição.

  Foi para expandir estas idéias holísticas de ver em si mesmo e em todos, ao mesmo tempo, a Presença da União, da Paz, da Harmonia, da Liberdade, da Espiritualidade, da forma proativa de agir, como uma redistribuição compartilhada, que se fez necessária mais uma via sacra, lembrando tanto sofrimento e dor...

   Perene Boa Páscoa para todos!

Maya Shanti
TEMPLO DO SOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário