Mensagem de Kryon, canalizada por Lee Carroll
14 de Outubro de 2022
Saudações, queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético.
Estou ciente de quem está ouvindo e lendo e, talvez, até por que você está aqui. Entre aqueles que estão ouvindo, muitos estão experienciando o que chamaremos de despertar. Esta mensagem será uma das quatro canalizações deste mês em que falaremos sobre os atributos do despertar que, talvez, sejam um pouco estranhos.
Definimos o despertar como quando você começa a perceber que pode haver uma verdade maior, ou, talvez, você esteja abrindo uma caixa espiritual maior do que lhe foi dito. No entanto, a maioria não espera que haja algumas mudanças estranhas em sua vida com esse tipo de coisa. Chegaremos a isso em um momento.
A premissa é esta: A humanidade esteve, metaforicamente, em uma caixa de consciência. Se a consciência pudesse ser classificada como alta e baixa, a consciência da humanidade era baixa, em uma caixa restrita que não mudou, e nunca parecia estar mais elevada. A história prova isso, pois os Humanos nunca aprenderam com o passado.
O conhecimento e a solução adquiridos no passado normalmente melhorariam o futuro. Este é um marcador para uma baixa consciência – que geração após geração continuaria com os mesmos modos e ideias disfuncionais, como se criassem algo diferente. Mas eles criaram guerras que eram as mesmas, e as coisas que eram disfuncionais permaneceram assim, e foram repetidas várias vezes. Esta é a caixa.
Agora, esta é uma caixa de sua própria cocriação, queridos, mas é uma caixa, no entanto. A velha consciência está com você há eras, milênios, e não parece melhorar. Apenas há alguns anos, era o mesmo que era há vinte anos, e há vinte anos, e vinte anos antes disso.
Um dos atributos, neste momento, de sua cultura, desta sociedade e deste planeta, é que a caixa começou a se abrir e ser aprimorada, e é disso que se trata a Grande Mudança.
Aqui está uma regra que demos antes, que o Espírito lhe dá: Você tem o livre arbítrio para escolher seu próprio destino. Ele não tem as mãos do Espírito. Em outras palavras, Deus não aparece e lhe dá um milagre para que você caia de joelhos e perceba o que está diante de você. Você mesmo tem que se levantar e procurar.
A SALA ESCURA DA CONSCIÊNCIA
Então, vamos comparar esta caixa de consciência com uma sala escura. a humanidade sempre viveu nesta sala escura. É escura, então você não se vê muito bem o outro porque é uma luz muito fraca. Portanto, há muito mal-entendido e falta de confiança sobre quem está do outro lado da sala. Na verdade, é tão escuro que é como se a humanidade “circulasse em seus vagões”, como dizem em sua cultura. Isso significa que você cria barreiras que o mantêm a salvo de outras pessoas que você não pode ver. Há muito medo sobre o que está ao seu redor porque está no escuro. Isso é tudo uma metáfora, mas é isso que uma consciência escura cria. Portanto, há desconfiança, corrupção e guerra, e assim permaneceu por eras.
De repente, nesta metáfora, uma porta nova começa a se abrir. É uma porta que talvez sempre tenha estado lá, mas nunca foi percebida. A porta é óbvia porque há uma tremenda luz atrás da porta. Essa luz começa a aparecer, e é brilhante – muito brilhante. Você pode dizer que esta fresta chama a atenção de todos em algum nível. Então você vê o que a natureza humana atual faz
com isso.
A NOVA PORTA
Uma nova porta está aí, o que isso significa? Haverá muitos que dirão: “Esta é uma porta do mal. É o que nos foi dito. É o que temos esperado. Portanto, fique longe disso a todo custo!” Isso vem da velha programação espiritual que lhe diz que Deus é uma força julgadora, e que o mal virá no fim dos tempos e o capturará. Essa desinformação é uma das coisas mais tristes que você pode ouvir sobre o magnífico amor da Fonte Criativa por você, que o ama além da medida e só tem luz para você, a cada segundo de cada dia.
Portanto, haverá muitos que nunca olharão ou julgarão aqueles que o julgam como tolos. Eles continuarão na caixa disfuncional, temendo qualquer coisa que não entendam.
Mas então haverá aqueles que dirão: “É luz, é luz. Dê uma olhada!" Então os outros dirão: “Isso é um truque. É um truque. Veja, está nas escrituras que haverá um truque.” Essas escrituras de 3.000 anos ainda são usadas hoje como um padrão para o pensamento espiritual, embora representem idéias e mitologias muito antigas que veem Deus como um pai disfuncional no céu. Milhões estão programados com essas crenças.
OS POUCOS QUE SÃO CORAJOSOS
Mas há quem diga: “Eu mesmo quero ver e decidir, em vez de acreditar cegamente no que me disseram que poderia ser”. E assim, alguns irão por aquela porta, metaforicamente, e começarão a ter um vislumbre da maior e mais grandiosa luz que já existiu. Então eles começarão a perceber que isso é o que eles estavam esperando. É o que VOCÊ estava esperando. Talvez, seja por isto que você está aqui neste momento no planeta, ou mesmo ouvindo ou lendo isso.
A porta é uma fresta no véu, como se costuma dizer. É o início da mudança e é um convite para olhar para algo mais elevado e melhor na consciência do que você jamais conheceu. Há uma quantidade desconhecida aí, mas é tão bom! Intuitivamente, é bom. Não é assustador ou temeroso. Parece pacífico e maravilhoso, e quanto mais perto você chega, mais brilhante se torna para você. Há muitas metáforas aqui. Nós poderíamos continuar mais e mais. Conforme você absorve a luz, você brilha. A luz conhece seu nome e o saúda. Enquanto você anda por aquele quarto escuro, você brilha apenas por ser exposto a ela, e nesse brilho, você expõe mais luz a muitos outros. E pela primeira vez, esses outros conseguem se ver sob uma luz diferente – uma luz melhor. Essa é a metáfora. Chamaremos isso de “despertar para uma verdade maior”.
DESPERTANDO PARA UMA VERDADE MAIOR
Então é sobre isso que serão estas quatro canalizações neste mês. Esta é a primeira parte, mas todas elas podem ser ouvidas gratuitamente.
Como é, agora, para você ter essa metamorfose indo da escuridão para a luz na consciência? Você está despertando para uma verdade maior do que jamais lhe disseram que existia. Por isso há tanto medo. Ninguém nunca lhe disse, talvez, que esse tipo de Deus – a Fonte Criativa, estava aí. Eles apenas lhe disseram que havia um Deus julgador que você deveria temer, em vez de um que era intrinsecamente parte de seu corpo e mente, esperando que você estendesse sua mão e fosse para a luz.
Alguns dos atributos do despertar sobre os quais falaremos nesta canalização são incomuns. Os outros atributos de que falaremos, nas demais canalizações, também são inusitados. Mas vamos discutir por que eles deveriam estar aqui.
Se você está começando a despertar para uma verdade espiritual maior, você pode pensar: “Bem, irei ver melhor meus guias. Vou experienciar Deus de uma maneira mais gratificante. Eu irei ver as coisas espirituais virem, e eu vou estar mais consciente, em uma consciência elevada. Vou começar a entrar na mestria, e essa mestria me permitirá ver coisas espirituais.” Queridos, esta é uma bela fantasia – que de repente os anjos aparecerão para vocês – mas não é assim que funciona.
A maneira como isso funciona é que você, sua consciência, sua biologia, a sua própria essência, começará a mudar. E por que isto? Isso ocorre porque Deus está em você – em cada pedaço do DNA e em cada célula. É aí que ocorre o seu despertar. Foi-lhe dito que Deus estava no céu. Em vez disso, a grande verdade é que a Fonte Criativa do Universo está dentro de você.
Você irá mudar e, nessa mudança, você começará a desenvolver uma consciência mais elevada e começará a ver os resultados disso. Você também começará a usá-la intuitivamente, mesmo que não perceba. Deixe-me explicar isso: se você encontrar algo novo e funcionar muito bem para você, é intuitivo que você o use. Se você encontrar uma ótima estrada nova sem trânsito ou buracos, vá por ali. Desnecessário será dizer que você não pode “desconhecer” que está lá. Assim, a consciência superior é um estado de ser mais pacífico e mais sábio, mas traz consigo algumas mudanças de vida estranhas em relação ao que você teve no passado.
Eventualmente, você começa a perceber o que está acontecendo e fica confortável com isso. De fato, vocês são os faróis da Terra e são vocês que começarão a atrair coisas boas para si e a viver mais por causa disso. Já dissemos isso antes: outros virão até você e perguntarão: “Como você faz isso – como cria essa paz? Qual é a resposta?" E você pode então lhes dizer o que sabe, sobre a porta e a mudança, e as oportunidades para encontrar uma verdade maior.
ATRIBUTOS DO DESPERTAR: NÚMERO UM
Número um: alguns de vocês terão uma sensação estranha de que estão mudando e se transformando porque estão começando a entender mais sobre as coisas que costumavam deixá-los loucos. A consciência inferior cria falta de paciência e compreensão. De repente, você está bem com certas coisas que o deixavam com raiva ou irritado no passado.
Foram pessoas com certos hábitos, pessoas que, talvez, fizeram certas coisas, ou situações ao seu redor às quais você sempre se opôs, situações que o deixaram louco ou irritado – e você está olhando para elas pela primeira vez e dizendo , “Ah, eu entendo isso. Eu não gosto disso, mas vejo por que está acontecendo agora.” É quase como se a luz da porta mostrasse tudo para você, para que você pudesse ver o que era e por que era. O resultado: É entendido.
Na verdade, este atributo mostra como você pode até mesmo fazer isso com coisas maiores, ser mais pacífico com uma disfunção horrível ao seu redor que pode estar acontecendo no mundo agora. Agora, isso é novo! No passado, quando você via coisas que realmente o deixavam com raiva, você ficava com raiva. Isso muitas vezes desenvolveu a ansiedade e o medo, mas agora, de repente, você está olhando para isso sob uma luz diferente. Outros podem se opor à sua paz! — Por que você não está com raiva? eles podem perguntar. Diga-lhes que você está convertendo a raiva em solução e sorria.
Isso está começando a acontecer com muitos de vocês. Chamaremos isso de “um semblante de compreensão pacífica do incompreensível”. Seria interessante ver como isso é traduzido para outros idiomas. [humor de Kryon]
Mesmo que você não esteja trabalhando em seus problemas de raiva, eles estão desaparecendo. Como você explica isso? Situações que o deixaram desconfortável e ansioso de repente estão começando a ser enfrentados com uma consciência mais elevada de compreensão, e você está vendo as coisas sob uma luz melhor.
Agora isso, de todas as coisas, queridos, devo lhes dizer o que está acontecendo com vocês, porque estes são atributos de mestria. A mestria é um semblante pacífico, não importa o que esteja acontecendo, com sabedoria e compreensão em meio à turbulência.
ATRIBUTOS DO DESPERTAR: NÚMERO DOIS
Você está sentindo uma desconexão com alguns amigos que você teve há muito tempo. Agora, isso não tem nada a ver com o que está acontecendo com o planeta agora. Não tem nada a ver com alguns dos atributos que estão nos noticiários ou com algumas das coisas que o separariam. Estou falando sobre sentir uma desconexão com ex-amigos.
Agora, amigos são aqueles com quem você gosta de estar e ter atividades juntos. Mas de repente você está olhando para as atividades e está pensando: “Não tenho certeza se quero fazer isso”. Você pode até começar a analisá-lo e pensar: “Por quê? Por que estou me desconectando deste amigo da vida e de outros?” Então você começa a ver coisas com as quais nunca se importou antes. “Bem, agora vejo que essa pessoa é realmente negativa. Esses amigos reclamam muito dos outros e tudo mais.” Sua mente continua a analisar: “Bem, e daí? Eu nunca fui incomodado antes.” Mas agora você está. Esse é todo o ponto. Agora você percebe: “Estou começando a ouvir isso de uma forma diferente, e suas queixas estão começando a me dar um tapa na cara de alguma forma, e estou desconfortável em estar perto deles, e isso é novo. Sempre achei que estava tudo bem e agora não está.” Você sente uma desconexão real.
A mestria se cerca de luz e não deixa entrar o negativo ou a escuridão da consciência disfuncional. A mestria rejeita o desejo de participar de atividades que diminuam os outros, ou palavras que refletem falta de sabedoria ou um estado de ser amoroso.
ATRIBUTOS DO DESPERTAR: NÚMERO TRÊS
Ah, mas para alguns de vocês, este próximo talvez seja o mais estranho de todos. Você está pronto? Você está começando a sentir que sua família não é realmente sua família. Seus parentes de sangue, irmãs, irmãos, mãe, pai, não são realmente aquilo que é sua verdadeira família espiritual. Você está começando a ver o propósito de sua alma e está começando a perceber uma verdade maior e mais grandiosa.
A definição de família, para a maioria, refere-se a parentes de sangue. De repente, você está começando a se afastar deles, como se rejeitasse o relacionamento! Não é que você esteja se afastando deles por causa do que eles fazem ou dizem, mas, em vez disso, você os vê como não relacionados!
Agora, isso parece ser misterioso e estranho, e alguns de vocês estão experimentando isso e se sentindo culpados por isso, não entendendo que um mestre começará a ver a família de maneira muito diferente. Você está deixando de ver um relacionamento químico para ver um relacionamento espiritual e procurando a “verdadeira família” que está lá fora esperando para conhecê-lo.
Parte disso também é ver a Mãe Terra, Gaia, sob uma luz diferente, como talvez sendo a fonte da verdadeira família de todo o planeta.
A mestria é um despertar para verdades que foram cobertas de escuridão por eras, que agora estão começando a ser óbvias para aqueles que desejam olhar.
Estas são algumas das coisas estranhas que estão começando a acontecer para aqueles que estão experimentando a mudança – o despertar. Há mais. Existem questões psicológicas e questões físicas – realmente estranhas. Quando chegarmos à canalização número quatro, diremos verdadeiramente por que isso está acontecendo do jeito que está.
Abençoados sejam aqueles que estão indo para esta luz – a fresta da porta – e que não têm medo. Pois eles irão encontrar sua própria magnificência em sua própria estrutura celular, e por que estão aqui. E no processo, eles irão se sentir amados além da medida.
Eu sou Kryon, apaixonado pela humanidade.
E assim é.
KRYON
https://spiritlibrary.com/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
MAYA SHANTI
Era da Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário