Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

sexta-feira, 10 de abril de 2020

COMO CONTROLAR O MEDO E A ANSIEDADE?

* QUINTA JORNADA DE MEDITAÇÃO DO TEMPLO DO SOL:


A meditação é um verdadeiro caminho para a transformação pessoal. Com ela, aprendemos a conhecer a nós mesmos. As emoções, os pensamentos, o corpo. É um reconhecimento de quem somos e o que somos. Se eu não me conheço, como é que eu uso meu próprio corpo? Eu sou usada. Uma vez que essa virada acontece, entramos em um outro estado de consciência.

Você precisa tomar a liderança de sua vida, e a meditação faz isso.

Meditar não é silenciar a mente. É observar que há momentos de agitação e de pausa. Só que a gente não está acostumado a ver essa calma. Precisamos parar de nos cobrar em fazer uma meditação perfeita: dá pra praticar em pé, caminhando, sentado, deitado. Fica à sua escolha. Basta ter uma base de equilíbrio e estar com a coluna ereta. Sabia que esse é o principal canal de energia do nosso corpo?

A respiração consciente é a chave: ela nos faz estar presentes no aqui e no agora. Podemos estar com raiva e indignação, por exemplo, mas nada disso é fixo ou permanente.

Não conseguimos mudar o que sentimos, mas podemos transformar a forma como escolhemos sentir e reagir.

Gassho
Monja Coen

TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário