Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

sexta-feira, 5 de abril de 2019

OS TRÊS GRANDES FESTIVAIS ESPIRITUAIS DA HUMANIDADE

PÁSCOA, WESAK & ASALA


Os Três Festivais

Quando o mundo do futuro estiver organizado, todos os homens espirituais celebrarão os mesmos dias santos. Isto criará uma reserva de recursos espirituais, um unânime esforço e uma invocação com um considerável poder espiritual. Em cada ano serão celebrados três festivais principais, ocorrendo em três meses consecutivos e isto produzirá um esforço espiritual sustentado que afetará ao resto do ano. Estes três festivais serão:
 
A Festa de Páscoa 


É o Festival do Cristo vivo e ressuscitado, do Instrutor de todos os homens, do Chefe da Hierarquia Espiritual. Ele é a expressão do Amor de Deus. Nesse dia reconheceremos a existência da Hierarquia que Ele guia e dirige, e se insistirá sobre a natureza do Amor Divino. Este festival sempre está determinado pela data da Primeira Lua de Primavera (hemisfério norte) e é o grande festival dos Cristãos do Ocidente.

O Festival de Wesak 


É o Festival de Buda, o Intermediário Espiritual entre o Centro Espiritual Supremo, Shamballa e a Hierarquia. Buda é a expressão da Sabedoria de Deus, a Encarnação da Luz e o Representante do Plano Divino. Este festival será fixado anualmente com relação à Lua Cheia de Touro. É o Grande Festival do Oriente.

O Festival da Boa Vontade
Festival de Asala ou Festival da Humanidade ou de Maytreia 


É a festa do Espírito da Humanidade que aspira à Consciência Suprema, que busca aceitar Sua Vontade e se consagra ao estabelecimento das relações justas entre os homens. Este festival é fixado anualmente em relação à Lua Cheia de Gêmeos. É o dia no qual a natureza espiritual e divina do homem é reconhecida. Depois de dois mil anos, no dia desta festa, o Cristo representou a Humanidade, mantendo-se diante da Hierarquia e próximo a Shamballa, como o Homem Deus, o Chefe de Seu Povo e "o primogênito entre vários irmãos" (Roma, VIII, 29). Este festival, portanto, será um dia de intensa invocação, expressando a fundamental aspiração à fraternidade e à unidade espiritual e humana: representará o efeito produzido na consciência dos homens pelos esforços conjugados de Buda e de Cristo.

Estes três festivais não tem ainda uma relação entre si: fazem parte da aproximação espiritual unificada da humanidade. Aproxima-se o tempo em que estes três festivais serão celebrados no mundo inteiro. Graças a eles, uma grande unidade espiritual será realizada e os efeitos da Grande Aproximação iminente serão estabelecidos pela unânime invocação de toda a Humanidade.

* Inscrições através do email: templodosol.org@gmail.com
- Participação: Contribuições Espontâneas

Maya Shanti
TEMPLO DO SOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário