Mensagem de Dreama Vance
29 de Dezembro de 2017
Embora tenhamos trabalhado apenas com os dois primeiros chacras até agora, se você tem praticado todos os dias, você está desenvolvendo suas habilidades.
Esta prática vale realmente a pena! Depois de praticá-los, você experimentará esses efeitos de expansão mental e espiritual:
1) Você pode rapidamente limpar e purificar sua energia no pensamento, palavra e ação, em preparação para o seu trabalho interno.
2) Você pode concentrar sua atenção e mantê-la estável.
3) Você pode experimentar um estado de paz e tranquilidade ao entrar no momento presente.
4) Você pode reconhecer a Presença Permanente em seu interior e perceber que você é Um com esta energia da Fonte.
5) Você está aprendendo a ampliar seus sentidos internos e a observar e notar a sua experiência.
6) Você aprendeu que esta energia da existência responde imediatamente no nível energético à sua intenção e foco. Por exemplo: Quando você tem a intenção de permitir um aumento do fluxo no chacra, você imediatamente registra isso em sua experiência.
O projeto estrutural da existência possui três elementos fundamentais. Eles não estão separados, mas iremos observá-los individualmente, pois isto nos permite estudá-los, compreendê-los e experienciá-los. O primeiro elemento fundamental iremos observar hoje. Na próxima semana, discutiremos o segundo elemento e, depois, discutiremos o terceiro elemento no próximo curso. Estamos apresentando esta estrutura porque você a está experienciando em suas meditações. Na verdade, sempre que você volta a sua atenção para a Presença Permanente, você experiencia estes elementos.
Vejamos o primeiro que discutiremos, que é a Expansão.
Ao reconhecer a Presença no início da sua meditação, você tem esta sensação de espaço. Quando você se concentra no chacra básico, você experiencia esta abertura. Quando você permite que o fluxo aumente, você experiencia a expansão. Quando você muda para o segundo chacra, sua experiência e percepção aumentam. Você pode perceber e ver mais. Isto é expansão.
A expansão está em cada partícula da existência. A natureza inata da existência é expansiva.
A energia da existência se molda e se configura em resposta aos nossos pensamentos, sentimentos e crenças conscientes e inconscientes. Então, essa energia da existência pode "criar" a contração? Absolutamente! Você sente isso quando o medo, a dúvida, e a incerteza se apresentam em sua experiência. Nossa experiência na vida reflete esses pensamentos, sentimentos e crenças.
No entanto, a energia da existência não pode perder sua própria natureza. Sua própria estrutura é muito expansiva. Ele irá moldar-se e se formar para revelar o que estamos pedindo dela, seja conscientemente ou não, mas a sua natureza subjacente nunca muda.
À medida que nos alinhamos conscientemente com a natureza inata desta energia, nós entramos no fluxo. Através da prática da meditação dos chacras, experimentamos e conhecemos a natureza original dessa energia.
Toda vez que você deve tomar uma decisão, você pode se sintonizar com o seu eu interior e "tentar" a decisão. Você sentirá imediatamente a expansão ou a contração. A Expansão o traz ao alinhamento com a sua verdadeira natureza, que é a energia da existência. Se você sentir contração, então você está pedindo que a existência desempenhe um papel, o que de boa vontade ela faz! Nosso objetivo, no entanto, é viver, permitindo que a nossa verdadeira natureza e, conseqüentemente, a verdadeira natureza da existência se expresse como nós mesmos.
O EXERCÍCIO
À medida que avançamos pela coluna para o terceiro chacra, você pode notar a sensação de espaço e abertura enquanto trabalha com cada chacra e observa sua experiência.
O terceiro chacra está ao longo da coluna vertebral ao nível do umbigo. É apropriadamente chamado de plexo solar, pois ele aparece como uma bola amarela, assim como o sol. Este é o nosso centro do pensamento e também o centro do nosso poder pessoal.
Siga suas técnicas de meditação, limpando e entrando em meditação, depois trabalhando primeiro com o chacra básico, depois avançando para o segundo - o centro emocional - e, então, o plexo solar.
Em cada chacra, concentre sua atenção na bola de energia. Observe sua experiência. Sinta a vibração da energia. Aumente o fluxo com sua intenção. Observe e perceba a sua experiência. Sinta como você é carregado nas ondas de energia. Observe a expansão. Observe como a energia parece maior. Observe como seus pensamentos se tornam tranquilos e livres de stress no chacra do plexo solar.
Mantenha notas sobre suas experiências.
Os três primeiros chacras são a expressão física de nossa existência humana. Você pode facilmente ver como, quando o Espírito entra no corpo como um bebê, a energia é focada no chacra básico, onde a sobrevivência é a chave. A energia é "aprender" a permanecer na forma física.
O segundo chacra ou chacra emocional, é o próximo passo à medida que a energia aprende a se conectar com os outros. Uma vez que a sobrevivência é dominada, a energia pode se deslocar para explorar e interagir com os outros. No terceiro nível ou chacra, também chamado de força de vontade ou ego, a energia aprende a controlar e a manipular o seu ambiente.
Enquanto trabalhamos com esses três chacras e permitimos que o Espírito se expresse através deles, você vê como o corpo ganha vitalidade, nossas emoções são acalmadas e equilibradas, e nossos pensamentos são tranquilos e pacíficos. Estes são alguns dos dons do Espírito.
Na próxima semana, se você fizer a sua prática diária, estará pronto para as maravilhosas descobertas experimentadas no chacra cardíaco e as energias espirituais superiores.
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
TEMPLO DO SOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário