Mensagem de Selácia
12 de Agosto de 2019
DICAS PARA TEMPOS DE RÁPIDA MUDANÇA
Em tempos incomuns e de rápida mudança como esses, é essencial desenvolver mais compaixão por você e pelos outros. Embora isso possa parecer óbvio, às vezes é difícil colocá-lo em prática quando seu mundo parecer virado de cabeça para baixo e você se esquecer momentaneamente de que estamos todos juntos nisso. Precisamos lembrar que todos sofrem quando desafiados, e na maioria dos dias encontramos muitas pessoas lutando com problemas que nossos pais e avós não tiveram. Continue a ler para uma perspectiva maior.
Como um lembrete, estamos vivos agora para participar da mais ousada e difícil transformação social que a humanidade já realizou. Nossa sociedade está em um renascimento maciço e é confuso. Não há soluções simples ou rápidas, mas o ímpeto da mudança revolucionária está acelerando à velocidade da luz. Se você é sensível, pode sentir isso nos seus ossos.
Em um nível muito profundo, no centro do seu ser, você sabe que está aqui com um propósito. Apesar disso, em muitos dias você provavelmente fica desanimado ou fica inflexível consigo mesmo, sentindo que precisa fazer mais e ver mais resultados. O autojulgamento bloqueia a abertura e reduz sua autocompaixão. Então, pode ser mais difícil sentir compaixão pelos outros - incluindo pelos seus entes queridos, colegas e outros que também estão vivos agora para evoluir.
Nestes dias de narcisismo e polaridade, pode haver uma tendência à falta de compaixão pelos outros. Uma maneira de mostrar isso é nos relacionamentos, em uma ou nas duas pessoas impacientes, uma com a outra e temporariamente se esquecendo de buscar uma visão mais elevada das circunstâncias. Temperamentos exaltados subindo à superfície podem levar as pessoas a dizer coisas das quais mais tarde se arrependerão.
USE A LUA CHEIA PARA AVANÇOS
A lua cheia desta semana amplificará o que as pessoas estão sentindo. Tenha isso em mente quando interagir com outras pessoas e monitorar seu discurso pessoal para saber quando precisar do que chamo de "ajuste de atitude". Se você está se repreendendo com uma conversa interna negativa, sua criatividade natural e seu entusiasmo pela vida estão comprometidos. Permanecer presente e positivo nesta semana irá ajudá-lo a se beneficiar de novos insights e questões esclarecidas por um maior entendimento. Esta, de fato, poderia ser uma semana de avanço para um projeto, relacionamento ou meta de vida.
Compaixão vs Correção
Nós, como seres humanos, gostamos de corrigir o que está errado. Pode ser opressivo nestes momentos ver e experimentar tantas coisas que precisam ser remediadas. Algumas são pessoais, algumas envolvem relacionamentos e muitas outras envolvem o coletivo e como vivemos neste pequeno planeta.
Considere isto. Corrigir implica que algo está errado. Quando fazemos a coisa errada, aplicamos julgamento versus compaixão. Isto reduz nossa frequência, amplifica as emoções negativas e nos impede de acessar uma visão holística. Essa visão maior nos ajuda a entender por que algo existe e como pode ser transformado.
Não há nada neste mundo que não possa ser transformado. Isso porque no centro de todos os seres e todas as coisas está o amor. Para acessar a compaixão, devemos vir do amor.
Quando alguém com quem você se preocupa tiver um problema, afaste-se da necessidade de corrigir. Quando você estiver com ele ou ela, ouça com franqueza e sem julgamento. Honre onde ela está. Aplique a mesma diretriz para você. Confie que cada situação que surge tem um propósito. Quando você faz isso, é mais fácil ser neutro e manter o espaço para a compreensão. Desse espaço podem surgir milagres - insights aparentemente súbitos, soluções que antes pareciam existir e, o mais importante, a liberação da "luta" com o que está causando a dor.
Quando você se conecta com mais compaixão por si mesmo e pelos outros, seu caminho se torna cada vez mais alegre e pacífico. Você pode então aplicar esse estado mais elevado no seu trabalho e serviço no mundo.
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
TEMPLO DO SOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário