Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO EM GRUPO?

Participe da Meditação on line: CONVOCAÇÃO GERAL AOS FILHOS DA TERRA
https://www.eventials.com/mharcyadesa/convocacao-feral-aos-filhos-da-terra/


A Meditação é uma prática milenar capaz de trazer inúmeros benefícios para quem a adota. Além de ajudar a aliviar o estresse do dia a dia, ela contribui para que as pessoas consigam se conectar consigo mesmas de uma forma eficaz e ajuda a ter mais clareza de seus objetivos. 
Muitas pessoas acreditam que precisam estar sozinhas para conseguirem se concentrar totalmente e meditar de uma forma mais plena. Entretanto, a prática da Meditação pode ser um tanto desafiadora para quem está começando ou para quem tem dificuldades de encontrar tempo na rotina para se dedicar à ela.
Neste contexto, a Meditação em Grupo é uma excelente forma de conectar pessoas e auxiliá-las a incorporar a prática no dia a dia com mais facilidade. Neste post, vamos lhe mostrar que a Meditação em Grupo funciona e tem uma série de vantagens. Confira!

Você constrói um hábito 

Uma das maiores barreiras para quem quer começar a meditar consistentemente é encontrar tempo e ter a disciplina de simplesmente parar e se livrar de todas as distrações. Sozinho, você pode encontrar mil desculpas e deixar a correria do dia atrapalhar sua prática. 
Assim, Meditação em Grupo lhe ajuda a criar o hábito e ter um compromisso com a prática. Consequentemente, estar em um Grupo contribui para que você fique mais focado e motivado. Você consegue ter um melhor desenvolvimento.

Você ganha apoio dos companheiros 

É natural que a ansiedade e questionamentos do tipo "será que estou fazendo a coisa certa?" podem aparecer na sua mente e atrapalhar sua prática diária, fazendo com que você eventualmente desista. 
Você pode encontrar coragem e apoio para continuar quando está na companhia de outras pessoas que provavelmente estão passando pelos mesmos desafios. Compartilhar experiências, ansiedades e diferentes técnicas pode ser muito agregador e colaborar no seu progresso. 
Ter outras pessoas ao ser redor que dividem com você as mesmas intenções e objetivos e que podem oferecer um suporte quando você precisar, tem um valor inestimável.

Você se conecta com outras pessoas 

No dia a dia, passamos muito tempo isolados. Podemos ter a impressão de estar em constante comunicação por conta das redes sociais, mas a vida tecnológica faz com que grande parte das pessoas tenha cada vez mais hábitos solitários. 
Nada substitui a Interação Grupal focada em um único objetivo. Assim, Meditar em Grupo pode ser uma experiência incrível de Conexão com outros indivíduos. 
Durante a Meditação, a experiência é um pouco diferente, uma vez que as pessoas não dançam, cantam ou conversam durante a prática. Meditar em Grupo é uma atividade mais profunda, onde todos estão juntos, em silêncio, mas conscientes um dos outros. É uma sensação única de fazer parte de algo maior, de uma Comunidade de Pessoas que compartilham princípios e ideias em comum. 
Se você sempre pensou em começar, mas tinha algumas incertezas, considere fazer parte de um Grupo de Meditação. A Meditação em Grupo funciona e traz muitas vantagens que irão fazer uma grande diferença na sua vida e na sua rotina. Experimente! 

Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário