Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O SOM DAS TIGELAS DE CRISTAL DE QUARTZO BRANCO


Nascidas ou ressurgidas na década de 80 no berço da tecnologia moderna, podemos dizer que as tigelas de cristal de quartzo foram criadas nos grandes laboratórios de pesquisas no Vale do Silicio, para ser o recipiente que cultiva o silício, pois suporta altas temperatura e tem um grande grau de pureza, inicialmente servindo aos propósitos da indústria dos microcomputadores, e produzir os circuitos integrados, desenvolvimento de sistemas e chips e dispomos hoje de novas ferramentas que podem ampliar a nossa capacidade de memorização e armazenamento de informações através da era tecnológica.

A utilização dos cristais como agente transmutador e de cura, principalmente o Cristal de Quartzo vem desde a era mitológica 150.000 a.C – Atlântida. Os sacerdotes utilizavam como diagnóstico e tratamento de problemas de saúde, usavam recipientes em forma tigelas de cristal de quartzo e realizavam o tratamento dos doentes, através das vibrações sonoras emitidas podiam curar desde angustia, desequilíbrio emocional até as dores de cabeça e garganta, conforme as tigelas eram tocada suas notas puras eram ouvidas com clareza e sentida em ondas pelo corpo, transmitindo sensações de serenidade. Contemporaniedade – Vale do Silício de acordo com pesquisas feitas pela IBM, na década de 80, bum tecnológico, o cristal emite uma vibração que se estende e amplia os poderes da mente do usuário, assim como o laser ele emite uma irradiação energética de forma coerente e condensada que pode ser transmitida para objetos ou pessoas sob controle da mente, isto quer dizer amplifica ondas de pensamentos e formas de pensamentos, Segundo Gaynor ,1999. Sobre as Tigelas de Cristal de Quartzo (Crystal Singing Bowls) não se sabe com exatidão como, alguém percebeu que este instrumento emitia um som quando tocado. Mais a partir daí começa a utilização das tigelas para a cura, ao mesmo tempo em que pioneiros no uso do som como modalidade de cura (Sound Healing) expandiam o seu trabalho nos EUA, como Jonathan Goldman e Steven Halpern.

A energia do cristal varia de acordo com sua estrutura molecular que apresentará diversas formas de oscilação, criando assim frequências específicas na emissão de energia atuando de uma forma psíquica, sendo assim essas ondas atingem o pensamento e os corpos sutis. Talvez as reverberações das tigelas de cristal, sejam poderosamente curativas justamente em virtude de sua semelhança com sons primordiais do espaço sideral, o som da nossa essência cósmica. Cada um de nós possui uma freqüência de ressonância, que é o resultado de todas as interações entre as freqüências de todos os nossos órgãos, e também de todos os nossos pensamentos e emoções (que também são vibrações). Através da ressonância que é o estado de vibração natural e a frequência que é a amplitude, as Tigelas de Cristal de Quartzo conseguem produzir estímulos e ativar várias ondas bineurais correspondentes a vários estados mentais. 

QUAL A AÇÃO?

As Tigelas de Cristal de Quartzo atuam como um meio pelo qual o caos e os conflitos interiores do ser humano podem ser reconfigurados, dando origem a uma harmoniosa sensação de calma e centralização que ressoa por todas as células do corpo e da mente. Promovendo equilíbrio físico, mental e etérico.

É difícil encontrar uma única fração do corpo humano que não acuse a influência dos sons musicais. A música afeta o corpo direta e indiretamente. Atua de forma direta sobre as células e os órgãos que o constituem, e indiretamente mobilizando as emoções e influenciando em numerosos processos corporais que, por sua vez, propiciam relaxamento e bem-estar. Através da musicalidade emitida pelas tigelas atingimos frequências de ressonâncias binaurais que atuam diretamente no cérebro promovendo reconexões de bem estar, relaxamento profundo, cura interna de emoções e conexão com o eu interior. Nas últimas décadas vem se demonstrando os efeitos fisiológicos que a música produz no organismo do ser humano, tais como alterações nas frequências cardíaca e respiratória, alteração na pressão arterial, relaxamento muscular, aceleração do metabolismo, aumento do sistema imunológico, redução de estímulos sensoriais como a dor e outros, sem falar que ameniza os distúrbios mentais, as reações adversas causadas com as quimioterapias.

Onde trabalham-se ondas cerebrais binaurais, técnicas de respirações e relaxamento baseado nos ensinamentos milenares do Yoga:
 

  • No contexto de revigorar, revitalizar, harmonizar e equilibrar o ser multidimensional. Isto é no seu todo corpo, mente e espírito;
  • Diminui o estresse físico, emocional e mental;
  • Facilita a meditação;
  • Produz um relaxamento profundo;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Diminui o estado de ansiedade;
  • Harmonização de ambiente;
  • Harmoniza corpo, mente e emoções;
  • Aumenta a criatividade;
  • Terapia do som libera bloqueios emocionais;
  • Melhora o desempenho cognitivo;
  • Aumenta a concentração e atenção;
  • Aumenta a clareza mental;
  • Cria sensação de paz interior;
  • Facilita a conexão com a fonte.
Maya Shanti
TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário