Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

segunda-feira, 4 de março de 2024

COMO FUNCIONA O TAROT E OUTROS MÉTODOS DE ADIVINHAÇÃO

 Mensagem de Ptaah

4 de Março de 2024


Pergunta: Existe algum tipo de mérito em coisas como cartas de tarot e I Ching?

P'taah: Sim, absolutamente! Pode ser a maneira mais maravilhosa de estimular a sua intuição.

 Muitas pessoas que utilizam o tarot, o I Ching, qualquer método de adivinhação, descobrem que isso desenvolve para eles a sua própria intuição, na verdade, às vezes, trazendo imagens muito claras, indicadas por qualquer metodologia usada.

Então, sim, diríamos que tem valor. E se você abordar isso com a ideia de desenvolver sua própria intuição e prestar atenção aos sentimentos que são trazidos pelas chamadas mensagens de  suas runas, suas cartas, o que quer que você esteja utilizando, então, diríamos que pode ser uma ótima maneira de desenvolver a sua intuição.

É uma questão de prestar atenção ao sentimento, ou mesmo às imagens que surgem.

Pergunta: Quando certas cartas aparecem, há algo acontecendo com o Universo ajudando certas cartas a aparecerem? Ou é apenas uma questão de como reajo ao que vejo?

P’taah: De certa forma você pode dizer que existe uma consciência ligada a certas práticas, e você pode conectar-se a essa consciência. Você sabe, existe uma grande história de coisas como o tarot, e existe uma consciência ligada a essa prática.

Então, quando você começa a aprender o que cada carta ou cada padrão significa, à medida que você se familiariza com os significados, o aspecto, você, de certa forma, entra em contato com a consciência coletiva ligada a essa metodologia. E então você pode utilizar isso, de certa forma, para despertar o seu próprio conhecimento.

Porque a maior parte de você existe fora do tempo e do espaço, sempre com uma visão geral, e quanto mais você ouve, mais aprende a se conectar com esse conhecimento maior de seu próprio deus-deusa, então de fato você se torna , de certa forma, seu próprio oráculo. E assim você pode utilizar essas maneiras para aprimorar e desenvolver seu próprio conhecimento.

É simplesmente uma forma de desenvolver sua própria consciência psíquica.

Pergunta: Existe um tipo similar de consciência envolvido na astrologia?

P'taah: Absolutamente! E você pode também dizer que é uma espécie de mapa que você pode utilizar para expandir a consciência.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

MAYA SHANTI
Escola de Aprimoramento do Ser & Expansão da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário