Escola de Pesquisas, Estudos e Práticas para o Aprimoramento do Ser & a Expansão da Consciência

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O ANTAKARANA É COMO UM FILAMENTO DE LUZ ESPIRITUAL

* On Line: A CONSTRUÇÃO DO ANTAKARANA

http://templodosol2.blogspot.com.br/2018/02/on-line-construcao-do-antakarana.html



O Antakarana é como um filamento de Luz Espiritual, construído do mesmo modo como a aranha tece sua teia. Esse fio é tecido pelo próprio Estudante da Luz, vida após vida, e ele só pode ser energizado por aquilo que contém vibração espiritual. O Cordão da Consciência tem as qualidades mentais da alma. O Antakarana é construído unicamente com as qualidades mentais e espirituais da alma.

O sutratma e o Cordão da Consciência vêm sendo construídos desde que o ser humano chegou ao mundo material. O Antakarana, se não for ativado, se desenvolve muito lentamente, porque a pessoa precisa trilhar o caminho da experiência para que esse trabalho se inicie realmente.

Tanto o sutratma quanto o Cordão da Consciência trabalham de cima para baixo. O Antakarana, ao contrário, de baixo para cima. Nos estágios finais da construção desse cordão, na quinta iniciação e Ascensão, esses três cordões se fundem, se integram e se dissolvem um no outro, exatamente como a personalidade, a alma e, mais tarde, a Mônada se fundem. É pela criação do Antakarana que esse processo se realiza.

Criar o Antakarana é como estender um cabo ou construir uma ponte entre três países, a personalidade, a alma e a Mônada. A construção dessa ponte se faz em três etapas. Na primeira etapa, temos a integração da personalidade com os quatro corpos. Na segunda etapa é construída a ponte desde a personalidade integrada e os quatro corpos até a alma. Na terceira etapa é feita a construção da ponte desde a alma até a tríade espiritual e a Mônada.

A Construção  do Antakarana torna a consciência cerebral do Estudante da Luz receptiva à orientação intuitiva e às impressões oriundas dos reinos espirituais superiores e da mente da Fonte. Ela permite que a alma, e a Mônada, depois, usem o Estudante da Luz, mais tarde Iniciado, para o serviço que elas precisam realizar na Terra. A personalidade se torna um veículo confiável para uso da alma em seus propósitos na Terra.

Esse processo chega ao seu final na quarta iniciação, quando o corpo da alma ou corpo causal, que armazena todas as virtudes e bom karma, é queimado. Então, o Fogo da Mônada derrama-se através do Antakarana para a alma, mediadora entre a personalidade e a Mônada, e a alma volta à Mônada. A alma não é mais necessária e volta a dissolver-se na Mônada. Tudo o que resta então é a personalidade infusa de alma e a Mônada, que agora é o Guia.

Até esse ponto, o Iniciado construiu o Antakarana até a tríade espiritual e a Mônada. Embora esse Antakarana construído seja forte, ainda não se realizou uma fusão completa entre Mônada/tríade espiritual e a personalidade infusa de alma. É na quinta iniciação que esses dois aspectos se fundem na Consciência. 

Na sexta iniciação, eles se fundem não somente na Consciência, mas também, e completamente, nos quatro corpos - o físico, o etérico, o emocional e o mental - e toda a personalidade infusa de Mônada e os corpos transformam-se em Luz. O Iniciado torna-se um Mestre Ascensionado nesta sexta iniciação. É o Antakarana, que o Estudante da Luz construiu entre a personalidade, a alma e a tríade espiritual/Mônada, que possibilitou a realização de todo esse processo.

Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário