Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O MUNDO OBSERVA A AMÉRICA

 Mensagem de Selácia


11 de Novembro de 2020



O mundo está observando atentamente a América depois que a vitória projetada de Joe Biden como presidente eleito foi anunciada no último sábado. Embora a vitória tenha salvado a democracia dos Estados Unidos por enquanto, permanecem ameaças significativas à sua longevidade - a sociedade americana extremamente polarizada e dividida, com milhões de pessoas se opondo à vitória de Biden e ao que ela representa. Somando-se a incerteza e tensões, o atual presidente se recusa a admitir a derrota como é o protocolo americano típico - usando ameaças e táticas divisivas fomentadoras do medo, destinadas a aumentar a polarização e o caos. Continue a ler para uma visão geral do que isso significa para você e para o mundo em geral, e o que você pode fazer para apoiar a cura e a unificação necessárias agora.


A Constituição da América, adotada em 1789, estabeleceu o primeiro projeto formal do mundo de uma democracia moderna. As marcas dessa democracia incluíam uma transição pacífica de poder após as eleições, a representação, a separação de poderes, e a proteção dos direitos individuais.


Historicamente, as democracias são frágeis e ameaçadas por déspotas sedentos de poder. Nos últimos 4 anos, a democracia da América foi comprometida quando o Estado de Direito, os direitos dos cidadãos de votar, os controles constitucionais e o acesso da mídia à informação foram impedidos.



A SOMBRA DOS ESTADOS UNIDOS ESTÁ SENDO REVELADA


A América está tendo o seu retorno de Plutão neste ano, revelando a sombra do país e o que precisa de cura. Este será um processo demorado, o ciclo de energia não será exato até 22 de fevereiro de 2022 e terá reverberações muito depois disso. Isso ajuda a contextualizar os problemas atuais da América e a capacidade do país de se estabilizar - mesmo sob nova liderança.


Feridas muito antigas estão surgindo nos Estados Unidos - atraindo a atenção do mundo agora para que possam ser investigadas, vistas totalmente e curadas. Para curar totalmente qualquer coisa - seja o problema profundamente enraizado de uma pessoa ou a disfunção de um país e velhas feridas como o racismo - a luz deve brilhar intensamente por um período prolongado de tempo. O que não podemos ver, não podemos curar.


O positivo dessa dinâmica nesses momentos é que estamos começando a ver disfunções profundamente arraigadas em nossa sociedade. É a América, mas outros países também as têm. A maioria não é bonita de se olhar. Nossa tendência condicionada é desviar o olhar. Devemos superar essa tendência dentro de nós se quisermos curar e criar um mundo que funcione para todos.



O MANDATO ESPIRITUAL DA AMÉRICA


A dinâmica de revelação das sombras é o que está acontecendo na América agora. Paciência e compaixão são essenciais. A escuta objetiva profunda deve ocorrer para catalisar a unidade de pontos de vista diversos. Não é fácil, de forma alguma, mas faz parte do mandato espiritual da América para a década de 2020.



O MUNDO OBSERVA - IMPACTOS GLOBAIS


Agora vivemos em um mundo globalmente interconectado. Isto é um fato. Alguns líderes estão promovendo o nacionalismo ou o isolacionismo, recuando dos tratados globais destinados a garantir a paz mundial e resolver a ameaça existencial da mudança climática. Essas noções isolacionistas não abordarão os desafios que cada país enfrenta.


Nós, como uma sociedade global, ultrapassamos o estágio em que nações individuais, ignorando os países vizinhos, isolam-nas dos problemas. Os dilemas de um país se tornam a preocupação de todos nós.


Quando uma potência mundial como os Estados Unidos está tendo um colapso social, o mundo inteiro é impactado de várias maneiras. Muitas delas são práticas - financeiras, comerciais, parcerias globais, fluxo de informações, educação, exploração do espaço, restrições à imigração e viagens. Alguns impactos são energéticos e psicológicos - stress devido à instabilidade e incerteza, sofrimento emocional devido ao sentimento de perda de um parceiro de um país de confiança operando como um líder no cenário mundial. Essas coisas podem manter as pessoas acordadas à noite e aumentar a tensão que muitos líderes têm sobre como manter o mundo seguro.


Aqui está o que escrevi nas redes sociais no sábado passado, quando a vitória de Biden foi anunciada:


"Em um momento histórico, a maioria dos americanos votou em um novo líder que representa o cuidado, a decência, a inclusão e o multilateralismo - e que rejeita o ódio, a divisão, o narcisismo e o autoritarismo. O país continua profundamente dividido e exigirá extensa cura, reestruturação e paciente persistência para encontrar um caminho estável e emocionante à frente. Vamos energizar este esforço ousado para o bem de todo o mundo. "



CINCO COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER AGORA


PRIMEIRO


Independentemente de sua posição nas questões em que os americanos votaram, energize uma cura da divisão dos EUA e a possibilidade de os Estados Unidos encontrarem um caminho estável e emocionante para o futuro.


SEGUNDO


Considere os seus impactos pessoais como os descritos acima - aumentando seu autocuidado e conectando-se com algo positivo diariamente. Como parte disso, evite ingerir as notícias ou pensar nelas nos 30 minutos antes de dormir.


TERCEIRO


Desligue o seu celular durante o sono para que você possa ficar totalmente descansado. Além disso, dê "folga" ao seu telefone semanalmente - um dia inteiro ou várias horas de cada vez - para que você possa se desconectar do "barulho" do nosso mundo caótico. Se isso o deixa nervoso, estabeleça a intenção de que tudo o que for Muito Importante você verá.


QUARTO


Conecte-se com amigos e colegas que o enalteçam e o ajudem a se conectar com uma inspiração natural para estar vivo. Tenha a intenção de que essas conexões o ajudem a lembrar o propósito espiritual maior para sua vida e o que você nasceu para ajudar a criar com os outros para um mundo mais amoroso.


QUINTO


Eduque-se de forma contínua, expondo-se a notícias e opiniões diferentes das suas. Como parte disso, expanda suas notícias além da mídia social; leia notícias de várias fontes, incluindo a mídia internacional. Fazer essas coisas o ajuda  de duas maneiras: estar melhor informado e ser um ouvinte melhor ao interagir com indivíduos e grupos que acreditam de maneira muito diferente do que você. Essas coisas juntas, quando você as aplica, podem ajudá-lo a ser uma ponte poderosa para a unidade e a paz. Expanda esse benefício sugerindo aos amigos que façam isso também.


Convido-o a ter fé em uma visão maior do que você - uma que apóie o caminho de sua alma e o bem de todos os seres.



www.Selacia.com


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br


TEMPLO DO SOL
Era da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário