Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

segunda-feira, 19 de março de 2018

AMOR SE TORNA O PROFESSOR


Saudações, queridos. Eu sou o Guardião do Tempo.

Bem-vindos a todos, enquanto nós os levamos a outra história de Amor no próximo capítulo na vida de um jovem que trabalhou em tempos muito semelhantes aos que vocês estão tendo em seu planeta agora. Agora, na Lemúria, é claro, as coisas eram bem diferentes. Eles estavam acostumados a trabalhar com uma conexão do coração que bem poucos na Terra atualmente possuem. Vocês conseguiram se separar um pouco durante os tempos desde então e agora o seu jogo é muito diferente. No entanto, à medida que vocês evoluem queridos, vocês estão voltando a ter conexões do coração muito parecidas com a maneira como eles tinham. Na realidade, eles tinham formas de comunicação que vocês não têm agora e ainda não precisam. Vocês não estão totalmente prontos para ter uma conexão de coração completamente, onde vocês entendem as pessoas nos níveis mais profundos. Os seres humanos ainda preferem proteger seus segredos. O contato profundo está chegando mesmo em sua nova realidade, já que os seres humanos estão agora bem na quinta dimensão.

Deixem-me continuar a história de Amor porque achamos que Amor está fazendo agora um trabalho que ele gosta muito. Ele é um especialista em recepção. Ele levava as pessoas quando elas vinham para o seu trabalho de rejuvenescimento. Nos dias de Lemúria, vocês tinham os Templos do Rejuvenescimento. Eles eram lugares simples e belos, alinhados com cristais que refletiam a sua própria energia de volta para vocês. Nós falamos muito sobre as vibrações diferentes de assinaturas que o seu corpo tem e estes cristais eram projetados de tal forma que vocês poderiam ir lá por um curto período de tempo e ter toda esta vibração de assinatura em seu corpo. Por causa disto, vocês tinham uma expectativa de vida geralmente na faixa de 300 anos. Agora vamos levá-los um pouco mais adiante, porque Amor se destacou em ajudar as pessoas a obter o maior potencial do seu tempo nos Templos do Rejuvenescimento. Ele foi muito considerado por sua posição e treinou muitos outros. Na verdade, ele foi capaz de ajudar as pessoas a liberar muitas de suas próprias restrições, de modo que eles pudessem redefinir a sua própria vibração de assinatura e criar o maior potencial de uma experiência muito curta. Assim, vamos levá-los para isto agora.

Estamos na fase em que Amor treinou muitas pessoas. Embora ele ainda interaja com as pessoas que chegam, ele sempre tem duas ou três pessoas sentadas atrás dele tomando notas e tentando observar a maneira com que ele faz as coisas. Ele passa muito do seu tempo respondendo às perguntas e falando sobre isto. Em uma idade muito precoce, Amor se tornou um líder. Curiosamente, em seu planeta vocês perceberão que a idade geralmente tem muito a ver com o fato de ser um líder. Muitas vezes, vocês não acham que os jovens lideram. Isto pode estar mudando em seu planeta, também, pois há muitos líderes maravilhosos com novas ideias que chegam, sem a desvantagem da idade de ter que levar toda esta energia com eles do que lhes foi ensinado há tanto tempo. Assim, aqui encontramos Amor em uma idade muito crítica.Ele vai trabalhar um dia e ele é atendido pelo que vocês chamariam de supervisor. Naqueles dias, todos eram praticamente iguais com descrições e deveres de trabalho diferentes. Amor completava hoje três anos de trabalho. Amor conhecia bem os costumes, pois ele os tinha estudado antes de escolher o seu caminho na vida. Os costumes eram muito simples Todos ficariam com aquilo em que estivessem focados ou fazendo, por três anos, porque eles sabiam que poderiam dar o seu maior potencial em três anos, sem problemas. Mas depois disto, eles começariam a perder a sua máxima eficácia, Assim, a tradição é que vocês mudariam de emprego. Vocês deixariam o emprego por pelo menos um ano, e se quisessem, poderiam voltar a este trabalho. As coisas eram organizadas de tal forma que todos poderiam literalmente retornar ao seu lugar se desejassem, e isto foi criado em um belo sistema de cooperação. Ninguém estava preocupado com o fato de alguém retornar e expulsá-lo de sua posição, porque todos estavam conectados no coração. Todos sabiam que este poderia ser o maior potencial e todos ganhavam com isto - e não uma única pessoa. Assim, a competição era muito rara nos dias de Mu.

Aqui encontramos Amor considerando tudo isso e também estudando as outras partes da tradição, porque havia aqueles que não queriam sair depois de três anos. Se eles desejassem ficar lá, eles simplesmente se responsabilizariam por se monitorar constantemente perguntando àqueles ao redor deles: "Eu estou fazendo o trabalho que eu deveria estar fazendo?" Os costumes em Mu foram eventualmente substituídos pelo que vocês chamam de leis hoje. No entanto, não havia necessidade de leis nos dias de Mu. Quando as pessoas decidiam não seguir o costume e seguir um caminho diferente, eles assumiam a responsabilidade por isso. Às vezes, isso era até encorajado, porque as pessoas poderiam encontrar desta maneira novas respostas para as perguntas antigas. Mas, independentemente do que aconteceu, eles sempre assumiam a responsabilidade pela escolha que eles faziam e esse costume aliviou muitos dos problemas naqueles tempos.

Então, Amor teve que tomar uma decisão. Ele tinha um emprego que ele amava absolutamente e em que era incrivelmente bom. Ele estava treinando outras pessoas a fazer o que ele fazia, porque ele sabia como ser o maior potencial. Ele achava o seu trabalho gratificante e ainda oferecia o melhor para os outros. Após vários dias de reflexão, Amor decidiu seguir a tradição e se afastar. Ele disse ao seu supervisor: “Eu trabalharei outra semana, ou pelo tempo que você precisar, até que encontre alguém para me substituir. Então, eu partirei e terei um pouco de tempo para mim mesmo.” Este era geralmente o costume, porque em Mu, uma das maiores coisas que vocês poderiam fazer era se tratarem bem. Amor disse: “Eu assumirei isto como um período de rejuvenescimento e encontrarei outro trabalho, porque eu não desejo estar completamente sem trabalho por um ano. No entanto, eu retornarei porque amo este trabalho e amo o que eu faço.” E este supervisor disse simplesmente: “Amor, você sempre será bem-vindo aqui. Na verdade, eu acho que provavelmente você irá avançar para encontrar outra coisa que o entusiasme ainda mais. E saiba, Amor, enquanto o observamos ao longo deste período, nós o vimos evoluir como pessoa. Você evoluiu como um indivíduo, reivindicando o seu poder, encontrando a sua mais elevada capacidade de empoderar os outros. Nós lhe dizemos, você tem um papel importante a desempenhar. Buscamos grandes coisas em você, Amor. Sim, você pode fazer uma diferença e sempre será bem-vindo. No entanto, eu duvido que o vejamos de volta aqui.” Com isto, Amor começou a sua última semana de trabalho, treinando as pessoas. Ele até quis começar um treinamento manual, em que ele pudesse escrever muitas coisas que ele usou com sucesso em seu trabalho. Ele queria transmiti-los para outras pessoas, porque não havia realmente competição da mesma maneira que vocês a conhecem aqui. Os moradores de Mu estavam muito próximos uns dos outros para competir. Eles sabiam que o que era eficaz para empoderar um, empoderava a todos ao redor deles, também. Isto é algo que os seres humanos estão aprendendo agora no planeta Terra com o passar do tempo. Assim, isto aconteceu quando Amor disse: “Eu trabalharei mais uma semana.” Obviamente, ele não teve tempo para escrever todo o seu manual em uma semana. Mas ele começou a anotar alguns dos pontos mais importantes. Algo mágico aconteceu à Amor quando ele começou a escrever, e logo ele percebeu que os seus textos estavam alcançando muito além, ensinando outros a fazer o seu trabalho. Depois da semana, eles tiveram uma grande festa nos Templos do Rejuvenescimento para Amor. Muitos presentes foram trazidos para os Templos do Rejuvenescimento. Muitas pessoas que haviam passado períodos de rejuvenescimento com ele se apresentaram para celebrar e oferecer gratidão. E, então, Amor foi para casa.

No dia seguinte, ele tentou dormir, mas não conseguiu. Seus pensamentos estavam acelerados e o seu coração procurava o que ele iria fazer em seguida. Ele examinou as anotações em que estivera trabalhando, com os seus textos espalhados em diferentes locais por temas. Sua intenção era criar um manual de como ajudar a trabalhar com as pessoas e as maneiras pelas quais os seus predecessores poderiam ser mais úteis aos outros. Ele se sentou e começou a escrever mais. Não demorou muito para que Amor se encontrasse escrevendo tão rapidamente quanto ele podia. A energia e os pensamentos chegavam com tanta rapidez - até mais rápido do que ele poderia escrever. Ele tinha que fazer pequenas anotações e, então, ele se lembrava de voltar para estes assuntos. Ele percebeu que a informação chegava com incrível rapidez e pela primeira vez ele percebeu que estava com fome. Amor passara o dia inteiro nesta mesa escrevendo e agora estava escuro. Hoje, é isto o que vocês chamam de canalização. Amor estava tentando ancorar a energia tão rapidamente quanto ele podia.

No dia seguinte, Amor não se sentou à mesa, mas sim levou algum tempo conversando com seus amigos e seus pais. Ele falou com todos para descobrir se alguém tinha experienciado coisas como essa antes. Naquele momento especial, algo mágico acontecera. Ele recebeu alguns bons conselhos, especialmente de sua mãe, mas poucas pessoas com quem falou tiveram experiências semelhantes. Ele estava tão entusiasmado com o seu dom recém-descoberto que ele passou os dias seguintes naquela mesa. Não demorou muito para que Amor começasse a canalizar um querido amigo, Etu, a quem ele ajudara a fazer a transição para o outro lado. Amor estava muito feliz em se reconectar. Ele estava ciente de que Etu agora estava de certo modo diferente, mais completo, Amor tinha sido a pessoa da equipe de transição de Etu, que era o costume nos dias de Mu. Eles se tornaram amigos, embora Etu fosse muito mais velho. Amor devia ser a pessoa da sua transição e quando chegou a hora de fazer a transição de Etu, ou o que hoje vocês chamariam de morte, Amor estaria lá para ajudá-lo a dar esse passo crucial. Ele segurou sua mão e trabalhou com sua família, ajudou-o a completar tudo desse lado do véu, para que ele pudesse atravessar livre e confortavelmente. E agora Etu estava lhe dando informações como um espírito. Amor estava muito entusiasmado com isso e começou a escrever tudo, o mais rápido que podia. Ele tinha papéis e pedaços de texto por todo o lado, sem saber se ele poderia reunir tudo. Mas seu coração estava simplesmente cheio de informações e de emoção, e agora Amor não podia pensar em voltar aos Templos do Rejuvenescimento. Ele estava simplesmente muito ocupado e as coisas estavam indo muito rápido para ele. Então, na maior parte do dia, ele ficava em sua casa e escrevia. Ele ancorou essa informação e aproveitava o seu tempo para se concentrar e se estimular. Ele até dormia, às vezes, quando sua mente não estava se movendo muito rápido para ele se rejuvenescer, sabendo que era quando ele poderia ser de maior utilidade para o universo e para o resto de Mu.

Não demorou muito para que Amor percebesse que não era mais um manual, mas que isto se tornara uma bela literatura sobre a vida. Era algo muito mágico que ele tinha assimilado naquele dia, então, ele começou a escrever o seu livro. Amor começou a contar sua história e não demorou muito para que ele sentisse uma série de coisas. Ele não sabia bem como dar sentido ou juntar tudo, porque pequenas partes dele estavam em todos os lugares. Ele não entendia o que isso tinha a ver com aquilo, ou como algo se relacionava a esse conceito aqui. No entanto, ele seguiu o impulso de seu coração. Magicamente, ele descobriu que, ao voltar e ler algumas dessas coisas novamente, encontraria a maior ordem. Em breve, Amor completou o seu livro. Ele tinha uma história para contar e Etu o ajudou a contar essa história canalizando-a através dele. Na verdade, Etu só estava estimulando a memória de Amor. Ele estava apenas ajudando-o a encontrar o que ele já havia aprendido e a colocar isso de uma forma que poderia ajudar outras pessoas a integrá-lo. As pessoas poderiam absorvê-lo e aprender com seu próprio processo. Foi um momento muito mágico para Amor e ele nunca se considerou um escritor. Claro, ele nunca se considerou um professor ou um curador, também, mas em seu trabalho, descobriu que ele era ambos.

Amor queria celebrar, então ele contatou Saroo, que era o amor de sua vida. Ele tentou passar mais tempo com ela, já que ele não precisava estar nos Templos do Rejuvenescimento o tempo todo. Amor e Saroo começaram uma amizade que se transformou em um amor profundo. Foi um tempo mágico para Amor. Ele sentiu como se estivesse firmemente no caminho em que queria estar, como um ativo participante de Mu. Seu pai estava muito orgulhoso dele. Orgulhoso de que Amor conseguisse seguir as tradições de Mu, compreendê-las e saber realmente como encontrar o maior estilo de vida em cada momento.

Amor estava começando algo novo, e logo, outros se reuniram ao seu redor. Ele começou a encontrar ajuda para poder reunir os seus livros em formas ligeiramente diferentes do que vocês têm hoje. Na época, não havia editores, mas eles tinham suas próprias histórias que eles contavam. Na maioria das vezes, os contadores de histórias eram chamados de apenas isto - contadores de histórias - e eles eram esperados para que contassem essas histórias mágicas principalmente para entreter. A história de Amor foi muito mais profunda do que um entretenimento. Depois de muitas cópias serem feitas, ele as passou para algumas pessoas que ele orientara nos Templos do Rejuvenescimento. Ele atingiu uma aceitação imediata e começou a ser lido em todos os lugares. As pessoas saíam do caminho para aprender a história de Amor, para ler sua tríade inteira sobre entender como os seres humanos e o espírito trabalham juntos para ter essa experiência. O povo de Mu adorava os seus pontos de vista, ainda que eles fossem bem diferentes do que muitos que vieram antes dele. Eles o chamavam de novo pensador, porque achavam que ele tinha uma nova maneira de pensar. Foi muito mágico para Amor aqueles tempos.

Amor passou todo o ano escrevendo e publicando suas histórias. E não demorou muito para que ele tivesse a oportunidade de retornar aos Templos do Rejuvenescimento, que ele amara tão carinhosamente. A escolha de Amor foi exatamente como o supervisor pensara. Não era dar um passo para trás, uma vez que seria simplesmente um passo atrás em sua própria evolução. Ele os deixou saber disto, de modo que eles pudessem avançar e ocupar a sua posição de forma permanente. Foi então que eles conscientizaram  Amor de que todas as pessoas que ele recebera estavam lendo suas histórias. Eles ocuparam a sua posição e Amor nunca retornou. A partir desse dia, Amor começou a usar o chapéu de um professor. O povo de Mu adorava olhar através dos olhos de Amor, pois sua perspectiva diferente permitia que as pessoas crescessem, concordassem eles totalmente com ele ou não. Isto ofereceu um novo plano de pensamento sobre como um espírito tem uma experiência fingindo ser humano. Interessante.

Amor estava sempre atento para se certificar de que, mesmo que as pessoas chegassem até ele em busca de respostas, ele nunca lhes tirava o poder, mesmo que eles o oferecessem, "Amor, apenas nos diga o caminho a seguir. Diga-nos o que fazer e nós o faremos.” Ele ria calmamente e sabia que não era para ele fazer. Então, ele simplesmente transformaria a questão em outra questão e a lançaria de volta para eles. "O que você acha que faria nesse momento? Se alguém lhe fizesse a mesma pergunta, como responderia? "E então ele sorria e as pessoas começavam a ter a sua própria confiança. As pessoas começaram a entender que era realmente o caminho deles que eles tinham que escrever. Ninguém mais poderia seguir os mesmos passos. Tudo o que ele podia fazer era desencadear um novo pensamento sobre sua amada terra de Mu.

Os dias de Mu foram maravilhosos e Amor curtiu sua vida tremendamente. Ele se cercou de pessoas empoderadas. Ele e Saroo começaram a viver uma vida juntos, como um casal. Amor e Saroo ensinaram juntos e logo Saroo escreveu suas próprias histórias. Sim, foi uma época maravilhosa. Eles se divertiram tremendamente e começaram a desenvolver um amor muito profundo. Não demorou muito para que Amor começasse a escrever outra história, apenas esta ele escreveu com Saroo. Juntos, eles começaram a falar sobre formas mais elevadas de relacionamentos e a forma como a energia pode ser transferida para frente e para trás com muita clareza. Eles descobriram como trabalhar juntos como um, mas ainda mantendo a sua individualidade. Estes foram tempos muito mágicos no planeta Terra, nos dias de Mu. E assim foi. Amor nunca voltou aos Templos do Rejuvenescimento. Ele tinha lembranças maravilhosas deles e ele, muitas vezes, escreveu sobre suas experiências lá, mas ele avançou para um novo tempo, energia e amor. E naqueles dias tudo foi bom em Mu.

Espavo, queridos.

Eu sou o Guardião do Tempo

O grupo

A palavra “Espavo” é uma antiga saudação Lemuriana que significa: “Grato por assumir o seu Poder”.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário